quinta-feira, 7 de abril de 2022

Prefeito Augusto Castro vistoria obras de requalificação em três bairros de Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vistoriou na manhã desta quarta-feira, 6, as obras de requalificação que vão mudar a vida de mais de 40 mil moradores do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro, além de bairros vizinhos. Acompanhado de secretários, engenheiros e  técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, ele ouviu explicação sobre o material usado nos serviços que estão sendo executados pela construtora Mazza.

As obras preveem um investimento inicial de R$ 2,7 milhões e incluem a pavimentação asfáltica em CBUQ e implantação de meios-fios, dentre outros serviços. Foram iniciadas na confluência das avenidas Manoel Chaves e Roberto Santos, no Bairro Pedro Jerônimo, e algumas avenidas e ruas do Daniel Gomes e São Pedro, além de transversais.  

O prefeito disse que esse serviço não é apenas para cumprir compromisso assumidos na campanha. “Mas,  é uma obra necessária, pensando na melhoria da qualidade de vida das comunidades no seu entorno que há muitos anos aguardam por uma intervenção”, garantiu,  destacando que outras áreas da cidade também estão no cronograma de obras de requalificação.  

“A cidade é muito grande. Temos muitos bairros precisando de melhorias.  Sei que não dá para fazer tudo de uma só vez, mas estamos trabalhando por uma Itabuna melhor e mais humana como a nossa população merece”, reforçou  Augusto Castro.

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), Francisco de Sousa Lino Filho, que acompanhou o prefeito na vistoria, explicou que o material usado na pavimentação das vias é de alta qualidade. “Por isso, é mais resistente, principalmente em vias de movimento intenso e de veículos pesados como na Avenida Roberto Santos, por exemplo”, citou. 

“Todo o material antigo como a sub-base e base do asfalto está sendo removido e substituído por concreto asfáltico de alta resistência e durabilidade”, assegurou. O titular da Superintendência de Serviços Públicos ressaltou que a Prefeitura de Itabuna executa investimentos que vão mudar as condições urbanísticas da cidade na gestão do prefeito Augusto Castro.

30 comentários:

  1. PENSA NUM SERVIÇO MAL FEITO,
    NA PRINCESA ISABEL EM FRENTE O BOTICÁRIO OU PADARIA PRINCESA, FIZERAM UMA MEIA SOLA E DEIXARAM DOIS BURACOS DE UM PALMO DE FUNDO.
    PODERIA TER AUMENTADO A ALTURA DA TAMPA DO BUEIRO MAS NÃO PREFERE DAR PREJUÍZOS AOS CARROS FOS OUTROS,
    FIZERAM UMA MEIA BOCA NO JARDIM DO Ó E LARGARAM OS DEGRAUS,
    SÓ FAZEM MERDAS EMPRESAS MEIA BOCAS, TÁ LÁ PRA TODOS QUE DUVIDA VER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREFEITO PELO AMOR DE DEUS. TIRA ESSE SOUZA LINO DA SUB-INTENDENCIA. ESSE CARA ESTÁ ACABANDO COM SUA GESTÃO.MENTIROSO,MAU EDUCADO,TRATA NÓS AQUI NPO CANTEIRO DE OBRA MUITO MAL. JÁ FIZ DE TUDO PARA SER TRANSFERIDO DAQUI DA DEI.COMO PODE UM HOMEM SÓ ACABAR COM UMA GESTÃO. ABRE O LHO AUGUSTO. E O SAFADO AINDA QUER SER VEREADOR.

      Excluir
  2. Serviço da pior qualidade.

    Taparam uns buracos a menos de dois meses na avenida Kenedy, coisa que nem era pra ter buraco, pois tem menos de um ano que asfaltaram, e o buraco já está lá de novo.

    Passam uma borra de asfalto e dizem q taparam.

    Serviço nojento.

    ResponderExcluir
  3. Lembra da rua Amélio Cordier no Santa Inês Prefeito! está em péssimas condições

    ResponderExcluir
  4. FALA SERIO, NADA DISSO AINDA ESTÁ BOM. VOCES ANDAM ALI NA AV ITAJUIPE, AV ILHEUS APENAS COMO REFERÊNCIA E SÓ ESTÃO RECAPIANDO. QUEM ANDA DE MOTO PARECE QUE ESTÁ EM UM LIQUIDIFICADOR. PRECISAMOS DE UM ASFALTO 100% EM TODAS AS RUAS DE ITABUNA

    ResponderExcluir
  5. Sr. prefeito, tira o rabo da cadeira e vai verificar a sua operação tapa buracos, serviço horrível, as ruas estão ficando todas desniveladas.

    ResponderExcluir
  6. Cadê a prefeitura para vistoriar e pavimentar o bairro novo São Caetano, a rua com lojas, oficinas e um órgão público do estado (Cavalaria da PMBA) sem moral

    ResponderExcluir
  7. Serviço porco, asfalto feito a uma semana no santo Antônio primeira chuva derreteu , está cheio de buracos, desperdiçando dinheiro nosso esse incompetente

    ResponderExcluir
  8. Esse superintendente é mentiroso! Não estão retirando a estrutura velha, e sim colocando por cima e muito mal feito!

    ResponderExcluir
  9. Avenida Ilhéus e Antique é buraco que não acaba mais,moro aqui a quase 20 anos e nunca vi a cidade dessa forma.

    ResponderExcluir
  10. Só quero ver quando a outra parte da avenida Kennedy será asfaltada!

    ResponderExcluir
  11. Faça uma visita no vila Anália meu brodinho tá precisando de dar uns ajustes no asfalto daqui
    Vlw um cheiro e um abraço

    ResponderExcluir
  12. Na rua Aurora após o posto de saúde tem cada crateras que os veículos estão passando por cima dos passeios...
    Todas as vezes fazem tapa buracos até a porta do posto.

    ResponderExcluir
  13. A Roberto Santos sentido escola Carrossel, bem como a descida até a escola. E depois de lá indo sentido câmara de vereadores, já próximo ao hotel Beira Rio, penso num queijo suiço.

    ResponderExcluir
  14. Péssimo serviço... Aqui próximo ao real Ville no São judar tá param uns buracos pequenos e as crateras deixaram abertas... Prefeito incompetente equipe amadora...

    ResponderExcluir
  15. Augusto castro tem ratinho na ADEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são três Franklin,Nem e Tonho.

      Excluir
  16. Augusto muito obrigado papa, vc é foda faz mesmo. Vc é reeleição Augustinho , pra cima deles meu irmão.

    ResponderExcluir
  17. Tô gostando do trabalho de Augusto, blz massa

    ResponderExcluir
  18. O campo formoso especificamente na quadra H e J tá desdos governo de vani e Fernando Gomes aguardando o asfalto na verdade 200 metros de rua.

    ResponderExcluir
  19. Deixe o homem trabalhar, o cara é bom. Obrigado Augusto por tudo minha rua tá linda

    ResponderExcluir
  20. Augutinho, vc sabe fazer as coisas certa vc papa. Joga duro

    ResponderExcluir
  21. E a rua do Prado nos bairros Vila zara e Conceição que a enchente acabou com tudo e até hoje não fizeram nada e nem vão fazer as eleições estão vindo até vai ter respostas viu

    ResponderExcluir
  22. Prefeito nos socorra, a rua 23 do Parque Boa Vista é uma vergonha pagamos impostos e nenhum retorno. Só tem uma parte que foi pavimentada no governo Simões.

    ResponderExcluir
  23. O prefeito dos cafona, vai administrar cafundó, a cidade feia do caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí garoto vc vai reclamar das gestões anteriores. Bora reeleger Agusto que vc vai admirar Itabuna papa. O povo tá gostando do homem, só deixar ele trabalhar carai

      Excluir
  24. Turma, observe a qualidade dos comentários sobre o prefeito, nunca visto tanto confiança sobre o trabalho de Augusto Castro. Que bom ter o prefeito confiável. Lembrando que se dar sobre a confiabilidade de uma gestão sem Corrupção. Vai Augusto colocar aqueles elementos na sua gestão kkkk sai fora Gilson não tem credibilidade em lugar algum

    ResponderExcluir
  25. Prefeito nós socorre a rua Amélio Cordier no Santa Inês está uma vergonha!Só promessas!

    ResponderExcluir
  26. Um lixo de serviço. O prefeito blogueirinho, comprou a maioria dos sites de noticias e blogs, colocou na presidência da EMASA uma raposa, só contratos milionários lá. A única secretaria que ele acertou foi a de Saúde. Abre olho Augustinho, se você não estiver vendo o que tá acontecendo na EMASA é porque vc ta comendo uma pontinha também!

    ResponderExcluir