quarta-feira, 1 de junho de 2022

Ator presta queixa por conta de meme de Jesus em prova de escola do filho

O ator Mário Gomes registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio por suposta intolerância religiosa em uma escola na qual seu filho estuda.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o artista diz que ele é católico e que teria se sentido vítima de intolerância por conta de uma questão de uma prova que associava Jesus à frase ‘bandido bom é bandido morto’.

“Isso aqui é um sacrilégio. ‘Bandido bom é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas, e aí, a gente está aqui na frente do inspetor, muito atencioso e solidário, e compreendeu completamente a nossa posição, que é uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, disse Mario Gomes no vídeo na delegacia.

A questão da prova criticada por Mario Gomes é um meme em que uma reprodução de Cristo Crucificado, do pintor espanhol Diego Velásquez, aparece com a frase “Bandido bom é bandido morto”.  A questão deixa claro que se trata de um meme:

“Este é um meme criado a partir da obra “Cristo Crucificado”, do pintor espanhol Diego Velásquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber. Justifique-se, sempre em termos weberianos”, pede a questão, que vale 3 pontos.

19 comentários:

  1. O homem na hora de chegar a conta, Deus vai combra,eu acredito em Deus pai e todo poderoso, é sempre vai esta comigo na hora da dor, mais tenha certeza que ele vai estar comigo sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nós, temos que decidir o que de fato queremos.
    A final, quem era o tipo de de homem condenado morte na cruz?
    E essa frase, que diz, ladrão bom é ladrão morto. Está nas bocas do que se denominam homens de "bem". E para esses homens, todas as pessoas condenadas são de fato culpadas. E direitos humanos é para vagabundos!
    .


    ResponderExcluir
  3. Agora mim diz se fosse um gay ou negro dizia que discriminação e essa atitude que um educador elaborou uma prova dessas não merecia ser preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justifique-se, sempre em termos weberianos.

      Se é que tem capacidade.

      Excluir
    2. Isso q eu penso. Se fosse o contrário, a globo, as feministas, a oab,... iam tá enchendo o saco. Mas contra os católicos, eles dizem q é meme.

      Excluir
    3. Exatamente... se fosse com as chamadas "minorias" será que relativizariam assim, dizendo que foi só um meme?

      Excluir
  4. Bolsominio se doeu pq falou bandido bom é bandido morto. Bolsonaro falou essa frase antes de descobrirem as falcatruas dele e dos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se a imagem em chegue se trata de uma figura que para os católicos representam a imagem de Cristo. E se a intenção era justamente referir se a Cristo isso não é um meme e nem tão pouco politicagem para que se refira dessa forma,isso trata de um derrrespeito a fé de alguém e é repugninante ao tratar de um ser que deu a sua vida pelo s pecadores como eu e os que se acham pecadores porque você desse cometário como outros que não teme pela justiça de Deus se acham no direirto de gozar de algo tão sério que é o menosprezo pelo maior ser que a terra pode contemplar Jesus Cristo o filho de Deus.Que tu tenhas a chance de se arrender e aceitar a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.

      Excluir
  5. O bolsonarista burro não entendeu



    https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/mario-gomes-nao-entende-meme-e-acusa-escola-de-intolerancia-religiosa/


    https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/mario-gomes-nao-entende-meme-e-acusa-escola-de-intolerancia-religiosa/



    E PADRE JULIO LANCELOTI SENDO ATACADO POR DEFENSER O QUE JESUS PREGOU, esses Bozo gadista ficam calados.

    ResponderExcluir
  6. A pergunta do professor foi complexa NEM ELE NEM O FILHO ENTENDERAM.


    https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/mario-gomes-nao-entende-meme-e-acusa-escola-de-intolerancia-religiosa/

    ResponderExcluir
  7. Vejam na lateral direita o que o filho dele escreveu:


    https://www.instagram.com/p/CeRS-l0LHXI/


    Coitado da criança.

    Não sabe ensinar o filho

    ResponderExcluir
  8. Sumiu dos holofotes decidiu aparecer novamente.

    ResponderExcluir
  9. https://www.instagram.com/p/CeRS-l0LHXI/


    Uma coisa eu digo, o professor não é burro.

    Vejam no lado direito o que o filho escreveu.

    Coitado.

    Imagine esses 2 num psicotécnico
    Numa redação da USP ITA UNICAMP


    EDUCAÇÃO É TUDO. ESTUDEM

    ResponderExcluir
  10. Intolerância religiosa não é meme e sim crime, ah desculpa o pessoal do verdinho só entendi como crime se for algo praticado por pessoas que não sejam petistas, mas sendo são os intocáveis desculpa aí 😒

    ResponderExcluir
  11. Que comparação infeliz essa sua...

    ResponderExcluir
  12. Vagabundagem de esquerdista safado

    ResponderExcluir
  13. BOLSOMINION BURRO DA PESTE... A QUESTÃO FAZ JUSTAMENTE CONTRARIO, EXALTA A FIGURA DE CRISTO MAS ESSE BURRO VAI NA DELEGACIA PASSAR VERGONHA ... ESSE BRASIL BOZOLORENTO TA DFCIL, GADO BURRO, ANTIVACINA, ODIOSOS EM NOME DE DEUS.

    ResponderExcluir
  14. O que mata mesmo é interpretação de texto, usaram a imagem de Cristo justamente pra criar uma reflexão nos alunos, que muitos devem ter pais que defendem a tal tese do "bandido bom é bandido morto" e dizem-se "cristãos" , quando o próprio Cristo pregou o perdão.

    ResponderExcluir
  15. SÓ PODERIA SER NO RIO DE JANEIRO, ESSA CIDADE TEM QUE SER EXTINTA É A VERGONHA DO BRASIL.

    ResponderExcluir