quarta-feira, 11 de maio de 2022

SIURB e Defesa Civil vistoriam imóveis em situação de risco no Bairro São Pedro

Representantes da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da Defesa Civil da Prefeitura de Itabuna fizeram na manhã desta terça-feira, dia 10, a vistoria de três imóveis que apresentam situação de risco na Avenida Pedro Jorge, no  Bairro São Pedro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, em razão dos imóveis terem sido construídos em uma área nas proximidades de um canal de macrodrenagem, as fundações e o porão ficam constantemente alagados. “Há um perigo constante para quem mora nesses imóveis”, disse.

O coordenador determinou a fiscalização de engenheiros civis da Defesa Civil para que emita laudo, em no máximo 20 dias, com o detalhamento e avaliação de toda situação, para a partir daí serem adotadas as medidas cabíveis. 

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, completa ressaltando que “a partir do laudo da Defesa Civil, a SIURB avaliará a melhor forma de fazer a manutenção do canal em razão da dificuldade de acesso de máquinas”.

O vereador Israel Cardoso acompanhou a vistoria. “Visitei os quatro cantos da cidade para identificar as necessidades da população. E neste caso, as residências encontram-se em risco iminente de desabamento por terem sido construídas próxima ao canal” afirmou, ele que fez a solicitação de vistoria à Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário