quarta-feira, 4 de maio de 2022

Programa Partiu Estágio lança nova convocação nesta quarta-feira (04)

O Governo da Bahia publica nesta quarta-feira (04) nova convocação para o programa Partiu Estágio. O anúncio  foi feito pelo governador Rui Costa nas redes sociais. Ao todo, serão chamados 1.312 estudantes universitários de 96 cursos diferentes, que deverão se apresentar no órgão público indicado a partir do dia 12 de maio. Esta é a segunda convocação para o Edital 001/2022 do programa e poderá ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb).

“Tenho muito orgulho desse programa, por onde já contratamos mais de 15 mil jovens para atuar na administração estadual. O  Partiu Estágio é uma de nossas políticas públicas que garantem oportunidade e comida na mesa dos universitários e suas famílias. Só esse ano foram mais de 3,2 mil convocados”, escreveu o governador.

O grupo receberá por e-mail todas as informações necessárias para a apresentação, como local, data e horário, além da lista de documentos exigidos em edital, endereço e telefone do local de estágio. É importante que o universitário mantenha contato com o órgão indicado para obter orientações complementares para a entrega dos documentos. Além do e-mail de convocação, enviado para o endereço informado no ato da inscrição, o Estado notifica os universitários via SMS e ligação telefônica.

Os universitários terão prazo de dez dias úteis para se apresentarem no local indicado, entre os dias 12 e 25 de maio. Os convocados que por ventura não se apresentarem dentro do prazo indicado poderão perder direito à vaga. Em caso de dúvidas, é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-1714.

Do total de convocados, 842 são em Salvador e outros 470 estão distribuídos pelo interior do estado, recebendo bolsa no valor R$ 455, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.  O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Esta convocação vai contemplar a capital e outros 61 municípios baianos, atingindo 55 órgãos públicos – com destaque às secretarias de Educação, da Saúde e da Justiça, com 386, 259 e 53 convocados, respectivamente. Lançado em 2017, o Partiu Estágio é uma iniciativa do governo baiano para garantir oportunidades de aprendizado a universitários de instituições com sede na Bahia, já tendo contratado 15.261 estudantes para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Um comentário:

  1. Dinheiro pouco e muita humilhação! A gente é jogada nos departamentos e fazem a gente de tudo, tu entra como estagiária de graduação mas vai trabalhar na limpeza, na xerox, na copa, na portaria, com serviços gerais e etc. Só entre se tiver precisando muito pq tu paga com saúde mental o abuso de muita gente. Tudo o que não quiserem fazer vão jogar para você! Boa sorte.

    ResponderExcluir