quinta-feira, 14 de abril de 2022

Luto no futebol: Freddy Rincón morre aos 55 anos na Colômbia

O ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, morreu em Cali no final da noite desta quarta-feira (13) na Colômbia e início de madrugada desta quinta (14) no Brasil. Vítima de um acidente de carro na madrugada da última segunda (11), o ex-jogador estava internado desde a manhã do mesmo dia com um traumatismo craniano. Ele chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos.

"A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas", diz o comunicado da clínica.

O acidente aconteceu no bairro San Fernando, em Cali. O carro em que Rincón estava avançou o sinal vermelho e se chocou com um ônibus. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina. Não se sabe se o ex-jogador era o condutor do automóvel. Outras duas mulheres estavam no veículo com o ídolo corintiano. Elas sofreram apenas ferimentos leves. Não está descartada a presença de uma quarta pessoa. O carro ficou bastante destruído no lado direito. Enquanto o motorista do coletivo teve uma fratura na perna e joelho esquerdos, passando por cirurgia e em estado estável.

Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia e disputou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998 pela seleção. Meio-campista, ele começou a carreira no América de Cali e defendeu o Palmeiras em 1994. Depois, jogou no italiano Napoli e no espanhol Real Madrid, antes de retornar ao Verdão em 1996. No seguinte, ele atuou no rival Corinthians, onde teve uma passagem vitoriosa sendo bicampeão brasileiro e conquistando o Mundial de Clubes da Fifa em 2000. Além disso, ele também jogou no Santos e no Cruzeiro.

3 comentários:

  1. Quadra de Esportes em ITAPE está as Minhas não te m água não tem banheiro e as crianças estão no seu lazer junto a urinas cadê o poder público a os vereadores pra nada servem corruptos ministério público

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de ver essa lenda do futebol sul-americano em ação e na minha mais singela opinião, esse cara foi um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Vereadores corruptos de ITAPE façam alguma coisa pois as crianças estão sem água sem banheiro mijando nas paredes QUADRA DE ESPORTES DO CENTRO ITAPE

    ResponderExcluir