As primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20) foram marcadas pela extrema violência em uma localidade conhecida como Vila Paloma, às margens da BR-101, em Itabuna, nas imediações do Posto de combustíveis Nego Veio.
De acordo com relatos do proprietário do imóvel, seis criminosos armados invadiram a chácara por volta das 05h30, e seguiram para um estabelecimento menor, onde dormia o caseiro, nos fundos da casa principal. Os homens renderam o trabalhador, identificado pelo prenome Sebastião da Conceição, de 59 anos, e poucos instantes depois, o executaram, a tiros.
O dono da chácara estava na casa principal, e assim que ouviu o barulho dos disparos, foi averiguar o que havia acontecido. Ele chamou pelo caseiro, mas deparou-se com o sexteto criminoso e foi rendido.
Ele contou à polícia, posteriormente, que os bandidos o obrigaram a fazer um pix no valor de R$ 10 mil. Os assaltantes chegaram a dar coronhadas na região da cabeça da vítima, que viveu momentos de pânico e terror.
Identificado pelo prenome Iran, o proprietário foi imobilizado e agredido, enquanto parte do bando saqueava itens da casa. Em determinado momento, um dos integrantes do grupo, aparentemente menor de idade, foi repreendido por um de seus comparsas, por ter assassinado o caseiro. Em seguida, os latrocidas fugiram, tomando rumo ignorado, levando com eles o material roubado e a caminhonete Toyota Hilux de Iran.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna removeu o corpo para a sede do DPT. A Polícia Civil investiga o caso.
Sebastião era natural de Camamu-Ba, e completaria 60 anos no próximo dia 22 de abril.