sexta-feira, 20 de maio de 2022

Obras de requalificação urbana na zona sul de Itabuna são vistoriadas pelo Prefeito Augusto Castro

“Com estas obras, estamos assegurando mais dignidade, qualidade de vida e devolvendo orgulho pelo sentimento de pertencimento dos moradores das comunidades do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro”. Assim o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), definiu a importância das obras de requalificação urbana que estão sendo executadas nestes três bairros localizados na zona sul da cidade.

Acompanhando o trabalho de pavimentação asfáltica executado pela construtora Mazza, na quarta-feira, dia 18, na Avenida Pedro Jorge, o prefeito destacou que as obras em andamento não se tratam de simples recuperação asfáltica das vias públicas.

“As intervenções vão impactar de maneira significativa na vida dos moradores e de todas as pessoas que circulam pela Avenida Pedro Jorge e áreas adjacentes, tornando o ambiente mais humano e melhorando a qualidade de vida da população”, sustentou.

Augusto destacou ainda que o projeto de requalificação urbana dos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro inclui a implantação de um moderno sistema de iluminação LED, que garantirá mais segurança para transeuntes e motoristas.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse que a obra segue no cronograma previsto e destacou a qualidade do asfalto utilizado, o quê, segundo ele, garantirá maior vida útil às vias.

Morador da Avenida Pedro Jorge, Ricardo  Souza não esconde o contentamento com as obras e destacou o quanto são importantes para elevar a autoestima de quem reside  em áreas consideradas periféricas e sofre preconceitos e discriminações por conta disso.

“Estamos imensamente felizes com a iniciativa do prefeito Augusto Castro de investir na melhoria das nossas comunidades. Nós, que moramos no gueto, sabemos o quanto isto significa para termos mais dignidade”, afirmou Ricardo.

Para John Oliveira, proprietário de uma marcenaria, na Avenida Pedro Jorge, a qualidade do material asfáltico utilizado na obra é impressionante. “Durante os oito anos que mantenho meu comércio aqui, ainda não tinha visto um trabalho tão bem feito como este de agora. Dá pra ver que o asfalto é de qualidade e vai durar um bom  tempo”,  opinou.

29 comentários:

  1. E ainda os murmurador fica falando do prefeito

    ResponderExcluir
  2. Prefeito de ITAPE também asfaltou com cascalho UMA MERDA ainda vem chamar o povo pra reunião no CRAS para falsas explicação conversa pra boi dormir mentiroso colocando culpa no governador.......Ainda quer fazer festa uns cantores fracos e ganhar em cima deles súber faturar e as ruas horríveis atraso rua do ATOLA TAMANCO mais nunca prefeito

    ResponderExcluir
  3. Que nada rapaz só tá fazendo aí só nas principais tem que entrar aqui na favela a rua Nova Pedro Jerônimo

    ResponderExcluir
  4. Prefeito da uma passada nas entradas de ferradas, está intransitável precisamos de vc, sabemos de seus esforços.

    ResponderExcluir
  5. Melhor prefeito que Itabuna ja teve 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  6. engraçado na rua do prado, no bairro vila zara onde a chuva de dezembro deixou a rua instransitavel nem o lixo da rua a prefeitura foi la remover, a rua se encontra toda danificada e ninguem aparece, as encostas do rio toda aberta , prefeito precisamos do senhor aqui, essa gestão que acompanha o senhor vai acabar seu governo, tem um vereador que é dessa localidade xavier que nessa hora some

    ResponderExcluir
  7. as transversais do são pedro nada, asfaltaram por cima da pavimentação do condomínio aurora. não adianta, quando chove a aguá desce as ladeiras levando tudo.

    ResponderExcluir
  8. Ha 20 anos moro em uma rua perto da santa casa que o predeito anterior asfaltou metade pq o vizinho sempre foi eleitor dele. Os reparos e asfalto passam apenas a 20 metros e nada de concertar a rua. Ou seja mais do mesmo. Todos iguais. Azevedo do "Totó", Vane apito mudo, Fernando Cuma e agora Augustinho Lero Lero. Triste Itabuna. Cidade feia, fedorenta esburacada e violenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gestor cidadão, Itabuna não tem politico para o bem social, todos entram com interesses particulares. Todos querem ser 'ricos' apossando-se das verbas públicas . Povo precisa da informação.
      É proibido ter memória nestas rodas políticas .

      Excluir
  9. eu quero vê é quando essa infraestrutura irá chegar na nova Califórnia espero que esse prefeito tenha um pouco de dignidade e olhe para a nova Califórnia, pois as ruas do bairro precisa de asfalto e redes de esgoto, nós também pagamos impostos.

    ResponderExcluir
  10. Um ano e meio o cara bora pra fuder é isso Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asfalto sonrizal,já está abrindo.kkkkk, querendo 30 milhões de dólares,se fosse um prefeito honesto seria bom pra cidade,como esse cara tem uma quadrilha a prefeitura faz medo.👁️👁️😝😝

      Excluir
  11. Nesse mesmo trecho o lixo vai estar amanhã mesmo no meio da avenida porque os moradores da transversal ANTÔNIO OLÍMPIO e as demais não tem onde por o lixo, já que POR PURO CAPRICHO a coleta não sobe 50 metros de ladeira. Isso é triste!

    ResponderExcluir
  12. Eu só quero ver quando essas obras vai vim aqui no odilon porque entra prefeito e sai prefeito e esse lado de baixo do odilon é esquecido

    ResponderExcluir
  13. Bricadeira a cidade toda ele pega uma aveida ou rua em vez de comcluir a rua ou avida toda não deixa pela metade podem observa e na cidade toda não comcluir a obra toda

    ResponderExcluir
  14. Ricardo está a cara de dr kaleo coata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá parecendo mesmo, ai gueiro um grande dj Ricardo Leal. Parabéns parceiro.

      Excluir
  15. Falta melhorar o abastecimento de água no Vale do Sol.Até hoje a equipe da Emasa não aprendeu a manobra para as ruas.Quunze dias pra cair e quando cai não enche os tanques. Aff!!

    ResponderExcluir
  16. Ótimo trabalho! Parabéns, Augusto!!!
    Os moradores do Manoel Leão estão ansiosos pela chegada das máquinas.
    Itabuna tá de cara nova!!!

    ResponderExcluir
  17. A vila de Itamaracá também está precisando também de um novo asfalto , e a estra está horrível , está precisando de um concerto

    ResponderExcluir
  18. Enquanto isso no centro da cidade, na Rua Aurora após ao Posto está uma buraqueira só, danificando a suspensão dos veículos de moradores. É um absurdo, quando vêem por aqui a equipe da prefeitura, faz o recapeamento até o posto, o restante da rua só lama e poeira...nos ajude Sr prefeito

    ResponderExcluir
  19. O PREFEITO ESTÁ DESESPERADO CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO....kkkkkkkk Tá apelando prefeito, tá feio, vésperas de eleição querer fazer alguma coisa pela cidade e pousar de trabalhador, tu nem o cool deve lavar sozinho, a cara da arrogância e preguiça.

    ResponderExcluir
  20. Ricardo aborígene nosso futuro vereador

    ResponderExcluir
  21. Parabéns prefeito em pouco tempo de gestão muita coisa já mudou para melhor. Ainda tem muita coisa para fazer.

    ResponderExcluir
  22. Quem ja viu colocar a raposa pra tomar conta das galinhas e dos ovos? É a mesma coisa desse prefeito de merda fiscalizando as obras mal feitas na cidade. Verdinho posta minha msg. Jefferson Costa

    ResponderExcluir
  23. Prefeitura de itabuna está igualmente a emasa faz pedaço e para pq não faz avenida do PJ toda só fãs meia pista

    ResponderExcluir