segunda-feira, 14 de março de 2022

Vice-governador da Bahia rompe com Rui Costa e entrega secretarias ocupadas pelo PP

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), anunciou ao governador Rui Costa (PT) na tarde desta segunda-feira (14) o rompimento do PP com o governo do PT no estado. Leão entregou as três secretarias que eram ocupadas pela legenda no Executivo local.

Com a decisão, o próprio João Leão deixa a Secretaria de Planejamento; Nelson Leal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Góes, a pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Em reunião neste domingo (13), a cúpula do PP na Bahia já tinha decidido desembarcar do governo Rui Costa e entregar os cargos na gestão petista. A decisão foi oficializada pessoalmente em reunião entre o vice e o governador na tarde desta segunda.

O rompimento começou a ser desenhado depois que Rui Costa desistiu de deixar o cargo em abril para disputar o Senado – o que permitiria que João Leão assumisse a governadoria até o fim do mandato, em dezembro.

Desde então, Leão intensificou as conversas com o pré-candidato da oposição ACM Neto, do União Brasil, para se candidatar ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador e principal opositor do PT no estado.

13 comentários:

  1. DUAS MERDAS RUI MENTIRIA,E LEÃO PAI DO DEPUTADO CACA LEÃO QUE FEZ O FUNDÃO ELEITORAL DE 6 BILHÕES,
    E RUI QUER FICAR ATE O FIM PRA BANCAR A CAMPANHA DO LADRÃO LULA COM DINHEIRO DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  2. ACM NETO, peça distância desse parasita João Leão, vê-se quê é traíra igual o filho Cacá que botou o fundão eleitoral de 6 BILHÕES nas costas do povo.

    ResponderExcluir
  3. A política no Brasil é praticada por bandidos reunidos em torno de organizações criminosas apelidadas de partidos políticos. Muito revoltante!
    A "constituição" planejada, elaborada e promulgada em 05/10/1988 foi o início da derrocada de um país para ser transformado numa república de bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho que concordar com suas palavras, infelizmente esse é o retrato do no País. E casa eleição que passa a política vai piorando e a gente continua de braços cruzados.

      Excluir
  4. O barco está afundando, os ratos começaram a pular fora.

    ResponderExcluir
  5. VAI PERDER JUNTO COM GRAMPINHO


    A BAHIA VAI SE LIVRAR DESSE TRASTE TRAIDOR.





    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk. Esse pobre coitado toda vez que viajava com rui Costa passava mal já vai tarde carniça 🤢🤮🙄

    ResponderExcluir
  7. Todos com o c. No ponto.sem cargos a PF vai dá nas botas deles. Cadeia neles

    ResponderExcluir
  8. Pulou na hora certa, esse Rui Bosta foi o pior governador para os servidores públicos, sem reposição inflacionária por 07 anos. Fora Bosta!!!
    ACM Neto 2022!!!

    ResponderExcluir
  9. PT está se dissolvendo acabou!corja de ladrões.

    ResponderExcluir
  10. Aos poucos a turma do mal está se acabando, João Leão e aguia, ele deve ir para neto ou João Roma, Ruy vai tomar e no centro do cu dele,não para o senado.

    ResponderExcluir
  11. Ibicaraí quando esses deputados tiver em minha porta vou pedir uma bomba de água para o saae de Ibicaraí.a prefeita não resolve.

    ResponderExcluir
  12. deveria renuciar o cargo de vice governador! mas vai deixar o dinheiro todo MÊS?

    ResponderExcluir