quarta-feira, 4 de maio de 2022

Secretaria de Promoção Social promoveu café da manhã para gestantes do Itabuna Mãe

Em alusão ao Dia das Mães,  celebrado no segundo domingo de maio, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 4, um Café da Manhã para as gestantes que são assistidas pelo Projeto Itabuna Mãe e mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no CRAS São Caetano. 

A programação contou com som ao vivo, entrega de brindes, palestra de fortalecimento e dinâmica de socialização e, de acordo com a secretária de Promoção Social, Andrea Castro, a programação teve como objetivo valorizar e homenagear todas as mães. 

“É uma data muito importante. Não poderíamos deixar passar sem prestar a nossa homenagem às mães do nosso município.e Por isso, reunimos as gestantes e mães assistidas pelos nossos equipamentos de assistenciais para fazer Café da Manhã e entregar uma foto emoldurada para que elas possam guardar esse momento felizes”, contou a titular da Semps. 

O projeto Itabuna Mãe é o maior programa de assistência à gestantes em vulnerabilidade social já existente no município. Atualmente assiste cerca de 100 mulheres residentes no município que estão em dia no acompanhamento do pré-natal, com o número de identificação social (NIS) ativo, cadastradas nos CRAS e participando das oficinas e encontros de grupos realizados pelo programa.

7 comentários:

  1. COM TODO RESPEITO AS MÃES,
    MAIS ITABUNA VOLTOU A CONDIÇÃO DE VILA.
    NÃO SE CONSTRÓI NADA RELEVANTE, SÓ REINAUGURAM POSTOS.
    SÓ SE PROVOME BENEFÍCIOS DOS GOVERNOS EXTERNOS.
    PROPAGANDA COM A AVENIDA MANOEL CHAVES,FEITA PELO GOVERNO FDOESTADO.
    BENEFÍCIOS PRA PROFESSOR GOVERNO FEDERAL.
    ENQUANTO A CIDADE SEM ÁGUA
    SEM LÂMPADAS.
    E UMA BURAQUEIRA SÓ.
    VERGONHA É PRA QUEM TEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais se o governo anterior deixou tudo acabado. fechou culegio,fechou postos de saúde, fechou duas empresas de onibus.faliu o municipio. com 90 milhoes de reais no bolso. dinheiro esse da saúde.

      Excluir
  2. rapaz, sabe o que eu estou percebendo. que com a desistencia da 1° Dama. Andréia Castro. a candidatura de pancadinha Morreu de vez. cadê aquela empogação foi só fogo de palha. e outra. virou um trombone sem orquestra.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.;

    ResponderExcluir
  3. Ô comentário 21.44 e nesse um ano e meio o que melhorou e. Transporte coletivo?
    Só promessas,de promessas vivem santos.
    A cidade tá sem iluminação ,as ruas esburacadas, os postos de saúde sucateados.
    Sem médicos sem remédios, a cidade clama por água e olha que tá chovendo direto, agora sabe o que vai fazer?
    E festa de são joão com bandas caras e o povão da periferia em miséria
    Tá igual o de Eunápolis enrrolando o povo com festas e muitos fogos.

    ResponderExcluir
  4. Política de desenvolvimento com geração de empregos e renda nada, só assistencialismo,deixando o povo na esmola. O empréstimo de 30 milhões de dólares, se fosse pra um prefeito honesto seria bom pra cidade, mais na mão de Augusto castro Lero Lero 😝 e o secretário, Almir quebrado Melo, tenho minhas dúvidas, ambos são trançados. Os esquemas com as empreiteiras, vão levar 60% dessa grana. Acorda Itabuna!

    ResponderExcluir
  5. Essas putas fazem filho e vai pro cras pedir ,porque não pede aos país da criança.

    ResponderExcluir
  6. se todas as prenhas do jorge amado fossem, esse evento tinha que ser no itabunão kkkkkkk

    ResponderExcluir