O vereador e líder do governo municipal de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), criticou o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) e se solidarizou com os professores municipais de Salvador que estão há cinco dias em greve.
"O pequeno malvadeza vive criticando a gestão de Jerônimo à frente da educação baiana, mas deixou uma bomba para o atual prefeito de Salvador, que não quer cumprir o reajuste salarial de 33,24%, mesmo sendo a cidade que mais arrecada no Estado. Agora lamentavelmente explode uma greve dos professores, deixando mais de 160 mil alunos fora da sala de aula.", declarou
"Isso tudo só reforça que o discurso de gestão de Neto é pura propaganda. Esses são os mesmo querem governar a Bahia. Lamentável.", disse.
A realidade é diferente de Itabuna, onde o aumento foi concedido pelo prefeito Augusto Castro (PSD). "Além de pagar o salário dos professores com o novo piso, o prefeito Augusto Castro autorizou aos servidores efetivos a reposição em seus vencimentos de 10,06%, com o pagamento de salário sendo pago dentro do mês, em alguns casos até antecipado", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário