quinta-feira, 5 de maio de 2022

Governo da BA anuncia nova convocação e oferece mais de mil vagas do programa Partiu Estágio

O governador Rui Costa anunciou, nesta quarta-feira (4), uma nova convocação do Programa Partiu Estágio. Através das redes sociais, ele informou que serão chamados 1.312 estudantes universitários, de 96 cursos diferentes, para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Esta é a segunda convocação do edital, que já abriu mais de três mil vagas em março deste ano. A lista de selecionados pode ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb) e a documentação exigida deverá ser entregue no órgão público indicado até o dia 12 de maio. Quem não se apresentar neste período poderá perder a oportunidade.

Os alunos escolhidos serão comunicados por e-mail, SMS ou telefonema sobre lista de documentos, local, data, endereço e telefone do local do estágio. Em caso de dúvidas, interessados podem entrar em contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-1714.

Do total de selecionados, 842 vão atuar em Salvador e outros 470 estão distribuídos por cidades do interior. A convocação contempla 62 municípios baianos e abrange 55 órgãos públicos estaduais – com destaque às secretarias de Educação, da Saúde e da Justiça

O estágio possui carga horária de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, com bolsa auxílio de R$ 455, além de auxílio transporte, 30 dias de recesso remunerado. O contrato será feito pelo período de um ano, possibilidade de prorrogação - exceto pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso.

O programa é uma iniciativa do governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 15 mil universitários, desde então.

Um comentário:

  1. Se for ESPECIALISTA EM MACONHA então....toma vergonha na cara Verdinho#LIXO#

    ResponderExcluir