Lucas George Gonzaga |
Nesta terça-feira (31), um criminoso de alta periculosidade tombou em direto confronto com policiais militares da Cipe Cacaueira, em Ilhéus. O chamado Auto de Resistência aconteceu no distrito de Sambaituba.
Lucas George Gonzaga, 22 anos, era suspeito de liderar uma facção criminosa e de participação no assassinato do Soldado da Polícia Militar, Adir Pires Fontes de Oliveira, 40 anos, ocorrida em agosto de 2021. (Relembre aqui).
Na ação policial desta terça-feira, os bandidos abriram fogo contra a guarnição, que reagiu e alvejou Lucas George. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos.
Adir Pires Fontes de Oliveira |
Os policiais apreenderam um revólver de calibre .38, um aparelho celular e 230 buchas de maconha. A arma foi apresentada na Corregedoria da PM.
Lucas tinha diversas passagens pela polícia na BA e no ES. Ele atuava com destaque em favor do narcotráfico e do crime organizado como um todo. O corpo foi removido para a sede do Departamento de Polícia Técnica em Ilhéus.