terça-feira, 24 de maio de 2022

lhéus promove o “Encontro de Gestores e Operadores de Turismo do Estado da Bahia (GESTUR)”, maior evento de turismo do Estado

Foto de Jefferson Teixeira

Com vocação natural para o turismo, Ilhéus promove um dos eventos mais importantes dedicados ao setor. Sob o tema “Destinos turísticos, novas atitudes”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Turismo, e a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) realizam dos dias 26 a 28 de maio o Encontro de Gestores e Operadores de Turismo do Estado da Bahia (GESTUR), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Confira a programação completa. Clique aqui.

A iniciativa, inédita no Brasil, conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo,  sendo voltada aos prefeitos, secretários e operadores de turismo de aproximadamente 130 municípios baianos. A programação inclui debates, conferências e palestras sobre o setor.

O prefeito Mário Alexandre ressaltou que o evento faz parte da estratégia do governo municipal para impulsionar o turismo local, com o objetivo de preparar os profissionais para os desafios e mudanças do mercado.

“A união entre os diversos agentes é fundamental para dar impulso ao desenvolvimento de Ilhéus e das cidades que fazem parte da nossa região. Nós acreditamos que esse trabalho de parceria é necessário para fortalecer a atividade turística, atender as demandas do setor e oferecer conforto e bem-estar aos visitantes e melhor qualidade de vida ao nosso povo”.

O evento também conta com a participação de 16 coordenadores das Câmaras Técnicas de Turismo e três presidentes de Conselhos Municipais de Turismo por zona turística, que terão oportunidade de discutir estratégias para novos produtos, destacando o potencial das cidades baianas, com foco na retomada econômica do setor.

O Gestur tem como parceiro o Sebrae, a AGESUL, Eixo 4 Soluções Inteligentes e o Ministério do Turismo.

Conheça Ilhéus – Capital da zona turística Costa do Cacau, Ilhéus se destaca pelo potencial e por ser um grande polo de desenvolvimento socioeconômico e cultural. Além dos atrativos artísticos, a cidade possui extensa área costeira, expressivo patrimônio histórico, festas e manifestações populares.

Um comentário:

  1. Só conversa fiada isso ai..entra governo sai governo e ninguém vê mudanças concretas no turismo da região cacaueira.

    Esse evento deve ser pra tirar dinheiro do Ministério do Turismo ( pois agora é ano de eleições) e adentrar no bolso deles, porque mudança que é bom não existe.

    Ilhéus tem mais de 300 anos e não existe um plano turístico municipal e se existe ou desconheço ou está ingessado como tudo nessa cidade.

    O turista Quando chega em Ilhéus, anda pelas ruas imundas, cheias de buraco. Ilhéus não tem plano estratégico, não tem um evento anual de nada. Não existe concursos, não existe cursos grátis para o povo se qualificar, só existe facções . Deus é mais!!

    Eu torço para que esse lugar dê certo, mas desse jeito fica compricado.

    ResponderExcluir