segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Acusado de atropelar esposa está foragido

Ingrid e Rogério são casados há 16 anos. O casal tem dois filhos de 16 e 14 anos. De acordo com familiares, Rogério está foragido desde o dia do crime. Segundo a prima da vítima, logo após o acidente, a irmã de Ingrid telefonou para Rogério e informou o ocorrido. Ele avisou que estava se encaminhando ao Hospital, mas em nenhum momento apareceu ou ligou para saber o estado de saúde da esposa. Desde então, ele não foi visto.O marido de Ingrid Katiuschia Dantas Araujo, 31 anos, é o principal suspeito de te-la atropelado e deixado gravemente ferida em um posto no Jardim do Ó, em Itabuna, no último sábado (22). A família da jovem está convencida de que o homem identificado como Rogério Araújo é o culpado. Segundo testemunhas, um homem em um veículo Gol acelerou e o jogou o carro em cima da moto em que Ingrid estava e da qual a amiga dela, Adriana dos Reis, havia acabado de descer. Adriana sofreu ferimentos leves. 

Ainda em entrevista ao Blog Verdinho Itabuna, a prima de Ingrid contou que o filho do casal, de 16 anos, ligou para o pai no domingo, por volta das 10 horas. Ao telefone, ele disse ao pai que a mãe sofreu um acidente e estava machucada. Rogério teria pedido perdão ao filho e afirmado que foi ele o autor do crime.

Uma ocorrência foi registrada no Complexo Policial de Itabuna. Nela, Rogério é apontado como autor do crime e o carro dele, um Gol cinza, de placa JPO 2295, como o veículo usado na ação. 

Estudos

Segundo familiares, Ingrid havia decidido retomar os estudos e tem tentado concluir o segundo grau. Ao mesmo tempo, ela faz um curso de artesanato e tem o objetivo de cursar enfermagem. 

Relacionamento

O relacionamento de Ingrid e Rogério é descrito, por parentes, como conturbado. A jovem já registrou duas queixas contra o marido na Dlegacia da Mulher, uma por ter sido empurrada do alto de uma escada e outra por ter sido empurrada por ele de um carro em movimento.

Estado de saúde

Na tarde desta segunda-feira (24), o estado de saúde da vítima é considerado grave. A jovem, que é mantida em coma induzido por conta das lesões, está com a pressão muito baixa. Ela recebeu 102 pontos só na cabeça e sofreu graves lesões na clavícula, no fígado e no aparelho reprodutor.

Rogério

O acusado trabalha com refrigeração, mesmo ramo de seus familiares. Pela família de Ingrid, ele é descrito como uma pessoa de temperamento frio.

Entenda o caso

Ingrid pilotava uma Biz e estava deixando a amiga em um posto de gasolina quando foram atingidas. Adriana já havia saído da moto e o impacto contra ela foi menor, já Ingrid ficou embaixo do carro. O motorista continuou a acelerar e fugiu pela Avenida Cinquentenário. Uma testemunha do crime contou que a ação pareceu proposital. “Foi tudo muito rápido, parecia coisa de cinema. O cara começou cantar pneu do carro e passou por cima da moto e da mulher. Parece que foi de propósito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário