quarta-feira, 18 de maio de 2022

Bolsonaro diz que perda de poder aquisitivo é culpa do isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (17) que a perda do poder aquisitivo da população brasileira decorre da estratégia adotada por “muitos que embarcaram na historinha do ‘fica em casa, e a economia a gente vê depois’”, para o combate à pandemia. Segundo o presidente, a guerra entre Rússia e Ucrânia também teria colaborado para a piora da situação.

As afirmações foram feitas durante a inauguração de um trecho de duplicação de 40 quilômetros da BR-101 em Sergipe, entre as cidades de Propriá e Capela, localizadas perto da divisa com Alagoas. O trecho inaugurado hoje é o primeiro dos cinco lotes de um empreendimento com investimento estimado em R$ 203 milhões.

Bolsonaro alfineta Rui Costa sobre compra de respiradores; assista

Na oportunidade, o presidente falou sobre a vocação do Nordeste para o agronegócio, algo que, para ele, foi potencializado com a política de assentamento que tem sido adotada no país.

“No Nordeste, temos muita gente voltada ao agronegócio. Nós garantimos o fertilizante fazendo contato com o governo da Rússia. Na semana passada, 26 embarcações aportaram aqui com fertilizantes suficientes para a safra do corrente ano”, disse Bolsonaro. De acordo com o presidente, os efeitos da guerra na Europa e a estratégia de combate à pandemia adotada por governadores foram os principais fatores que acabaram por diminuir o poder aquisitivo da população brasileira.

“Passamos por momentos difíceis com a pandemia, durante a qual muitos embarcaram na historinha do ‘fica em casa, e a economia a gente vê depois.’ Lamentavelmente, muitos governadores destruíram empregos e renda, especialmente dos mais pobres”, afirmou o presidente. “Mas estamos voltando à normalidade”, acrescentou.

Bolsonaro disse que lamenta também a perda do poder aquisitivo dos servidores públicos, mas ressaltou ter "certeza de que isso será recuperado”.

34 comentários:

  1. verdade sem duvidas O PRESIDENTE SEMPRE ESTEVE CERTO ! Trancou o povo pra fazer terrorismo pra vir grana do dinheiro federal agora vai ter festa pra todo lado e os jumentos sem cerebro esqueceram do covid depois das festas vem a bagaceira do terrosimo denovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior comediante que o Brasil já teve e tem , o objetivo dele é sempre tirar o foco, ele não fala quê gastou mais de 4 milhões do cartão corporativo em um único mês, não fala das rachadinhas dele e dos filhos, val do açaí, Queiróz, o centrão, a situação atual do país, más como ele comediante, não presidente.
      Ele insiste em desviar o foco.

      Excluir
    2. Disse tudo, agora os sem cérebro vão para as festas depois vão culpar o presidente novamente sobre o covid, Itabuna tá uma bosta na saúde, educação saneamento básico não existe agora estão nos deixando sem água para forçar a venda da emasa para a embasa esse Augusto Castro junto com erasmo Ávila nunca me enganaram sem falar nesse vereadores estupidos que só querem receber proteína sem fazer nada pelo povo esse nojentos, desta que vcs vão vê se ganham pra deputado ou vereadores novamente seus escrotos. Daí quando tudo dificultar vão culpar o presidente pq é mais facilmente e os jumentos daqui não conseguem enxergar que os verdadeiros corruptos estão na câmara de vereadores e como prefeito de Itabuna o povo burro que não aprende a votar viu, só sabem reclamar sem buscar saber a verdade

      Excluir
  2. verdade sem duvidas ! Trancou o povo pra fazer terrorismo pra vir grana do dinheiro federal agora vai ter festa pra todo lado e os jumentos sem cerebro esqueceram do covid depois das festas vem a bagaceira do terrosimo denovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. LULA 2022 NA CADEIA DE ONDE JAMAIS DEVERIA TER SAIDO

    ResponderExcluir
  4. A Bahia já está revoltada com tantas mentiras e trapaças desse "cidadão". É bom lembrar que somos na maioria, pardos e pretos, portanto não devemos esquecer como esse "cidadão" nos ver: isso, esse "cidadão" falou durante a campanha presidencial de 2018, ao fazer um discurso na sociedade Hebraica no Rio de Janeiro - “o afrodescendente mais leve pesa sete arrobas. Não fazem nada! Nem para procriar servem”, em referência à comunidade quilombola que visitou na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo. Agora, em pleno dia 13 de maio, dia em que se celebra o fim da escravatura, novamente mandatário usa termos racistas para se dirigir a um apoiador que passava pelo espaço conhecido como “cercadinho”, do Palácio do Alvorada... É fato, "Baiano retado, não vota no "bozo"...

    ResponderExcluir
  5. INCOMPETENTE, ASSUMA SEUS ERROS.

    ResponderExcluir
  6. LULA PRESIDENTE 2022... BOZZO NA CADEIA!!!

    ResponderExcluir
  7. Ta ficando + veio parece q ta começando a ajuizar... sempre gostei dele o problema era q falava d+

    ResponderExcluir
  8. Sempre inventando desculpa pra tudo, porque não para de ficar passeando de moto e vai governar o país, a Petrobrás dando lucros exorbitantes aos acionista pela política de preço adotada e o povo se lascando pagando combustível caríssimo, fica botando desculpa nos Estados, sendo que sempre existiu os impostos e o combustível era mais barato, não tem justificativa que ele possa dar sobre isso, até quando vai ficar culpando a pandemia?? Pandemia foi no mundo todo só pra lembrar, para de passear e vai trabalhar Sr. Presidente, fica só nessa onda de atribuir culpa aos outros e vc saindo de boa, o principal culpado é vc e sua turma de incompetentes!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse Cidadão, aí é mais um lero, lero.
    Que decepção, se as forças armadas, o seguir de olhos fechados cairão, com certeza, em um abismo sem fim.
    E ainda, quer colocar todas as outras Forças de Segurança, do Brasil sob os seus pés.
    Dá para imaginar, todas as forças auxiliares de segurança, sob o comando do pupilo dele Daniel Silveira.!? 🙄🤔😳

    ResponderExcluir
  10. e pensar que tem brasileiro igual a essa praga asquerosa aí, povo podre, povo imundo esse brasileiro, eleitor estupido,imbecil votar numa bosta dessa !

    ResponderExcluir
  11. Asnos nordestinos deveria ser dizimados!!!!
    Paraná Santa Catarina Rio grande do Sul quis ser independente um dia,pra se sair desse bando de burros baderneiros...eles são a maior receita!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mate bozoloides kkk.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk tá com a febre aftosa...vai infartar, Será que é loiro de olho azul ou é mais um sem espelho em casa?

      Excluir
  12. Bozo tá atordoado. Lapada no primeiro turno. Ô bicho ruim. Desse nunca vi. Quando ele viu que iam tirar ele, ele se entregou com chave e tudo pro Centrão.

    ResponderExcluir
  13. Errado não tá. Quer comprar sem dinheiro? Quer dinheiro sem trabalhar? Quer trabalhar confinado em casa?
    Quem trabalha ganha dinheiro.
    Quem tem dinheiro compra.

    ResponderExcluir
  14. Antes da pandemia o poder aquisitivo já estava caíndo. Vai trabalhar e para de arranjar desculpas

    ResponderExcluir
  15. Resumo do governo Bozo, rico fica mais rico e pobre cada dia mais pobre

    ResponderExcluir
  16. Voto de novo na desgraça do pt pra vcs vê que vai acontecer ruma de peste Bolsonaro eleitor no primeiro turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com VC amigo. Bolsonaro Eleitor no primeiro turno. ELEITO, OU REELEITO JAMAIS! MAS COMO ELEITOR ELE TEM DIREITO A VOTAR, INCLUSIVE NELE MESMO.

      Excluir
    2. Vc disse "voto de novo na desgraca do PT" ...isso amigo, vote de novo. Vamos eleger Lula 2022

      Excluir
  17. E o poder de compra do excelentíssimo, senhor Presidente como está.!? 👉🤫👈

    ResponderExcluir
  18. #FORABOLSONAROESUACORJA #FORAFAMILICIANA #SOUPT #LULAPRESIDENTE13 !#LulaNoPrimeiroTurno #JeronimoGovernodaBahia13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ouvi o zurro do burro kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Os gados papagaios vão começar a repetir isso que ele disse kkkk

    ResponderExcluir
  20. Esse mizerá vai me obrigar a votar no PT, A barriga roncou pai e esse Mizêra quer que o povo se lasque.

    ResponderExcluir
  21. Itabuna tá fechado com o 13 ❤️ de ponta a ponta!!!
    Lula de lapada..... Quem vota em Boso 🤡 da muito é o boga!
    Itabuna é 13 ❤️!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. O povo de Itabuna são tão alienados que não sabem nem o que é YouTube , pois se soubesse usar essa porra veria a crise que os Estados Unidos estão vivenciando , cidades americana com 75 mil moradores de rua eu disse cidades , mas o povo de Itabuna com sua inteligência acreditam que só o Brasil está vivendo uma crise 🥱 e que Lula vai salva o Brasil roubando 🤣

    ResponderExcluir
  23. bolsonaro estar bem gente..so deve olhar pra amazonia

    ResponderExcluir
  24. Mentiu? Não mentiu. A verdade é que Bolsonaro não gosta de discurso pronto igual a esquerda, aqueles discursos lindos, de que tudo vai melhorar, que vão fazer o impossivel para melhorar. A verdade é que o MUNDO inteiro sofreu com a pandemia, tanto vidas ceifadas, quanto a economia. A pandemia só mostrou os rombos deixados pelos outros governantes, talvez se não tivessem roubado tanto não estaríamos nessas condições hoje.

    ResponderExcluir