terça-feira, 24 de maio de 2022

Cartões de exames para CNH passam a ser eletrônicos na Bahia

Uma novidade tecnológica já começa a oferecer resultados interessantes ao processo de modernização do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito). É o cartão de avaliação eletrônico que passou a ser utilizado durante as avaliações de exames práticos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e efetivado durante a programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes no trânsito.

A inovação utilizada pela banca examinadora em Salvador, através do desenvolvimento de um aplicativo e celulares com configuração especial, já reduz à metade o tempo de espera pelos resultados. A previsão é que nos próximos meses o serviço esteja disponível em todo o território baiano, progressivamente, tendo como critério de prioridade as cidades com o maior número de exames. “É um passo muito importante. Com a compra desses equipamentos e a informatização do sistema de cartões, estamos otimizando o tempo de entrega dos resultados, a redução dos recursos públicos e a segurança tanto para o examinador, quanto para o candidato”, enfatizou o coordenador da banca examinadora, Ricardo Anunciação.

O novo sistema segue um fluxo totalmente virtual através da identificação facial substituindo a biometria digital. Desde o agendamento, passando pela avaliação e disponibilização do acesso à informação pelo candidato, o envio para o Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), até a confecção da CNH.

“Trabalhamos de forma intensiva para modernizar o órgão através de mecanismos como esse, que oferecem rapidez e segurança ao processo. Investir em tecnologia significa serviços mais ágeis e com maior comodidade para o cidadão. Buscamos um Detran cada vez mais forte, para que possamos ter um trânsito cada vez mais seguro”, ressaltou o diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel.

É válido ressaltar que o acesso ao aplicativo só está disponível para os examinadores cadastrados ao Renach.

2 comentários:

  1. A digitalização dos serviços públicos é o sabotamento do Estado contra o povo, porque essa característica visa a centralização digital de tudo, pois para a Inteligência Artificial que controlará tudo na Nova Ordem Mundial (Governo do Anticristo) será muito mais fácil. Vamos supor que você não queira ser um escravo da última ditadura da história da humanidade, eles vão te proibir de tudo com apenas um único clicar de botão, porque tudo será digital, assim como o dinheiro.

    Ora vem Senhor Jesus

    Quem não tomou a picada do coronga, busque ao Senhor Jesus enquanto pode acha-Lo, as coisas estão acontecendo muito rápido, entregue a sua vida a Ele, se arrependa dos seus pecados. O pecador necessita de um Salvador, e Jesus Cristo é o único que pode te salvar e dar uma vida eterna, não confiem em nenhuma religião, elas não salvam, antes te manipulam e te afastam do Criador.

    ResponderExcluir
  2. Vão se lascar. Já tem 90 dias eu esperando a impressão de minha CNH.

    ResponderExcluir