terça-feira, 19 de abril de 2022

São João da Bahia abre inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas

 São João da Bahia abre inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas

O governador Rui Costa anunciou, na noite desta terça-feira (19), a abertura do período de inscrições para o edital de apoio aos municípios baianos na realização de festejos juninos. “Depois de 2 anos sem festas juninas, estamos disponibilizando recursos para a realização de eventos em todo o estado. Vamos movimentar a economia e a geração de renda nos municípios, além de acabar com a saudade dessa tradição”, escreveu Rui em suas redes sociais.

O Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas foi lançado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

As prefeituras interessadas têm até 3 de maio para levar a documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O texto com os detalhes sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (20). O edital engloba eventos a serem realizados de 1º de junho a 2 de julho de 2022.

A Comissão de Avaliação, composta de servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão ser contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.

Entre os outros pontos observados para a seleção das cidades estão: inovação da oferta de atrativos e serviços turísticos no município ou território; geração de fluxo turístico; integração da economia local ou territorial com a atividade turística e preservação da identidade cultural e natural local como atrativo turístico.


*De São João a São Pedro*

De volta após dois anos por conta da pandemia, a programação do São João da Bahia em Salvador acontece de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e no Parque de Exposições, este último é a novidade de 2022.

Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida já estão confirmados na festa promovida pelo Governo do Estado.

Os festejos começam com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi, de 16 a 19 de junho. No dia 23, a programação musical será aberta nos três locais: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24; já no Centro Histórico e no Parque de Exposições, a animação segue até o dia 26 de junho.

Para festejar a Independência da Bahia, uma comemoração será realizada de 30 de junho a 2 de julho, no Parque de Exposições.

2 comentários:

  1. Os otários continuam morrendo nas intermináveis filas dos matadouros hospitalaraes à espera de um alento que lhes abrevie o sofrimento. As escolas caindo aos pedaços e a péssima qualidade do ensino é refletida nos índices oficiais. As estradas estão resumidas na maioria dos casos, a um só buraco. Após tantas violações e violências contra os cidadãos de bem, trabalhadores, pais de família, para obrigá-los a ficarem em casa, contraírem o vírus e morrerem, para que assim, o estado recebesse mais verbas do Governo Federal para desaparecerem em compras simuladas de respiradores. Tivemos até a execução de um policial militar contrário a tantas crueldades praticadas por um petralha perverso. Repentinamente, ele escancara o estado, promove e patrocina festas para fazer propaganda para bandidos da QUADRILHA PETRALHA CONTINUAREM A SAQUEAR O ESTADO? E os otários, como porcos, ouviram o som da mandioca batendo nas tábuas do cocho e lá vão remexer o rabo... BAÊAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Acho muita falta de respeito cidades que foram invadidas pelas águas fazerem festas de São João pois tem cidades que eteo momento não se recuperaram como itape e outras mais pois não está certo a prefeitura fazer festas e deixar as ruas do jeito que estão jogando cascalho nas ruas danificadas

    ResponderExcluir