terça-feira, 24 de maio de 2022

Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro por cantos homofóbicos

A Procuradoria de Justiça Desportiva denunciou o Cruzeiro nesta segunda-feira (23) por cantos discriminatórios feitos por torcedores no último dia 8, na vitória do time mineiro por 1 a 0, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A Raposa também foi denunciada por não prevenir e reprimir o arremesso de objetos no campo.

A sessão de julgamento será às 13h da próxima segunda-feira (30), com transmissão ao vivo no site do STDJ.

Entre as penas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD) – parágrafo 1º do artigo 243-G – o time vitorioso pode perder os três pontos previstos no regulamento da competição se comprovada a infração cometida “simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva”.

O artigo 243-G do CBJD trata da prática de ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A pena varia de suspensão de cinco a dez partidas.

O artigo 213 do CBJD preve multa de R$ 100 a R$ 100 mil quando se “deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

3 comentários:

  1. FUTEBOL ACABOU, AGORA É SÓ MI MI MI , MACACO, VAR , VIADAGEM OS ASSUNTOS QUE SE DUSCUTEM, FUTEBOL JÁ ERA

    ResponderExcluir
  2. É de se analisar: porque tanto macho junto se preocupa com o __ alheio? Por que querem controlar a sexualidade alheia? Estranho, não?! Esses cérebros de ervilha, imbecis, vazios, pelo visto não são tão homens assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui de folga do meu serviço olhando pela janela do meu ap o vizinho cheirando a calcinha da mulher e tocando uma bronha 😂😂😂😂😂 fecha a janela distraído!! 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir