quinta-feira, 7 de julho de 2022

Canavieiras: Criança morre após passar 1 ano com prego no pulmão

Um garoto de 3 anos, natural da cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, morreu após passar um ano com um prego no pulmão. De acordo com a reportagem da TV Santa Cruz, os pais levaram a criança ao hospital público várias vezes, mas só descobriram o material no corpo do menino quando resolveram fazer um exame na rede particular.

Em junho de 2021, Clarice Araújo e Cosme Conceição perceberam que o pequeno Cauan Araújo Conceição teria engolido um objeto, mas não conseguiram identificar o que era. O pai então levou a criança até o Hospital Municipal de Canavieiras.

“Naquela noite, eu senti que ele estava engasgado, saiu até sangue da boquinha dele. Aí, imediatamente, eu levei para o hospital, na mesma noite. Chegando lá no hospital, o médico olhou e falou que não tinha nada na garganta da criança. Aí a gente voltou”, contou Cosme. Depois disso, Cauan foi levado ao hospital várias vezes, sempre com as mesmas dores. Clarice contou que, com o passar do tempo, os sintomas ficaram mais intensos.

“Ele ficava sentindo febre e tossindo demais. De um tempo para cá, a dor foi começando a chegar. Uma dor do lado direito dele, que ele ficava andando torto, de lado. A gente sempre levando no hospital, e ele só davam medicamento. Aí quando o efeito do medicamento passava, a dor e a febre continuavam vindo”, lembrou ela.

A penúltima entrada do garoto no hospital da cidade foi no dia 27 de junho. A médica que o atendeu disse à família que ele estava com sintomas de asma. Assim como das outras vezes em que os pais levaram o menino ao hospital, nenhum exame médico foi solicitado.

A profissional receitou medicamentos, passou uma nebulização e liberou a criança de volta para casa. Com o agravamento das dores do filho, Clarice e Cosme fizeram um exame de raio-x particular, onde identificaram a gravidade do problema do filho. A família então retornou com o garoto para o hospital.

Já no Hospital Geral do Estado (HGE), o garoto passou por uma cirurgia para retirar o prego. Os médicos identificaram que o material havia perfurado os dois pulmões de Cauan chegou a ficar internado dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ele não resistiu. No laudo médico, a causa da morte de Cauan foi identificada como broncopneumonia. 

27 comentários:

  1. SUS miserável do Brasil. Agora briguem por causa desses políticos.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso as organizações criminosas travestidas de partidos políticos e seus bandidos de cara alta, mantém mais de R$ 9.000.000.000,00 (NOVE BILHÕES DE REAIS) sob as denominações de FUNDO ELEITORAL e FUNDO PARTIDÁRIO, dinheiro roubado do miserável e faminto povo brasileiro para enriquecer estes parasitas biabólicos e insensíveis que, além de nos roubar e escravizar, nos mantém na miséria, na ignorância e nos condenam a vegetar como escravos de criminosos. Como vemos na matéria, o descaso com a vida de um ser indefeso é desumano, as leis favorecem os bandidos e os cidadãos não dispõem de nenhum direito, seja por desconhecimento, mas, principalmente por covardia.
    O Brasil necessita urgentemente de uma nova Constituição Federal que encerre definitivamente as mordomias, a estabilidade de emprego para servidores públicos, os salários milionários para sanguessugas que nada produzem e as desigualdades desumanas que mantém escravizados os que não possuem nenhum conhecimento. Somente o povo pode transformar este país. Porém, se mantivermos apenas como um sonho, jamais acordaremos do pesadelo eterno.

    ResponderExcluir
  3. DIGO TAMBÉM DESSES GOVERNOS MISERÁVEIS, QUE NÃO DÁ CONDIÇÕES AO POVO, O DINHEIRO DESVIADO ROUBADOS DAVA PRA BOTAR MAIS HOSPITAIS QUALIFICADO NESSAS CIDADES,
    AGORA SE PRECISA DE UM RAIO X TEM QUE SE DESLOCAR ATÉ ITABUNA OU ILHÉUS, SE TOMA UM TIRO OU FACADAS, ITABUNA OU ILHÉUS,
    SE SOFRE UM INFARTO,, ITABUNA OU ILHÉUS,
    LEMBRO QUE ITABUNA COM 50 MIL HABITANTES ,TINHA RAIO X EM SEIS HOSPITAIS,
    PASSA O TEMPO E OS PILANTRAS DIMINUI OS HOSPITAIS ,E AÍNDA INVENTA ESSES ATENDIMENTO REGIONAIS,
    FAZENDO O POVO DE BESTAS NESSES CARROS ALUGADOS A PESO DE OURO.
    MAS O POVO NÃO ACORDA NÃO. E CONTINUA BRIGANDO POR ESSES PILANTRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Não se faz FESTA JUNINA com hospitais.”

      Excluir
  4. No laudo médico tinham que ter colocado erro médico. Que absurdo profissionais incompetentes, sabem que isso não dá em nada a impunidade prevalece no Brasil, era só fazer um raio x, tem desses médicos que nem olha pra o paciente passa a receita e tchau! Que nosso soberano Deus conforte essa família e um descanso para anjo que se foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As faculdades estão formando açougueiros que só querem saber de dinheiro e status, pouco se importam com a vida humana, assim como é a Big Pharma (Conglomerado de empresas farmacêuticas dominantes) que lucram trilhões de dólares com a doença e a manutenção dela, pois a cura não gera lucro. ACORDEM!!!!

      Excluir
    2. Até quando permitiremos uma atrocidade como essa?

      Excluir
  5. O HOSPITAL QUE MATOU O MENINO TEM QUE SER PROCESSADOS , TODOS OS ENVOLVIDOS PRINCIPALMENTE OS MÉDICOS QUE ATENDEU O MENINO TEM QUE PAGAR PELA MORTE . NÃO É POSSÍVEL A FALTA DE INCOMPETÊNCIA E NEGLIGENCIA DESSES PROFISSIONAIS QUE CAUSOU A MORTE DO MENINO . SÃO TODOS CULPADOS . ACABARAM COM A FAMÍLIA . TEM QUE PAGAR PELA MORTE DO MENINO

    ResponderExcluir
  6. O pobre sempre vai ser prejudicado. O sistema não tem interesse de ver o fraco se destacar, porém o pobre é descarado e não se respeita.
    Precisam estudar para conseguir destaque e parar de pedir esmolas.

    ResponderExcluir
  7. É ESSE GOVERNO DAS DESGRAÇAS GOVERNO QUE POBRE ESTA A MINGUA BILHOES E BILHOES PARA FUNDO ELEITORAL BILHOES PARA REELEGER OS ESCROTOS DOS FUNDÃO COMPRAR VOTO PARA NÃO IR PARA CADEIA EM 2023... ESSE BOZZO DEPOIS DE DEIXAR MORRER 700MIL BRASILEIROS PELO ATRASO DA COMPRA DAS VACINAS ABANDONA A SAUDE PUBLICA , GENOCIDA MESMO MATA NA CIDADE, NO CAMPO, NA EDUCAÇÃO COM ESSES PASTORES LADROES MATA NA SAUDE É REALMENTE O DESPRESIDENTE DO TIRO... "TIRO TUDO"

    ResponderExcluir
  8. A depender do relato (usando a linha de tempo dos fatos ocorridos antes do agravamento da saúde da criança) que a família reportou para os médicos, pode não ser muito compreensível para o médico e também pode não ser o suficiente para o médico usar procedimentos corretos para conseguir salvar a vida da criança.
    É muito fácil sair julgando. Sair atirando pedras. O fato da criança ter colocado (involuntariamente) o prego na cavidade nasal é uma hipótese aventada ACEITÁVEL.
    Ninguém aqui é RÉGUA.

    ResponderExcluir
  9. Fazendo uma analogia. Se me entregam
    um quebra-cabeça com peças fabricadas
    corretamente. Consigo montar 100% o
    quebra-cabeça. Se compro um quebra-cabeça
    com peças com problemas de fabricação. Nunca
    o quebra-cabeça vai chegar a 99%
    e nunca 100%

    ResponderExcluir
  10. Em se tratando de criança. São 100% imprevisibilidade.
    Os médicos irão resolver o problema,
    a depender de como a história
    foi reportada para eles pelos pais. Prego no pulmão
    é algo raro, mas pode ocorrer sim.

    ResponderExcluir
  11. Reforço. Ninguém aqui é régua.
    Atirar pedra em médico é fácil.
    Sair julgando médico é fácil

    ResponderExcluir
  12. Parem de criticar os médicos.
    Será que no local x, y ou z existem
    equipamentos suficientes para sair retirando
    prego de pulmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ter equipamento pra retirar o prego não, imbecil. Era fazer o raio X pra detectar q era um prego e não asma

      Excluir
  13. Aí eu pergunto pessoas como essas merece tá cuidando de pessoas na saúde ? Porra os pais diziam o tempo todo que a criança devia ter engolido um objeto pq não faz um raio x porra fica inventando doença enquanto a criança está sofrendo depois que se agrava que os incompetentes vem leva a coisa a sério e descobrir oque e culpa são dos médicos mesmo e pronto

    ResponderExcluir
  14. Cadê a galerinha q gritava "viva o sus"? O sus mata o tempo inteiro e ficava um bando de palhaço fazendo politicagem. levanta a hashtag agora

    ResponderExcluir
  15. Até quando médicos continuaram a fazer isso, passar um apaliativo, quando passa... E mandar embora?! Há diversos casos semelhantes, onde médicos nem se quer olham pro rosto do paciente ou fazem um exame mais detalhado e já liberam, não tem amor pela vida do próximo, esse médicos precisam serem responsabilizados!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo 12:27,pode até não ter como fazer esta intervenção que vc cita, mas um exame mais detalhado sim... Um simples raio X. Melhor, caso no hospital não tenha o equipamento, ele passa requisição e os pais fazer fora, assim o médico estará respaudado que não fez o exame mais detalhado por não ter o equipamento... O que se ver é a muitas vezes (não agravado a todos claro) o desinteresse em resolver o problema... Mas apaliar é mandar embora, e isso não uma caso isolado não, já vários e vários, já virou rotina!

    ResponderExcluir
  17. CALMA MEU POVO ! TEMPOS PIORES VIRÃO, A GAROTADA HOJE NÃO ESTUDA MAIS, AS ESCOLAS SÃO VERDADEIRAS FABRICAS DE DIPLOMAS, HOJE FUNCIONA ASSIM .

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus! Onde chegamos, é uma criança. Para quê pagamos nosso impostos? Para ver nossas crianças terem a vida ceifadas por essa corrupção que não tem fim? Meu final de semana acabou com uns notícias como essa, e os pais dessa criança como devem se encontrar nesse momento. Um descaração desses políticos, médicos que só estão na profissão para ficarem ricos as custas do pobre, policiais que se corrompem. Absurdo!!!! Até quando poucos manda em muitos?

    ResponderExcluir