quarta-feira, 18 de maio de 2022

Campanha de vacinação contra gripe mobiliza população do Conjunto Penal de Itabuna

Reeducandos e colaboradores do Conjunto Penal de Itabuna foram imunizados contra a gripe (Influenza), no contexto da 24ª Camapanha Nacional de Vacinação #Influenza, do Ministério da Saúde. A campanha foi realizada entre os dias 9 e 13, pela Seap, por meio da empresa cogestora, Socializa – Soluções em Gestão.

O diretor da Unidade, Bel. Alecsandro Andrade Leal, foi um dos primeiros a ser vacinados, afirma que a campanha alcançou total êxito. “Fiz questão de ser imunizado, porque entendo a importância do exemplo. A empresa Socializa, através do Corpo Técnico, especialmente os colaboradores da Saúde, deu todo suporte, garantindo o sucesso da campanha”.

O gestor afirma que a imunização de toda população que convive no ambiente prisional é o meio mais eficaz de prevenir o aparecimento das doenças sazonais por transmissão comunitária, como a gripe, especialmente no período de inverno. “Por isso estimulamos todos a se vacinarem, inclusive os familiares visitantes, para garantir a saúde coletiva”.

Alecsandro Leal afirma que, nesse sentido, “agradeço a participação do juiz da Vara de Execuções Penais, Dr Antônio Carlos Maldonado Bertacco que, em visita à unidade, fez questão de tomar a vacina, junto com sua equipe”.


Covid

O Conjunto Penal de Itabuna foi uma das primeiras unidades do Sistema Penitenciário baiano a começar e completar o esquema vacinal contra a Covid-19 em toda população carcerária e colaboradores, alcançando cobertura de 100% do contingente.

Um comentário: