quinta-feira, 17 de março de 2022

TBT relembre: Settran promove domingo do lazer

No último domingo (13) a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) promoveu uma tarde do lazer ao interditar o tráfego de veículos na Avenida Beira rio nas imediações da esquina da Praça Hélio Lourenço até a Câmara de Vereadores para que os itabunenses tivessem um espaço dedicado para a prática esportiva e lazer familiar. 

A interdição aconteceu no período das 15h até às 18:30h tendo um total de três horas e meia de via 100% liberada apenas para utilização de pedestres, garantido um espaço sem fluxo de veículos, promovendo um lugar seguro para o lazer das famílias itabunenses.

“Fico feliz em garantir um espaço seguro o qual as famílias consigam trazer seus filhos ou familiares para promover um espaço de lazer, hoje conseguimos ver muitas famílias brincando com seus entes queridos e até mesmo ensinando sobre a segurança viária, dessa forma, conseguimos mostrar que a pasta de trânsito além de cumprir com seus deveres, assegura os direitos dos cidadãos itabunenses de ir e vir com segurança, principalmente quando diz a respeito da segurança dos pequenos. ” – declarou o Secretário, Thales Silva.

Segundo a SETTRAN o “Domingo do Lazer” tem como objetivo acontecer em todos os finais de semana, a fim de garantir um espaço público com segurança viária para a prática de modalidades esportivas que demandam de uma via aberta e ampla. “Estaremos sempre informando pelas nossas redes sociais oficias sobre o fechamento da via para o nosso projeto. ” – afirmou o gestor da pasta.

28 comentários:

  1. QUERO PARABENIZA OS ORGANIZADORES. A TEMPOS QUE Ñ ME DIVERTIA TANTO COM MEUS NETOS.UM DOMINGO MARAVILHOSO SÓ Ñ FOI PERFEITO POR QUE FIZERAM UMA EXPOSIÇÃO DE CARROS UM POUCO MAIS DISTANTE. MAIS SEMPRE TEM AQUELES QUE GOSTAM DE TOMAR UMA E ACABOU CAINDO NO RIO UM MALUCO. TOMARA QUE TENHA MAIS DESSES EVENTOS TODOS OS FINAIS DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. Só essas fotos? Pensei que iria postar todas teve gente que estava em outras fotos que não estão nessa

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI SE TIVER NOVAMENTE VOU LEVAR MEU FILHO.MUITO LINDO.

    ResponderExcluir
  4. Ótima iniciativa!
    Os jovens da cidade precisam de uma pista para prática de esportes radicais. Há muitos anos que fazemos uso da praça para andar de skate pois é o único lugar que temos. Muitas vezes tivemos nossos obstáculos que fizemos com nosso dinheiro jogados no rio por vândalos ou algumas vezes por agentes municipais.
    A noite fica inviável frequentar a praça para praticar o esporte pois usuários de drogas fazem uso dos seus entorpecentes tranquilamente e traficantes comercializando sua mercadoria como se estivessem vendendo uma pipoca.
    Precisamos de mais segurança na beira rio, até mesmo para incentivar o uso da praça por aqueles que desejem ter algum lazer.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir ao Settran que coloque placas proibindo ou orientando o ciclistas a não trafegar fora da ciclovia. Já presenciei acidentes com ciclistas sobre a ponte do São Caetano. Alguns deixam a ciclovia e se arriscam entre os carros. Não espere o acidente acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei de mobilidade urbana diz que municipio do porte de Itabuna deve ter ciclofaixas, mas em nenhum momento o ciclista é obrigado a andar por ela, ele anda se quiser, o tempo da ditadura acabou. Pesquise, se informe melhor antes de falar.

      Excluir
    2. Pegue uma bicicleta e tente andar naquela ciclovia e vc verá o quanto ela é maravilhosa.

      Excluir
  6. O ideal mesmo seria um local no qual o gestor deveria fazer para ficar designado especialmente para o lazer,pista de skates, balanço, resumindo:um parque de lazer com pistas favoráveis para esse tipo de atividade! aí com certeza,vcs país , avós,tias,tios,levariam sua parentela para brincar não somente aos domingos,mas precisamente,todos os dias! é só o gestor planejar!,pq Itabuna já é um caos no que diz respeito a fluxo de veículos,gasolina cara...com essa interdição aí meu jovem...tem de dá uma volta enoorme para quem deseja ir ao bairro São Caetano,banco raso...haja dinheiro para gasolina!uma cidade como Itabuna, está retrógrada também no que diz respeito a lazer para jovens e crianças!agora espero que o verdinho publiquei minha opinião,pq tenho feito comentários aqui e cortam...uma crítica construtiva é válida!

    ResponderExcluir
  7. Fábrica de multas ! Quero saber se não pode parar para passageiro descer, foi rápido não foi 2 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MATÉRIA Ñ TEM NADA HAVER COM SEU COMENTÁRIO. MAIS JÁ QUE VC FEZ O ERRADO,POR PARÁ EM LOCAL PROIBIDO E FOI MULTADO.POR QUE VC Ñ FAZ ESSE TIPO DE INFRAÇÃO EM UMA BR. QUE PASSA VARIA CARRETAS.VC INSINUA QUE FOI ROUBADO POR TER SIDO MULTADO COM A PALAVRA FABRICA DE MULTAS. VC COMETEU UMA INFRAÇÃO E PREJUDICOU ALGUM MOTORISTA. VC GOSTARIA DE SER PREJUDICADO. ENTÃO PAPAI PAGUE SUA PORRA.

      Excluir
  8. Os semáforos de Itabuna,já tem 30 anos de uso,vc chega em Cidade menores tudo organizado,KD o dinheiro das multas,tem que investir no trânsito 70% da arrecadação. Como não temos câmara de vereadores,todos no bolso de Augusto castro, Lero Lero 😝

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns setran, gestão sem arrogância e sem corrupção. Levem meus dois filho passei um domingo show de bola papa

    ResponderExcluir
  10. Quanta hipocrisia, desde o governo Vane essa avenida era interditada aos domingos para lazer, nesse atual governo que foi suspenso, agora estão retornando como se fossem os idealizadores de fechar a avenida para lazer. Que secretário hipócrita.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se agente de trânsito serve para, educar e orientar o trânsito o que não fazem, ou ficar parado nas esquinas e próximo as faixas de pedestres só aplicando multas. Itabuna virou uma indústria de multas, até multas inventadas existem e quando recorremos não dá em nada. Atenção ministério público e imprensa local, nos ajudem, não aguentamos mais esse tipo de prática.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns settran belo trabalho, muito bom pra nossas crianças belas Fotos secretário thales

    ResponderExcluir
  13. ADOREIIIIII AS FOTOS QUERO MAIS ESTE DOMINGO PARABÉNS

    ResponderExcluir
  14. PARABENS SECRETARIO THALES SUA EQUIPE E SHOW DOMINGO QUERO MAS FOTOS PARABENS NOSSAS CRIANCAS AGRADECE

    ResponderExcluir
  15. Libera os comentários

    ResponderExcluir
  16. Isso era feito todos os domingos na epoca de vane.hj essa secretaria e so maquina de multas sem falar no absurdo do fechamento na saida do banco raso tudo sem nocao .troca logo esse secretario prefeito ele nao entende nada de mobilidade urbana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SUA INVEJA VAI ACABAR TE MATANDO SAFADO.
      O CARA FAZENDO MUITO, O ÚNICO QUE ESTAMOS VENDO TRABALHAR.
      INVEJOSO DESCARADO.

      Excluir
  17. Solta as fotos por favor, tiramos muitas.

    ResponderExcluir
  18. senhor sensor do verdinho, sei que vc não posta mesmo meus comentários, mas escrevo para vc ler, vc é um baba ovo, puxa saco, um pau mandado desse prefeito mas u dia todos saberão que é vc seu lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm digo o mesmo essa tal pessoa nunca posta meus comentários pq sabe que falo a verdade essa pessoa só posta o que quer postar mais já estamos sabendo quem ele é um dia a conta chega

      Excluir
  19. OTIMO TRABALHO SECRETARIO THALES E BOAS FOTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for bom trabalho... anteriormente o outro lado que era fechado, ou seja, tinha mais espaço lara as pessoas em seu momento de lazer.
      Acho super válido a intenção, mas no outro lado era melhor, agora fica carro passando na vida do meio.

      Excluir
    2. Vc deve ser alguma puta do secretário, baba ovo.

      Excluir