sexta-feira, 13 de maio de 2022

Morador do Califórnia em Itabuna, armeiro do Raio A tomba em confronto com a polícia em distrito de Ilhéus

Na manhã desta sexta-feira (13), Rodrigo Novo Fernandes, suspeito de integrar a organização criminosa denominada Raio A, foi morto em direto confronto com policiais militares e civis, em Auto de Resistência ocorrido em Japu, distrito de Ilhéus.

Rodrigo funcionava como uma espécie informal de armeiro, isto é, fabricando e consertando armas de fogo em favor do crime.

Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão, mas foram recebidos a tiros por Rodrigo. Os agentes revidaram e o alvejaram. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Costa, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ação policial, vasto material o crime foi apreendido, tais como máquinas de tornearia mecânica, máscara de soldador, cilindro de oxigênio, fardamento com coldre acoplado, colete balístico, balaclavas, luvas, pinos para colocar numeração em armas e balança de precisão. 

Além disso, duas pistolas de calibre 9mm, dois revólveres de calibres .22 e .38, uma espingarda, uma réplica de metralhadora de calibre 6mm e diversas munições. 

O material apreendido foi apresentado na Coordenadora da Polícia Civil em Ilhéus, bem como na Corregedoria da PM no município.

Rodrigo era morador da Rua Campos Sales, no bairro Califórnia, em Itabuna e era popularmente conhecido como Galego.


Foto 01

72 comentários:

  1. Rapaz o cara era trabalhador pai de família não se envolvia em nada não pow esses povo conversa demais laele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rato vai fazer muita falta, principalmente para os que te conhecem de verdade. Armaram feio para vc. Pai de família, trabalhador, não desrespeitada ninguém, amigo fiel, pensa em uma pessoa 1000. Vamos sentir muita falta. Deus te recebeu de braços abertos. Meus sinceros sentimentos a toda família.

      Excluir
    2. Rodrigo todos nós sabemos que você nunca foi de facção nenhuma era um homem pai de família, batalhador, amigo de verdade e muito querido por todos.

      Excluir
    3. Vai deixar saudades para todos que te conhecia de verdade e todos nós sabemos da sua VERDADEIRA ÍNDOLE e CARÁCTER.

      Excluir
  2. Eterno Galego nosso amigo , Descanse em paz , como pessoa era alguem maravilhoso um grande amigo, Deus conforte nossos coracoes ...

    ResponderExcluir
  3. Tem que descer o aço mesmo, sendo Auto de Resistência ou não. Se não for o policial diz que foi e pronto quem vai reclamar a morte de traficante ou alguém que trabalhe para eles. Parabéns policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe oque diz filho , você o conhecia sabe da vida ?

      Excluir
    2. Você é um arrombado, fudido, quem conhece o rapaz sabe que ele ajudava era a própria polícia de Itabuna, pq o que eu mais via era os policiais fardados e com viatura indo levar e buscar arma, se ele era armeiro do raio A, então abram investigação, pq o que mais ia a procura dele era policiais fardados.

      Excluir
  4. Foi sentar no colo do cramuleão. Um a menos na nossa batalha diária contra o crime.

    ResponderExcluir
  5. Deus mim perdoe , mas bem feito menos um verme na sociedade vai fabricar arma agora para o Demônio

    ResponderExcluir
  6. se liga malandragem a policia vai cortar vcs tudo

    ResponderExcluir
  7. saudade do bonde do alicate pra arrombar a casa dessa tropa de disgraca e mandar tudo pro colo do capeta kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bonde do alicate é a policia porra, a policia que não quer intervir nesse caras

      Excluir
  8. adoro quando bandido se fode

    ResponderExcluir
  9. menos um satanas pra dar trabalho

    ResponderExcluir
  10. rebebaaaaa ..... simmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o cara da pistola de pistoleiro simmmm kkk

      Excluir
  11. se fudeu peste maligna

    ResponderExcluir
  12. vai consertar o tridente do capeta agora e sentar em cima seu arrombado

    ResponderExcluir
  13. ta fazendo boquete no diabo agora

    ResponderExcluir
  14. Poxa Galego, vai com Deus, aqui na Califórnia vc era considerado, todos gostavam de vc, era de boa, respeitava a tds, não temos o q falar, infelizmente traçou um caminho sem volta. Mas o q vale era q vc era gnt boa com tds

    ResponderExcluir
  15. Os pilantras dos 3erceiro soltaram os fogos

    ResponderExcluir
  16. De Galego não tenho nada o q dzr, cara humilde e respeitador na quebrada, se tds fossem igual a ele

    ResponderExcluir
  17. QUAL TROCA DE TIRO ACERTOU NO MEIO DO CORPO ISSO CHAMA CORVADIA TOTAL MISTERIO PUBLICO QUEI E DOIDO DE TROCA TIRO LOGO A CIPE LAELE E BARRIL A PETO JA E BARRIL PIOROU A ONÇA

    ResponderExcluir
  18. Só morreu por que o fuzil era de brinquedo .aí deu ruim

    ResponderExcluir
  19. Descansa em paz galego,te vi crescer,hoje estou muito triste💔💔💔😔😔😔.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volante véi de guerra.13 de maio de 2022 19:31

      Vai junto com ele !

      Excluir
    2. Só trocar tiro com a polícia e logo logo vc estará do lado dele

      Excluir
  20. RAPAZ NA BOA QUEM NAO SABE , QUEM E O CARA NAO FALA MERDA.
    ERA UM CARA HONESTO PO , TRABALHADOR , TODOS SABEM ,.
    PERGUNTA A VIZINHANÇA VAI ENTENDER ,.... DEUS CONFORTE OS FAMILIARES

    ResponderExcluir
  21. Os próprios polícias que ia na casa dele arrumar as armas derrubaram o cara, a casa dele era cheio de arma dos urubus.

    ResponderExcluir
  22. Sai do crime. Rapaziada. Hoje vc grita o nome da sua facção amanhã sua mãe grita meu filho não. E. Vou. Ali. Tomar um bivolt 🤗🤗

    ResponderExcluir
  23. a policia tem que vim aqui na rua sao luiz esquina com santa luzia e segunada travesa montes claros em baixo do pe de manga a malandragem voltou fiacam o dia todo traficando e usando drogas ta uma verdadadeira baderna exibindo arms afrontado os moradores a te um tal de valdeck vugo banzai sa lar do do cuscuz pra aprontar aqui vamos acabar com esse vagabundo desce o cao neles tambem bairrio joa soares perto do galo vermelho area de pao e seu pilantras

    ResponderExcluir
  24. Galego vc era de verdade meu amigo, levarei vc pra sempre em meu coracao, uma pessoal humilde, leal, integra pena que agora que vc nao ta aqui pra se defender tao falando isso tudo de vc, mais nois sabemos quem vc era de vdd , #familiadeLuto por um grande amigo que Deus conforte seus filhos sua familia nois te amaremos pra sempre amigao.

    ResponderExcluir
  25. Covardia com vc meu amigo , o dia hoje ficou cinza , perdir o chao com esta noticia , Descanse em paz meu querido Rodrigo.

    ResponderExcluir
  26. Quem tem boca fala o que quer, ne isso?
    Ele era um pai de familia como todos e um cara sem igual , nao so na sua comunidade aonde chegava cativava a todos ,hoje nois choramos sua partida meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  27. Esses policiais de hoje em dia tem medo de qualquer imprensa, duvido muito isso foi troca de tiro, o cara deveria tá dormindo em casa, de manhã cedo, eles invadem e mata o cara, na covardia. A mentira dessa raça, chamada polícia, matou o cara porque o cara tava roubando os clientes deles, não tavam recebendo a proprinas, hipocritas.

    ResponderExcluir
  28. Até então era o bom homem, mais o mundo é tão virado .

    ResponderExcluir
  29. esse rapaz não era criminoso e nem trocou tiro com polícia e sim um trabalhador e honesto com todos e.para com todos

    ResponderExcluir
  30. Felizmente perdendo um grande amigo ele não era traficante nem de raio A, ele apenas consertava arma tanto de polícia como de qualquer um que chegasse para consertar esse caso tem que ter mais investigação sobre as coisas do que fizeram com ele ,ele é uma pessoa boa uma pessoa de família era a o trabalho dele consertar e não fabricar a polícia de Itabuna conhece ele.

    ResponderExcluir
  31. Frisar, pq vc matou o kURIRIM???? Frisaaaaaaa.......

    ResponderExcluir
  32. Galego Boa pessoa humilde,e muito querido no bairro,mtspessoas gostavam dele.
    Vai com Deus galego a Califórnia onde você cresceu e morou,estamos 💔💔💔😭😭😭😞😞😞.
    Vai com Deus galego,descansa em paz.

    ResponderExcluir
  33. Saiam dessa vida jovens fico triste tantos jovens perdendo a vida mas nao que jesus cristo

    ResponderExcluir
  34. Gente do céu é estou abismado com essa notícia eu moro na Califórnia e nunca imaginei que esse cara fosse atrapalhado, se alguém contasse eu diria que era mentira. Mas enfim se as provas estão aí não se tem o que contestar, lamento por vc galego escolher o lado fácil da vida e acabar assim com esse triste fim, quantas mães e mulheres ficaram sem seus filhos e seus maridos pq vc ajudou o crime com essas armas, infelizmente peço que Deus tenha misericórdia de sua família pq de vc não consigo lamentar, tinha tudo pra ser um exemplo de homem mas se encantou com o mundo errado espero que não tenha ido por influência de pegar mulher como muitos fazem e acabam com a vida

    ResponderExcluir
  35. Jonny do baraúna que conserta pra todo mundo vocês não pega esse sim corre errado mercenário pega arma de Itabuna inteira

    ResponderExcluir
  36. Tenho uma reclamação pra fazer do condomínio jubiaba, e espero que o coroa tome as providencias se não eu vou começar a chamar a polícia, na quadra 23 tem uma casa que se diz ser uma igreja que na verdade parece uma casa de candomblé o povo cheio de demônios fica gritando a madrugada toda e eu levanto 4 da manha pra ir trabalhar e nao consigo dormir com esse povo gritando dando caboclo na rua a madrugada toda e não é só eu que reclamo não os vizinhos também, moro em uma rua depois e isso está demais som alto começa de manhã cedo , essa crente que tem a cara da cuca acorda cedo e liga o som na maior altura, junta ela e essa da igreja e fica até madrugada com som alto, junta as gritarias dos demônios no corpo deles e som alto e ninguém aguenta mas. Vamos ver isso aí coroa, tá na hora de tomar providências pq os vizinhos não aguenta mas. Fica um monte de mulher sem o que fazer gritando e um louco que se diz pastor também, que ele não é pastor nenhum. anda parecendo um doido. Esses dias cheguei do trabalho e passei na principal e tinha uma criança pequena filho de alguem que estava nesse candomblé e a criança estava no meio da rua quase que o carro passa por cima, eles devem ficam trancados dando caboclo e deixa as crianças na rua solta, aí depois acontece alguma coisa quer acusar um cidadão do bem. Precisamos de paz principalmente nos que trabalhamos na madrugada. Todas as igrejas no condomínio termina o culto cedo, só esses demônios que fica a madrugada incomodando quem dormi pra trabalhar cedo, pelo que escuto o povo só chama o nome do demônio e nunca fala o nome de Deus então isso não é igreja e sim uma ceita cheio de coisas ruim. Vão ler a Bíblia e ir pra uma igreja descente cambada de sem o que fazer.

    ResponderExcluir
  37. Descansa em paz meu amigo 😭 engraçado que não era só pra bandido que ele concertava armas né 🤔 acho que tem muita gente que vai ficar sem concertar suas armas agora né. Acho que de A a Z vão sentir sua falta.

    ResponderExcluir
  38. No último ataque q teve na Califórnia tinha um comentário que um alemão ia se fuder da Califórnia deve ter sido esse ou tem outro

    ResponderExcluir
  39. Pensou que suas mãos não estavam sujas de sangue não porquin kkkk azar o teu kkk

    ResponderExcluir
  40. O cara de boa .. só por consertava ferro ... Não quer disser q ele era da facção tudo 2 . Cara de boa tranquilo não tinha precisão de fazer esse maldade ... Mas nada passa batido .. a justiça de Deus não falha

    ResponderExcluir
  41. Quem se mistura com porcos falero como diga com quem vc anda que falo quem vc e infelizmente se ele era de boa respeitava todos na Califórnia blz parabéns pra ele. só que ele tem que respeitar todos ser humanos quantas arma ele consertou vendeu e usaram e tirou vida de pessoas inocentes. Então ele foi homem loko morre no seu próprio tempo vcs tem que entender Deus existe e se andar no erro pode até prestar pra a b c d mais Deus não passa a mão na cabeça de ninguém então só lamento mais pagou pelo os seus próprios erros e escolhas 👍 agora segue o juízo

    ResponderExcluir
  42. Provérbio 14 12 a caminhos que para o homem parece perfeito mas leva o caminho da morte

    ResponderExcluir
  43. Salmo 37 5 entrega teu caminho ao senhor confia nele ele tudo fará

    ResponderExcluir
  44. PROPRINA POLICIA BANDIDA BANDIDA IMUNDA VCS POLICIAIS SE TORNARAM PORCOS COVARDES EXISTE DMP MATADORES DE POLICIAIS SEUS COVARDESSSSS VÃO MATAR OS CABRUNCOS QUE MATARAM SEU COLEGA TODO MUNDO TA VENDO QUE VCS SO ATACAM SO UMA FACÇÃO SEUS MELICIANOS QUE DEUS COBRE DE VCS É UMA VERGONHA UMA CONDUTA COVARDE VCS SABEM DISSO PRENDA OS CARAS TROCA DE TIRO ENVENTAM OUTRA SEUS FILHOS DO CAPETA

    ResponderExcluir
  45. Parabéns polícia pelo trabalho, de deixar um pai e uma mãe encontrar seu filho no caixão, Parabéns por matar ele brutalmente sem ao menos reagir, Parabéns por deixar 3 filhos órfãos... Mesmo depois de uma pessoa boa de bem trabalhar anos para vcs consertando suas armas disfarçadamente... Ele não era traficante consertava arma de Polícia cadê a proteção dele já que ele mantidas seus equipamentos de "segurança". Bando de corruptos, vcs sabem q ele era de bem. Tiraram todas as provas do crime, recebeu a família dele com balas, que confronto é esse com o familiar de coração partido atrás do ente querido e ser recebido com tiro? Isso a imprensa não mostra né

    ResponderExcluir
  46. Muitos discrimina, chama de bandido, mais a realidade é que ele era uma pessoa de boa índole, agora ele virou armeiro do raio A, mais quem eu via chegar na casa dele pra buscar armas e levar armas para consertar era os próprios policiais de Itabuna, então, acho que esses mesmo policiais devem ser do raio A, só pode, a mídia é a bactéria mortal, e os burros que se acham juízo final uma hora paga, na foto não mostra tudo, cadê o resto das armas, e ferramentas dele, os policiais apresentaram o que quiseram apresentar, pois que viu a policia chegar 4:40 da manhã, e mata o cara dormindo, e saíram de dentro da casa dele as 8horas da manhã, a merda que eles fizeram foi grande, por isso a demora pra bota a cara fora, dizendo que foi troca de tiro, ou que ele era armeiro da facção, ele era armeiro dos seus próprios colega de farda, isso vocês n posta, as pessoas sabem que são vocês os próprios policiais que escrevem essas merdas, querem tira o cu de vocês da reta pra n serem investigados, sociedade de merda, governo de merda, sistema corrupto, policiais sem caráter!
    Podem se esconder atrás da palavra de Deus, podem se esconder atrás da farda, mais a justiça Divina, a verdadeira justiça, vai fazer vocês apodrecer na terra, sofrendo e sem a permissão de Deus de só poder descansar.

    ResponderExcluir
  47. Depois que morre todo mundo é bom

    ResponderExcluir
  48. Ele não era envolvido e nem muito menos trabalhava pra raio nenhum.
    Essa historia tá estranha.

    ResponderExcluir
  49. Joni ficou rico consertando arma aí no castalia agora fica escolhendo de quem pegar antes pegava de polícia de bandido de todo mundo mansão dele fica depois do colégio barauna

    ResponderExcluir
  50. Quem matou foi a Policia Civil

    ResponderExcluir
  51. Todo mundo sabe o que aconteceu ele é só mais um que a polícia mata em troca de tiros engraçado que nessa troca de tiros nem um policial é baleado né 🤔 vcs mataram um cara do bem como todo mundo sabe ele consertava arma sim mais a maioria era pra a própria polícia. por quê não levou o cara preso vcs acham que podem tirar a vida de qualquer um desse jeito .A vida cobra na hora certa aqui se faz aqui se paga. Lá na frente vcs podem receber da mesma forma.

    ResponderExcluir
  52. Foi Moises x9 q deu o Cara, Moises da Califórnia, Moises x9 fica passando pra os policia matar!!!

    ResponderExcluir
  53. Era pra ter feito um exame no corpo dele pra comprovar que ele foi torturado antes de matarem ele pela foto dá pra ver marcas de espaçamentos bem visíveis todo sabe o que aconteceu e muita gente aí falando besteira querendo defamar o cara sem saber de porra nenhuma

    ResponderExcluir
  54. Rodrigo nunca foi envolvido com facção o negócio é que ele gostava de consertar armas desde moleque.

    ResponderExcluir