quarta-feira, 25 de maio de 2022

Câmara de Vereadores aprecia reajuste de 12.5% no Vale-Alimentação dos Servidores em Itabuna

Tramita na Câmara de Vereadores de Itabuna projeto de lei que propõe reajuste de 12,5% no vale-alimentação dos servidores do município. O benefício atual é de R$ 420,00 e, caso o aumento seja aprovado, subirá para R$ 480,00. A proposta avançou, nesta terça (24), nas Comissões Técnicas de Legislação e de Finanças, com pareceres positivos dos vereadores Wilma Oliveira (PCdoB) e Silvado Reis (PL), respectivamente.

Conforme Wilma, uma das novidades do projeto do Executivo é a garantia do vale para os servidores de todas as faixas salariais. “Havia uma ansiedade da categoria para que o pagamento fosse feito já em maio. Por isso, demos total celeridade ao projeto; fica clara a responsabilidade conjunta desta Casa; o servidor é que faz a máquina funcionar”, acrescentou.

Presidente da Comissão de Legislação, Manoel Porfírio (PT) falou da máxima agilidade com que tramitam esse e os demais projetos na Câmara. “Estamos queimando etapas para os servidores terem o ticket em tempo recorde”, assegurou.

Para o vereador Ronaldão (PL), Prefeitura e Câmara tornam possível o atendimento de um anseio antigo dos servidores itabunenses. “Os frutos estão caindo; quem ganha é o servidor público e o sindicato”, assinalou. As informações são do blog Pimenta. 

De acordo com a assessoria da Câmara, o reajuste discutido não abarca o vale-alimentação dos professores da rede municipal, que são representados por sindicato específico e irão debater o aumento com o governo. A data da votação do projeto no plenário ainda não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário