sexta-feira, 8 de julho de 2022

Abear: passagens aéreas no Brasil devem ficar mais caras

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou uma previsão indicando que as passagens aéreas no Brasil devem ficar mais caras nos próximos dias. Segundo a entidade, um dos principais motivos do aumento é o novo reajuste do preço do querosene de aviação (QAV), que entrou em vigor há uma semana. 

Todo início de mês a Petrobras realiza correção no preço do combustível. Em julho, o reajuste foi de 3,9% para cima em 15 refinarias do país. Em comunicado, a estatal declarou que os valores de venda para as distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional.

A companhia também ressaltou que vem acompanhando as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, seja ela para cima ou para baixo. “As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as companhias aéreas e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores”.

Segundo a Abear, de 1º de janeiro a 1º de julho deste ano o QAV registrou avanço de 70,6%.  “É importante que haja uma política pública para reduzir o preço do combustível, que no Brasil chega a ser até 40% mais caro do que no exterior”, defendeu a associação.

Um comentário:

  1. Novidade kkkkkkk Bolsonaro venho pra isso , pra colocar o pobre em seu devido lugar .

    ResponderExcluir