terça-feira, 26 de abril de 2022

PRF BA ministra palestra com orientações de trânsito e prevenção de acidentes

Em mais uma atividade do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN-BA), os policiais rodoviários federais, Mário Henrique e Leonardo Tadeu, realizaram na manhã de hoje (26), em Camaçari (BA), uma palestra direcionada a funcionários da empresa Cervejaria Ambev.

A visita foi solicitada pela entidade privada e aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Cerca de 50 funcionários, assistiram as ações educativas e interativas com orientações para que adotem atitudes prudentes no trânsito. Os colaboradores participaram do debate fazendo questionamentos, tirando dúvidas sobre as leis de trânsito e sobre questões relativas a segurança e também prevenção de acidentes.

Durante as exposições, foram abordados temas a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também foram enfatizados assuntos como a importância do uso cinto de segurança, uso do telefone celular na direção de veicular, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro.

A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para getran.ba@prf.gov.br e verificar a disponibilidade da data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário