sexta-feira, 20 de maio de 2022

Velejadores são resgatados após ficarem à deriva por 12 horas na Baía de Todos os Santos

Dois velejadores foram resgatados na manhã desde sexta-feira (20) depois de passagem a madrugada e ficarem 12 horas à deriva em um trecho da Baía de Todos os Santos nas imediações da cidade de Madre de Deus, a cerca de 60 quilômetros de Salvador.

Eliomar Lima e Ricardo Brasil partiram da região da Ribeira, na capital, foram retirados do local por uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e levados para a Vila Militar, no bairro do Bonfim.

De acordo com as informações da PM, eles estavam em uma embarcação do tipo olímpica, que teria virado no mar e o mastro se quebrou.

O tenente-coronel Wolney Almeida, comandante do Graer, informou que a corporação recebeu o chamado por volta das 18h de quinta-feira (19), iniciou as buscas, mas precisou suspender durante a noite por causa da baixa luminosidade.

Os homens, então, passaram a madrugada em alto mar e foram localizados no início da manhã desta sexta-feira.

“Ontem, no final da tarde, recebemos um chamado informando que uma pequena embarcação, para duas pessoas, à vela, sem motor, estaria à deriva na Baía de Todos os Santos. Teriam partido da Ribeira e com alguma carga de celular, que ainda tinham, pediram socorro aos familiares”, explicou o oficial.

“Por volta das 4h acionamos de novo outra tripulação e fomos fazer as buscas. Localizamos já próximo de Madre de Deus os dois rapazes. Estavam sentindo bastante frio, devido à noite no mar, e com a falta de alimentação e água”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário