sexta-feira, 29 de julho de 2022

Cientistas baianos participam de grupo que produz carne em laboratório

Cientistas baianos passaram a fazer parte de um grupo muito restrito de pesquisadores que produzem carne em laboratório. Os cientistas trabalham com células tronco extraídas de carne bovina. No microscópio, elas são vistas dessa forma, parecidas com folhas. As células recebem nutrientes que estão em um líquido e se multiplicam.

“A gente precisa proporcionar a elas um meio nutritivo similar ao que acontece no organismo do animal. Então, a gente suplementa esses meios, esse conteúdo líquido no qual elas vão estar imersas, com aminoácidos, vitaminas, proteínas, açúcares, uma composição ali que a gente faz muito necessária pro crescimento celular”, explicou a engenheira de alimentos do Senai Cimatec, Tatiana Nery.

As mesmas proteínas contidas na carne são encontradas nas células, segundo os pesquisadores, e não é necessário o abate de um grande número de animais para extrair o material celular. “A gente consegue produzir uma quantidade de proteína indefinida com um pequeno volume de células”, afirmou a engenheira de alimentos do Senai Cimatec. Leia mais no G1

9 comentários:

  1. carne não rsrs borracha kkk

    ResponderExcluir
  2. Faltou a informação mais importante: os criadores da "delícia suculenta" já fizeram o teste do churrasco e a inevitável comparação com um HORRÍVEL naco de picanha assada?
    Duvido que algum doido após provar esta delícia criada em laboratório, vá se "arriscar a um castigo terrível" em ingerir uma costelinha de leitão, uma bisteca, fraldinha, picanha, assadas na brasa, ou uma feijoada repleta de tantas "porcarias" oriundas de animais? Duvido!

    ResponderExcluir
  3. Olha o câncer chegando na galera

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é o maior produtor de carne do mundo e mesmo assim carne é pra poucos! E pensar q pagava 13$ no kg da carne, hj n saiu por menos de 35$ o kg vlw Bolsonaro vc é o cara, o cara w fudeo com o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser uma anta mesmo, pra comenta uma merda dessa...

      Excluir
  5. Deus mim livre de comer essas porcaria criadas em laboratório tô fora...

    ResponderExcluir