terça-feira, 14 de junho de 2022

Justiça suspende decisão que proibia viagens da Buser na Bahia

A Justiça suspendeu a decisão que proibia a Buser de operar no estado da Bahia. Com isso, os ônibus já podem voltar a circular no estado.

A decisão foi tomada pelo desembargador Paulo Ricardo de Souza Cruz, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em 08 de junho de 2022.

Segundo o magistrado, “já havendo um elemento objetivo que indicaria que a ação teria sido processada por juiz incompetente, mesmo sem considerar a alegada suspeição do mesmo, tenho que é de serem suspensos os efeitos da sentença”.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, o juiz João Paulo Pirôpo de Abreu, da Justiça Federal em Paulo Afonso (BA), havia determinado que a Buser deixasse de atuar com as parceiras em viagens com origem, passagem ou destino pelo Estado da Bahia, e ainda estipulou multa de R$ 10 mil em cada descumprimento da ordem, com responsabilização pessoal dos sócios.

Além disso, o magistrado havia dado ordem para a expedição de ofícios à Polícia Rodoviária Federal e Estadual para que as corporações promovam a fiscalização ostensiva e intensiva à atuação da prestação de serviços pela Buser, devendo proceder a apreensão e remoção dos veículos que estejam trafegando nas rodovias da Bahia.

Segundo a Buser, a petição inicial havia sido distribuída ao juiz federal substituto da Subseção Judiciária de Paulo Afonso, mas acabou sendo extinta por pedido de desistência da Rota Transportes, empresa de ônibus que ingressou na Justiça contra a Buser na Bahia.

Com isso, a nova ação acabou sendo processada e julgada pelo titular da Vara Única da Subseção Judiciária de Paulo Afonso (BA).

Confira a nova decisão, na íntegra:








8 comentários:

  1. BRASIL A PIOR JUSTIÇA,,,UM LIBERA O OUTRO PROÍBE.
    DÁ ATÉ PRA DESCONFIAR DESSES INTERESSES.

    ResponderExcluir
  2. O estado da Bahia é um reduto exclusivo da empresa Rota de propriedade do deputado Ronaldo Carleto, o protegido. E os interesses do povo, não são importantes? A se manter a atual decisão terá sido um avanço.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter concorrência, só assim esses corpos baixam a porta da tarifa.

    ResponderExcluir
  4. Imagina o que esses Carletos não proporcionou a esse magistrado!

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo Carlero tem um monte de gente em seus bolsos, se essa liminar continuar vai ser uma vitória para a população. Ele é dono até da AGERBA que persegui pessoas que querem ganhar seu pão honestamente!!!

    ResponderExcluir
  6. As empresas de transportes da Bahia está nas mãos de herdeiros de Antônio Carlos Magalhães, Paulo Souto, Cesar Borges e a família Carleto, o qual foi colocado na política por ACM que arrumou votos para ele até onde ninguém conhecia esse pilantra do Ronaldo Carleto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de citar o nome de João Leão,vice do Rui Costa

      Excluir
  7. Esse é o deputado do povo

    ResponderExcluir