segunda-feira, 11 de abril de 2022

Itabuna: Idosa de 88 anos tenta provar ao INSS que está viva

Uma idosa de 88 anos tenta provar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que está viva. Maria Antônia foi dada como morta em 2005, e com isso, há dois anos, teve o Benefício de Prestação Continuada (BPC) cortado, mesmo tendo feito a prova de vida. A família espera uma solução para o problema.

A assistente de RH, Viviane Alves, neta de Maria Antônia, conta que não entende a situação, já que mesmo considerada morta há mais de 15 anos, a idosa recebeu o benefício até janeiro de 2020.

O pagamento foi interrompido quando o INSS abriu uma investigação para apurar uma possível fraude, já que para o sistema da previdência, Maria Antônia estaria morta e alguém estava recebia o benefício em nome dela.

No entanto, a idosa está viva e morava na zona rural de Itagibá. No ano passado, o filho e a neta dela que moram em Itabuna, resolveram buscá-la pra morar com eles e descobriram que há mais de um ano ela não recebia o benefício de prestação continuada. Leia a matéria completa no G1

3 comentários:

  1. Rpz q história mal contada essas deu pra entender

    ResponderExcluir
  2. TEM ALGUM LADRÃO LÁ DE DENTRO RECEBENDO NO LUGAR DA POBRE COITADA

    ResponderExcluir
  3. Inss esta matando os doentes de fome.
    Inss onde vagabundo que nunca trabalhou. Nunca contribuiu. Troca. Tiro com policia. Toma tiro no pé. Ta recebendo certinho. E usando o dinheiro pra. Uso ilicito.
    O trabalhador. Contribuiu a vida toda de trabalhos quando precisado do inss. Eles negam.

    ResponderExcluir