domingo, 26 de junho de 2022

Itabuna: para escapar de assalto, motorista de aplicativo faz manobra arriscada em frente à módulo policial

Na noite deste sábado (25), por pouco, mais um motorista de aplicativos não foi vítima da violência e da covardia de criminosos.

A vítima estava em serviço, quando uma passageira de prenome Juliane o acionou, para uma corrida no bairro Jorge Amado. O motorista então deslocou-se para buscá-la. 

No entanto, quando o motorista chegou, a passageira não entrou no carro, e disse que seriam outros dois passageiros, jovens, que rapidamente entraram no veículo. Desconfiado, o motorista ainda tentou argumentar que não poderia fazer corridas para terceiros, mas um dos indivíduos ordenou que ele seguisse viagem.

O destino seria uma igreja denominada Santa Rita, no Centro, mas ponto de referência não existe na região central do município. E foi já nas imediações do Centro Comercial, que o motorista resolveu tentar escapar da ação criminosa. 

Assim que avistou o módulo policial, ele fez uma manobra brusca e parou o carro em frente ao módulo, e saiu, em disparada, do automóvel. Rapidamente os policiais entraram em ação e abordaram a dupla, que portava arma de fogo.

Um dos indivíduos tem prenome Gutierre e outro é menor de idade. Ambos são moradores da invasão do Novo Jaçanã, localizada próximo do Complexo Policial, no bairro Jardim Primavera.

Gutierre foi preso e o adolescente apreendido. A mãe e um tio do menor compareceram no Complexo Policial, e após formalização da ocorrência, ele foi liberado. O maior de idade também foi liberado ainda na noite deste sábado. Os dois são suspeitos de praticar diversos assaltos em pontos variados da cidade.