terça-feira, 24 de maio de 2022

'Discurso que vai na contramão da realidade', diz Manoel Porfírio sobre criticas de ACM Neto à gestão de Jerônimo à frente da educação baiana

O vereador e líder do governo municipal de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), criticou o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) e se solidarizou com os professores municipais de Salvador que estão há cinco dias em greve.

"O pequeno malvadeza vive criticando a gestão de Jerônimo à frente da educação baiana, mas deixou uma bomba para o atual prefeito de Salvador, que não quer cumprir o reajuste salarial de 33,24%, mesmo sendo a cidade que mais arrecada no Estado. Agora lamentavelmente explode uma greve dos professores, deixando mais de 160 mil alunos fora da sala de aula.", declarou

"Isso tudo só reforça que o discurso de gestão de Neto é pura propaganda. Esses são os mesmo querem governar a Bahia. Lamentável.", disse.

A realidade é diferente de Itabuna, onde o aumento foi concedido pelo prefeito Augusto Castro (PSD). "Além de pagar o salário dos professores com o novo piso, o prefeito Augusto Castro autorizou aos servidores efetivos a reposição em seus vencimentos de 10,06%, com o pagamento de salário sendo pago dentro do mês, em alguns casos até antecipado", pontuou.

32 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc Porfírio, inclusive o prefeito de Buerarema o senhor Vinícius fez uma jogada com o salário dos professores rebaixando todos ao nível um 01. E fica nas redes sociais falando que deu o aumento. Sou professora e sei muito bem o que veio de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem perfeitamente quem são os fomentadores de greves nos estados da federação. Agora, quando cita o desgoverno dos petralhas, vem um bostético em defesa do indefensável. Somente os acéfalos conseguem seguir as narrativas useiras e vezeiras deste bando de parasitas de dinheiro público. Ademais, todos sabem que o remédio para a proliferação de greves no país é o fim da estabilidade empregatícia no setor público, pois os otários da iniciativa privada que geram as riquezas, pagam impostos e sustentam parasitas e marajás não tem direito a garantia de EMPREGO. O regime contratual de prestação de serviço deveria ser regra geral para todos os trabalhadores brasileiros, da mesma forma como ocorre nos países civilizados de primeiro mundo. O protecionismo absurdo a uma classe que não gera um centavo de receita para o país é um privilégio descabido e cruel para tantos miseráveis desamparados pela sorte e pelos safados da política.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente que a classe de professores merecem ser bem remunerados mesmo,só não aguento ver voz ou imagem de político,todos bandidos,mas repensando a culpa é do povo,vc ver hoje estão querendo prender Sérgio moro, e reeleger Lula ou bolsonaro,o que o povo merece? Fumooooooo kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vereador Côco BAMBU,sei que esse comentário não vai ser publicado. Toma vergonha peso morto.

    ResponderExcluir
  5. Esse vereador fala tanta besteira... vc não vai pra canto nenhum Porfírio, vc se acha o popular, o pica das galáxias, nem pra vereador tu ganha mais.

    ResponderExcluir
  6. So quero lembra a esse edil, que quem deu o aumento de 33,24 foi o presidente Bolsonaro que na época os próprios petistas foram contra dizendo que municípios baiano não aguentaria pagar, sendo que a maior parte repassada é do governo federal, acorda vereadores o povo não esta mais besta sabe muito bem que isso tudo é politicagem para elege Jeronimo esse não ganha nem para Vereador de Salvador se sair.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que meu vereador Piçarra tá trabalhando muito pelo povo

    ResponderExcluir
  8. Mentiras o malvadezinha Ão falou !!!. A educação esteve e continua em tão péssimas mais de péssimos gestores governadores petistas ,que temos os piores resultados de aprendizado no país ,as últimas pesquisas comprovam o que digo mas prefiro nenhum dos dois candidatos afinal o acmneto apoiou o massacre ,encarceramento,as prisões de trabalhadores durante a pandemia quantos comércios foram fechados pelas perversidades desses políticos corruptos maus nós Baianos n podemos eleger esses vermes ao contrário de emos Varrer Esses Malditos de nossa Bahia com urgência acordem Baianos a Bahia é nossa como o Brasil É dos Brasileiros 👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  9. INFORMA AÍ KD OS TABLETS DA EDUCAÇÃO QUE FORAM COMPRADOS E NÃO ENTREGUES IGUAL OS RESPIRADORES,
    NINGUÉM É MAIS BESTA NÃO VEREADOR.
    A CLASSE MAIS SEM MORAL HOJE ATIVISTAS SÃO OS PROFESSORES.
    POR CONTA DISSO VIVEM TOMANDO PORRADAS DE ALUNOS.
    SÓ VIVEM DE GREVES RUMA DE PREGUIÇOSOS.
    OS ALUNOS. AG TODOS SEMI ANALFABETOS.
    POR FALTA DE EMPENHO DESSES PREGUIÇOSOS.
    NÃO TÁ DANDO PEDE AS CONTAS.

    ResponderExcluir
  10. E o governador deste vereador que só deu 16% ?

    ResponderExcluir
  11. Os colégios do Estado, estão todos faltando professores e mais, matérias que seria dadas 4 vezes na semana, caíram pra 2.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber desse bostético que fez o comentário dizendo que o funcionário publico não gera um centavo para os cofres públicos. você acha que só os funcionários da iniciativa privada é que pagam imposto neste país? Se você pensa assim, precisa se informar melhor, ou você pensa que pelo fato de serem servidores públicos os isentam de suas responsabilidades com os impostos?

    ResponderExcluir
  13. MEU VEREADOR .....O GORDÃO CHEGOU.

    ResponderExcluir
  14. Manoel chegou pra limpar o PT em Itabuna.
    Geraldo Simões e família nunca mais.

    ResponderExcluir
  15. Esse sabe o que diz e o que faz. O gordão do povo

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Manoel,sempre com a verdade e pelo povo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns meu vereador,vc nos representa

    ResponderExcluir
  18. É isso ai, desmascarar esses safados

    ResponderExcluir
  19. A educação, a educação fundamental, taa, prefiro nem comentar; mas é o mal necessário neste momento de brasil 2022 politica. manu,rs. futuro prefeito desta cidade.

    ResponderExcluir
  20. Manoel Porfirio pq os vereadores estão criticando a Coelba por falta e queda de energia até aí tudo bem acho válido partir dos vereadores uma ação como essa e pq vcs vereadores não fazem o mesmo contra a EMASA q é um descaso essa administração deixar itabuna 20 ou 30 dias sem abastecimento de água na cidade e o povo pagando carro pipa quer dizer pode ser q tenha uma queda de energia na casa de alguns vereadores porém água já mais vai deixar de cair na casa de alguns de vcs né ou seja pimenta no olho do povão é refresco e no olho de vcs é refresco assim diz o ditado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a EMASA é de agusto mais outros ladrões.
      Porfirio é colete de augusto

      Excluir
  21. Vereador Manoel Porfirio vê se olha tbm pra o bairro Sarinha como um todo não só olhar pra uma rua não afinal de contas todos os moradores de outras ruas paga imposto tbm por ex tem um buraco no assalfo ali na praça principal q vai causar um acidente é a prefeitura não vê, isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  22. Manoel porfírio está se achando o rei da cocada preta

    ResponderExcluir
  23. Os professores de Buerarema teem que fazer greve. Esse tal de Vinícius prefeito da cidade é trançado todo. Agora é comparsa de um tal de bosco de Una, que é outro trançado e tá roubando os professores. Cadê o ministério público. Os professores de Buerarema não merecem isso. Disseram que já comprou até fazenda e gado na região de Una com o dinheiro dos professores.

    ResponderExcluir
  24. ACM Neto 2022. Tchau PT

    ResponderExcluir
  25. O cara não sabe escrever o O com um fundo de garrafa e que discutir educação??? Vai estudar seu burro. Hoje estamos vivendo a pior faze que a educação pode ter, analfabetos sociais, alunos que não sabem n fazer um cálculo de divisão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FaZe? Alguém precisa voltar para escola aqui . Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Pois sr porfifio aí em itabuna teremos uma votação esmagadora acm meu amor pra fazer pela Bahia o que fez por salvador

    ResponderExcluir
  27. Todo petista só é autêntico, quando mente, engana, traí, rouba, ou apoia ladrão.

    ResponderExcluir
  28. Quem é Jerónimo na fila do pão? ACM Neto será eleito no primeiro turno das eleições e João Roma terá mais votos que esse petista, que fez a educação da Bahia ser ranqueada como a pior do Brasil.

    ResponderExcluir
  29. Educação?Onde?Na Bahia?KKKKK

    ResponderExcluir