terça-feira, 24 de maio de 2022

Delegado que investiga mortes após ingestão de suposta cachaça acredita que intoxicação pode ter sido acidental

O delegado Erick Torres, responsável por investigar as mortes de três pessoas após o consumo de uma suposta cachaça, na cidade de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, acredita que a intoxicação pode ter sido acidental.

A situação aconteceu na última sexta-feira (20). Ao todo, sete pessoas já foram ouvidas. O delegado não deu detalhes sobre os depoimentos, mas disse que há informações desencontradas e que algumas pessoas não sabem exatamente o que aconteceu.

Além das vítimas que morreram, outras cinco precisaram ser hospitalizadas. Três delas chegaram a ser intubadas, sendo que duas passaram pelo processo de retirada da ventilação mecânica, a chamada extubação, na segunda-feira (23).

Soniele Alves da Silva, 18 anos, e Anderson Santos das Neves, 30 anos, já respiram sem a ventilação mecânica, mas ainda não tiveram alta médica. Apenas Carina Cátia Santos, 41 anos, permanece intubada. Todos estão internados no Hospital da cidade de Barra, também na região oeste.

Os outros dois trabalhadores já estão em casa. As três vítimas que morreram após beberem o liquido foram identificados como Vitor Oliveira de Assis, 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, 19 anos. Eles eram moradores do distrito de Porto Novo, na cidade de Santana.

Os trabalhadores foram intoxicados dentro de um ônibus em uma fazenda, em São Félix do Coribe, quando aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local. O dono da fazenda fez contato com a prefeitura para tentar salvar os funcionários.

Ao beber o líquido, oito pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário