sábado, 7 de maio de 2022

Caoa anuncia fechamento de fábrica em SP e demissão de 480 trabalhadores

Em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, em São Paulo, na quinta-feira (5), a montadora Caoa Chery comunicou que vai fechar a fábrica de Jacareí e demitir cerca de 480 trabalhadores. Segundo o sindicato, a decisão pegou os metalúrgicos de surpresa.

De acordo com a empresa, um modelo de carro fabricado na unidade sairá de linha e outros dois modelos passarão a ser importados da China. Com isso, a companhia pretende encerrar toda a produção de Jacareí. Além disso, está prevista a modernização para a produção de carros elétricos, que começaria apenas em 2025.

Em relação aos colaboradores da planta de Jacareí, a empresa informou que está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, “além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores”, informou a nota.

Segundo o sindicato, com a decisão, todos os 370 metalúrgicos da produção de Jacareí seriam demitidos. A empresa informou também que pretende dispensar mais da metade dos funcionários do administrativo, setor que hoje conta com 230 trabalhadores na planta.

O restante do efetivo seria remanejado para outras unidades da montadora. A fábrica da Chery foi inaugurada em Jacareí no dia 28 de agosto de 2014. Em 2017, metade da operação da montadora chinesa no Brasil foi comprada pelo Grupo Caoa.

3 comentários:

  1. Competindo com a Volkswagen até nisso?

    Fim de tempos. Início de outro.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaristas ficando desempregado e achando bom.

    ResponderExcluir
  3. O gado vai à loucura com o fechamento.

    O gado vibrando com o Brasil pior

    ResponderExcluir