quarta-feira, 29 de junho de 2022

Jovem de 18 anos é assassinada a facadas no Condomínio Jubiabá em Itabuna

Na manhã desta quarta-feira (29), uma jovem de 18 anos, identificada como Lara Passos, foi assassinada a golpes de faca por um indivíduo conhecido como Beto. Ele teria sido casado com uma tia da vítima, mas há algum tempo vinha assediando a jovem na tentativa de ter um relacionamento amoroso com ela. No entanto, Lara não o quis, e mais recentemente iniciou um namoro com um jovem, o que causou a ira de Beto. O crime ocorreu no Condomínio Jubiabá no bairro Nova Ferradas em Itabuna.

O autor do crime é morador do bairro Lomanto. Após esfaquear a vítima pelo menos, três vezes, testemunhas relataram que ele tentou o suicídio com a própria faca que perfurara Lara. 

Vizinhos da vítima viram a jovem agonizando na calçada e decidiram socorrê-la em um carro particular para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. 

A caminho do hospital, nas imediações do Campo Formoso, encontraram com a ambulância da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), e o atendimento de socorro seria iniciado, mas os paramédicos, infelizmente, constataram o óbito. 

As facadas atingiram regiões vitais como o peito e as costas da vítima. O corpo da jovem,  então, dali, foi levado para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

A mãe da vítima estava no veículo que prestou socorro à filha, e após a constatação da morte, ficou em estado de choque. Ela foi conduzida ao HBLEM.

Sobre o autor do crime, a informação é de que ele teria desferido uma facada contra o próprio peito, e instantes depois, bastante ferido, teria fugido por uma área de matagal.

Matéria atualizada as 21h18

O autor do crime foi localizado com vida e conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde deverá ficar sob custódia.  

Mais relatos chegaram ao Verdinho Itabuna, indicando que Beto já vinha de modos diversos assediando Lara, que já tinha deixado claro que não queria um relacionamento amoroso com ele. 

Um crime passional que comoveu populares de Itabuna e região, e a sociedade espera que a justiça seja aplicada ao autor do bárbaro atentado, que vitimou fatalmente uma jovem inocente.