terça-feira, 15 de março de 2022

Vice-prefeito leva tiro após briga por vídeo na web em Atibaia (SP)

O vice-prefeito de Atibaia (SP), Fabiano Batista de Lima (PL), 36, levou um tiro na perna depois de um desentendimento com o comerciante Júnior Humberto de Oliveira, 43, no domingo (13), no bairro Jardim Imperial. Oliveira foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, Fabiano e Junior se desentenderam depois que o comerciante fez uma live nas redes sociais com supostas denúncias de improbidade administrativa envolvendo a esposa do vice-prefeito. Descontente com as supostas acusações, o vice-prefeito foi até a casa do comerciante tirar satisfação.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do desentendimento. No vídeo é possível ver Fabiano correndo em direção ao comerciante, que está de costas na calçada e não percebe a aproximação do vice-prefeito.

Fabiano agride Junior com um soco. Na sequência, o comerciante corre para dentro da casa e volta com um revólver. Ele dispara diversas vezes contra o político, que sai correndo. Fabiano foi atingido por um disparo na perna.

Após a confusão, o comerciante chamou a polícia e foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A arma usada no crime estava regularizada e foi entregue aos policiais para ser periciada.

O vice-prefeito foi levado ao Hospital Albert Sabin, onde passou por atendimento médico. Ele recebeu alta na manhã desta segunda (14) e se recupera em casa.

A reportagem tentou falar com Fabiano, mas segundo seus assessores, por estar medicado, ele não pode dar entrevistas.

Na noite de domingo, o vice-prefeito usou as redes sociais para falar sobre o caso e dizer que estava bem.

"Foram vários tiros disparados contra mim, na presença da minha esposa Fátima e dos nossos filhos Miguel e Bia, que estavam no carro me aguardando, e um deles acertou minha perna. Mas, graças ao bom Deus, nada de grave aconteceu a mim e à minha família, e estamos bem", escreveu o político.

"Todos sabem que temos sofrido ataques contínuos nas redes sociais promovidos por esta pessoa, que não respeita nem a honra dos nossos familiares. Emocionalmente abalado com os ataques gratuitos disparados contra a minha esposa, fui realmente tirar satisfação com ele, mas é uma grande mentira que estava com faca nas mãos, versão criada por ele para tentar se defender de um ato tão grave contra a minha integridade", adicionou ele.

Em depoimento à polícia, o comerciante relatou que a discussão com o vice-prefeito começou no dia anterior, após ele fazer uma live alertando à população sobre a abertura de um restaurante na cidade que pertenceria à esposa do político.

A postagem deu início a uma discussão entre os dois. Através de um aplicativo de mensagem Fabiano disse que iria até à casa de Junior, que o esperou na frente do imóvel.

"O Junior é conhecido na cidade por um trabalho que ele faz de acompanhar de perto o poder público, denunciando irregularidades e também mostrando os pontos da cidade que estão abandonados e precisam de melhorias. No sábado, ele fez uma live falando que um restaurante que abriu na cidade, que exige um importante investimento financeiro, seria da esposa do político e o Fabiano não gostou", explica Danilo Gerage, advogado do comerciante.

Ainda segundo o advogado, Junior agiu em legítima defesa, já que o vice-prefeito chegou à residência alterado e partindo para a agressão. A defesa alega ainda que o vice-prefeito estava armado com uma faca, o que a polícia não confirma.

"O Junior tentou correr para dentro de casa e o Fabiano foi atrás dele. Por isso, ele pegou o revólver que estava no porta-luvas do carro e atirou. Foi em legítima defesa", acrescenta o advogado.

Junior passou por audiência de custódia ainda domingo e teve a prisão preventiva decretada.

Após atirar contra o vice-prefeito, o comerciante usou as redes sociais para fazer uma live e falar sobre o ocorrido. Na transmissão, ele conta que atirou contra a vítima, mas não sabia se os disparos haviam acertado o vice-prefeito, e estava aguardando a chegada da polícia.

"Ele veio para cima de mim, não teve o que fazer. Não sei o que vai acontecer, se eu vou ser preso. Tentou vir aqui me matar. Não sei se ele está ferido. Está bom pessoal, acabei de chamar a polícia aqui", diz Júnior no vídeo.

25 comentários:

  1. Tentativa de homicídio não, legítima defesa pela injusta agressão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em parte sim! Mais depois que o ladrão do vice prefeito estava na esquina ele deflagrou outro tiro, ai foi a terra esse direito dele ! Era para ter derrubado logo.

      Excluir
  2. Detesto ver esse tipo de situação, o sujeito possuir uma arma e não ter pontaria certeira. Revoltante!

    ResponderExcluir
  3. Vai covarde, bateu pelas costas tem que levar bala mesmo.

    ResponderExcluir
  4. LEGITIMA DEFESA TOTAL !

    ResponderExcluir
  5. 02 GADO AGRESSIVOS DO BOZO.


    SE MATEM GADO SAFADOS



    02 VALENTÕES

    ResponderExcluir
  6. 02 VALENTÕES



    02 GADOS QUE QUETEM RESOLVER NA MÃO E NA BALA.


    SE MATEM
    KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CELSO DANIEL. ESQUECEU? SAFADO APOUADOR DE BANDIDO ESQUERDISTA.

      Excluir
    2. CALMA GADO.

      TA PAGANDO QUANTO NA GADOLINA ?

      KKKKK


      AH, SIM.

      DIZ AÍ COMO É APOIAR GOVERNO QUE MATA O POVO DE FOME , DESEMPREGO, MISÉRIA, FALTA DE EDUCAÇÃO ??????


      CONTE AÍ

      Excluir
  7. Legítima defesa, sem dúvidas...

    ResponderExcluir
  8. Safado tem q levar cartucho na cara, p aprender ser homem.

    ResponderExcluir
  9. Pocha, era pra ter acertado a cabeça desse otário, pontaria (0) PRA VC COMERCIANTE ! PQP

    ResponderExcluir
  10. Justiça de merda, o cara é agredido se defende de uma injusta agressão, se apresenta e é detido. O delegado estudou tanto para ser burro ou foi pata beneficiar o vice-prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu nu lugar dele se eu fosse preso eu voltaria a matava

      Excluir
  11. engraçado ne... e se o soco que o vice deu tivesse pegado em um ugal que matasse o comerciante , iai ? com toda certeza do mundo daria em nada

    ResponderExcluir
  12. A valentia acabou quando viu uma arma kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Se essa moda pegar em itabocas kkkkk improb adm

    ResponderExcluir
  14. SERIA MENOS 1 BOLSONARISTA VALENTÃO.


    OU AINDA SERÁ MENOS 1 GADO VALENTÃO ????


    QUE OS VALENTÕES SE MATEM.


    MENOS 1 GADO

    ResponderExcluir
  15. Oi, causo emblemático.
    Se fez denúncia e não provou tem que levar uma boa surra.
    Se a denúncia é verdadeira, o marido da denunciada ao praticar a agressão tinha que levar um tiro na testa, para ele aprender respeitar cara de cabra macho.

    ResponderExcluir
  16. Só lamento que ele não acertou na cara desse vagabundo era ter acertado pelo mês três tiros que pena

    ResponderExcluir
  17. País dos valores inversor. Oliveira simplesmente se defendeu. Legítima defesa ,ainda por cima o vagabundo do vice prefeito invadiu sua residência para o agredir ainda mais . Justiça só vale para os fracos.

    ResponderExcluir
  18. engraçado o agredido virou agressor...kkkk

    ResponderExcluir
  19. Pros maconheiros de Platão, os vinagrinhos ! É melhor ter uma arma e não precisar do que precisar é não ter ! Ou ele ia jogar flores seus otarios flexionadores de bogas !

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao comerciante. Esse viado vai pensar duas vezes antes de querer bater em outra pessoa.

    ResponderExcluir
  21. Claro o vice foi da um pau no cara ele recebeu uma pomba Voadora Com Gosto de chumbo assim poderia ocorrer com qualquer uma pessoa assim como outro poderia até fazer pior

    ResponderExcluir