sexta-feira, 13 de maio de 2022

Assassinato de policiais em Salvador: nove suspeitos morrem e um é preso durante operações em menos de uma semana

A Polícia Civil registou nove mortes e uma prisão de suspeitos de envolvimento nas mortes de três policiais militares, que aconteceram no sábado (07) e domingo (08).

Durante a semana, o policiamento foi reforçado pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e equipes de unidades táticas e especializadas na região dos bairros de Cajazeiras, Águas Claras e Boca da Mata.

Conforme informações do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) – Central, até o início da tarde desta sexta-feira (13), nove armas de fogo foram apreendidas, entre elas um fuzil calibre 556, uma submetralhadora e uma pistola calibre 9mm.

Veja abaixo o histórico de confrontos:

Na manhã de segunda-feira (09), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Polo e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) trocaram tiros com um grupo armado na Rua G, localidade da Independência, na Boca da Mata. Um homem foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu, e um outro foi preso. As informações são do G1-BA.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre .38 contendo cinco munições, sendo três deflagradas, 16 porções de maconha, uma balança eletrônica e R$ 20. O material apreendido e o preso foram apresentados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Já na tarde de segunda-feira, equipes da Operação Gêmeos, da 3ª CIPM e da Rondesp Central trocaram tiros com homens armados na Quadra C, Fazenda Grande I. Após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído no chão. A polícia afirma que ele estava com uma arma em punho.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu. Um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas, 48 porções de maconha e 48 porções de cocaína encontradas com ele foram apresentados ao DHPP.

Na noite de segunda-feira, na Boca da Mata, policiais do CPRC-Central e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) encontraram homens com armas de fogo suspeitos de roubos e venda de drogas no cruzamento com a avenida Assis Valente, em Boca da Mata.

Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi encontrado caído no chão com uma arma de fogo próxima, além de drogas. O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu. O revólver calibre .38 encontrado com ele e drogas foram apresentados ao DHPP.

Quarta-feira com mortos em Águas Claras e Nova Brasília

Na madrugada de quarta-feira (11), equipes da Rondesp Central trocaram tiros com um grupo de homens armados na localidade do Vietnã, em Águas Claras. Após o confronto, um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado a uma unidade médica, mas não resistiu.

Um revólver, 54 pinos de cocaína, cinco pedras de crack e duas trouxas de maconha apreendidos com ele foram apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.

Já na tarde de quarta-feira, policiais da 50ª CIPM também entraram em confronto com homens armados na localidade do Charco, em Nova Brasília. Dois dos suspeitos foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram.

Com eles foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação caseira, um revólver .32 com quatro munições deflagradas, um simulacro de pistola 6mm, 170 pinos de cocaína, 28 trouxas de maconha, rádios transceptores e duas camisas camufladas do Exército Brasileiro. Todo material foi apresentado à Corregedoria da PM.

Sexta-feira com violência em Vila Verde

Na manhã desta sexta-feira (13), policiais da 3ª CIPM, da Rondesp Central, da Patamo (Batalhão de Choque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) faziam rondas na localidade de Vila Verde quando trocaram tiros com homens. Três suspeitos foram baleados, socorridos e levados para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram aos ferimentos.

Com eles, foram apreendidos um fuzil Colt calibre .556 com um carregador com sete munições, uma espingarda calibre .12 com cinco munições, uma pistola calibre 9mm com um carregador que tinha três munições, além de 1kg de pasta base de cocaína, maconha acondicionada em saco, entre outros materiais.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar, onde todo material foi apresentado. Duas linhas do transporte público de Salvador deixaram de entrar na comunidade de Vila Verde após a operação.

Mortes de Policiais Militares

Três policiais militares foram mortos entre as noites de sábado (7) e domingo (8), em Salvador. Outros dois foram baleados no mesmo período. Por causa disso, o policiamento foi reforçado em áreas críticas da capital, como Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande.

O primeiro caso aconteceu no final do sábado. O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras. Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.

Ao chegar na via, os militares trocaram tiros com homens armados, que conseguiram fugir. O soldado foi socorrido pela própria equipe e levado para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL). Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Outro soldado, que estava na mesma viatura, foi baleado de raspão na orelha. Ele passou por atendimento médico, mas não precisou ser internado. O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras.

O corpo dele foi sepultado no domingo, no Cemitério da Baixa de Quintas. Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório. A dupla estava à paisana.

Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram.

37 comentários:

  1. Parabéns polícia militar da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam agir assim quando qualquer um cidadão trabalhar perdesse a vida , mais só vão pra cima da bandidagem quando morre um deles 🤷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão. Deveriam agir assim com todos, tem assassinatos que tem anos e anos e não prenderam, nem matam ninguém.

      Excluir
  3. O filho de Mendonça,que trabalhou no Detran,qual é a mágica,o cara sendo um sargento 3° classe,e tem carrões tipo .SW4 novo ,que mistério. MP,fiscalizar é preciso. Dentro da corporação da PM, tem polícias honestos e pilantras.👁️👁️😛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja mata tome cuidado pra não se contaminar cuide da sua vida senão vc se afoga mesmo sabendo nadar. Que o Detran é uma fábrica de propinas isso era notório. Porém esse Mendonça é pessoa do bem nunca ouvi dizer que ele fosse envolvido com ilicitudes.

      Excluir
    2. Sargendo 3º classe? KKKKK nem existe essa graduação na PMBA.

      Excluir
    3. inveja mata rpz, uma das magicas é trabalhando e deixando a vida dos outros em paz, as outras magicas você aprende trabalhando mais de 8h por dia para sustentar a familia honestamente e não estando com inveja e comentando em site de fofoca e de maneira anonima ainda por cima!

      Excluir
    4. A MÁGICA É SIMPLES, EM QUANTO VOCÊ FICA AÍ OLHANDO A VIDA DOS OUTROS ELE ESTÁ TRABALHANDO, TRABALHE TAMBÉM É ESQUEÇA A VIDA ALHEIA QUE VOCÊ TAMBÉM VIRA MÁGICO!!!!!!!!!

      Excluir
  4. A população quando é assaltada eles falam vc deu mole. 90% da polícia militar e civil,na Bahia, só tem desonestos. Ex. Polícias civis,com o salário de 5 mil,com patrimônio maior, porquê será. KD o corregedoria,e o delegado regional,que vê não fala nada, com medo de morrer. Polícia bandida. Os quartéis estão cheios.

    ResponderExcluir
  5. Troca de tiro kkk acredita quem quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa se é troca de tiros ou não, se for com bandido está tudo lindo, tem que exterminar essas pragas do mundo, bandido tem mais é que morrer

      Excluir
  6. 🙌👏👏 Parabéns 🎉 Polícia mata esses miseráveis tudo quando a mãe não educa a polícia mata 🆗😂😁😂

    ResponderExcluir
  7. Quem defende bandido é puta ou bandido. Parabéns polícia tem que matar esses lixos.

    ResponderExcluir
  8. Parabens polícia , não sou policial e muito menos parente, mas aprovo o a reacao. Peço em nome das pessoas de bem da mangabinha, dê uma tenção ao bairro pois o Q G das trogas aqui vizinho nas casinhas estão distribuindo drogas pra toda a cidade, eu moro aqui nas casinhas e vejo toda hora é um entra eles tem uma base no auto da lua rua monte castelo. e sai de carro e moto da peste, levando drogas,

    ResponderExcluir
  9. Pior polícia do Brasil essa nossa

    ResponderExcluir
  10. ENTERESANTE ESTA PORRA DESTES POLICIAIS ,,,MATARAM SO EM SALVADOR E O DE UBAITABA EM UBAITABA NENHUM VAGABUNDO MORREU PORQUE A SIM SEI POLICIAIS DESTA CIDADE DAI DE UBAITABA SÃO COVARDES ONDA DOIDA DMP FACÇÃO QUE MATA POLICIA ... EM ILHEUS É DE ONDE SAI AS ORDENS DESTA FACÇÃO TODO MUNDO SABE BDM A MESMA DMP .POLICIAL FOI MORTO EM SALVADOR É DE UBAITABA E NENHUM VAGABUNDO DE UBAITABA NÃO MORREU AINDA PORQUE EM POLICIAIS DAI PORQUEEE QUEREMOS VER SE ESTES POLICIAIS DAI SE VÃO HONRAR O PM DESTA CIDADE UBAITABA. SE NÃO VÃO MATAR NENHUM DESTES SATANAS DAI A POLICIA DAI É FROXAAAA E É MESMO TODO MUNDO TA VENDO...

    ResponderExcluir
  11. Bandido bom é bandido MORTO

    ResponderExcluir
  12. Quer trocar tiro tbm?

    ResponderExcluir
  13. Tem que morrer muito mais bandidos ainda. Achei pouco a resposta. Por cada cidadão de bem que bandidos assassinar mil bandidos cortados.

    ResponderExcluir
  14. Vagabundo tem que ser morto mesmo. Ladrão de celular não kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. A polícia só mata quando quer, ou melhor quando matam um policial, aí fica difícil polícia envolvida.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a polícia, trabalho muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Incrivel que estrupador e pedofilo nunca troca tiro, esse pais apoia estrupador e Pedofilo, estratégia frojada de matar outros pra dar a resposta, todos sabemos que nenhum desses que morreram nenhum matou os policias ! A tendencia é só piorar, vai sobrar pra o soldado que faz seu trabalho corretoo. Morrer por causa dos amigos é fodaa ! Vagabundo não tem nada a perder , O soldado tem !

    ResponderExcluir
  18. Só falta pegar Bozo e sua família de milicianos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns policiais. Reação total e fogo nessas disgraças impestiadas de marginais dos infernos. Bala neles. E quem tiver pena deles, vão ficar perto deles ba hora das balas.

    ResponderExcluir
  20. Eu não desejo morte de ninguém menos de policiais mais é uma grande injustiça cometida contra os cidadãos trabalahadores porque todos os dias morrem crianças idosos gente de todas as idades são assassinadas roubadas e a polícia militar e civil só diz que a delegacia tal vai começar as investigações que nunca começam mas quando acontece qualquer tipo de crimes contra um dos policiais tanto faz os policiais honestos que são um grupo muito pequeno e dos policiais bandidos genocidas canalhas vagabundos mentirosos arregueiros do trafico eles logo dão um jeito de sair fazendo extermínio é isso aí o meu desabafo

    ResponderExcluir
  21. Troca de tiro?
    Com certeza, pois quando a ousadia do bandido vai ao ponto de matar um policial dando tiro, a polícia por sua vez tem direito e dever de devolver com a mesma agressão. Simples assim.

    ResponderExcluir
  22. POLICIA DAQUI DE SALVADOR É PRA MATAR BDM A MESMA DMP AI NA CIDADE DE ILHEUS DE UBAITABA ONDE O POLICIAL MORAVA ESSES POLICIAIS DAI SÃO FROUXOS ...

    ResponderExcluir
  23. Seu Jumento do comentário 23:14, Mendonça é CORONEL, Dentista, não é ladrão não, vc vá estufar, invejoso.

    ResponderExcluir
  24. Existe diferença de bandido pra polícia??? Lógico que não seus babacas

    ResponderExcluir
  25. Pronto, sobrou 9 noia na reta! kkkkkK

    ResponderExcluir
  26. Já era de se esperar. Bando de bandidinhos de merda. Matar polícia é assinar a sentença de morte. Ainda tem mais pra cair. Já vão tarde!

    ResponderExcluir
  27. Tá tirando de tempo essas queima de arquivo.

    ResponderExcluir
  28. tem que agir assim quando morre um pai de família.nao só quando morre um policial.

    ResponderExcluir
  29. Por mim vai tudo pro saco,viado sapatona travestis,ladrão, assaltantes, estuprador,traficantes maconheiros,putas ,macumbeiros,usuários de drogas,políticos, nada disso fazem falta nenhuma, num sei pra que essas pragas existem, essa casra de caim se irem pro saco num faz falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  30. Se fossem pai de família dava em nada mais como e polícia tá ai o resultado Brasil de bosta

    ResponderExcluir
  31. Se morre mais polícia morrem mais bandidos só morrem assim

    ResponderExcluir