segunda-feira, 11 de julho de 2022

Dispensamos apoio de quem pratica violência contra opositores, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais, na noite de domingo (10), para se manifestar a respeito da morte do petista em Foz do Iguaçu, no Paraná. Marcelo Arruda faleceu, na madrugada de sábado para domingo, após ser baleado por um bolsonarista em sua festa de aniversário de 50 anos.

“Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018: Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Marcelo chegou a revidar os disparos e os dois foram encaminhados para o hospital, mas o petista não resistiu. Já o simpatizante do presidente está vivo e internado em um hospital do estado sob custódia policial.

Após o ocorrido, o Partido dos Trabalhadores cobrou “medidas efetivas de prevenção e combate à violência política” das autoridades.

Ainda nas redes sociais, Bolsonaro se defendeu das acusações de incitar seus apoiadores com discursos de ódio. “É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento”.

O presidente pediu ainda que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, “assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 horas por dia”.

21 comentários:

  1. CANALHA.


    TENHA CERTEZA,

    VOCE SERA PRESO


    PRESO

    ResponderExcluir
  2. terapia que a utiliza como fonte de saúde, agora, falaremos sobre as fezes, também conhecido como cocô, titica, excremento ou dejeto.

    Considera o assunto estranho? Pois é, na faculdade ouvi de um professor: “Se tu não entendes de merda, não entendes de merda nenhuma.” Embora grosseiro, eu entendi a referência, ele quis dizer que as fezes dizem muito sobre a saúde do indivíduo (poderia ter respondido assim né?).

    As fezes são formadas no final do trato digestório, chamado de intestino grosso.

    Após a absorção de alimentos, inicia-se o processo de digestão. O alimento ingerido passa por transformações químicas e físicas para aproveitar tudo o que for possível, principalmente, água e nutrientes (glicose, sais minerais, aminoácidos) e eliminar tudo o que agride o organismo.

    A digestão começa na boca, com a mastigação e mistura dos alimentos à saliva. O bolo alimentar segue na direção faringe-esôfago, onde sofrerá ação mecânica do peristaltismo dessa região, para atingir o estômago já bem misturado.

    No estômago, com pH muito ácido (entre 1,5 e 2) devido à presença de ácido clorídrico, pepsina, renina e lipases, o bolo alimentar misturado à essas substâncias, passa a se chamar quimo. Do estômago segue para o intestino delgado em, aproximadamente três horas, dependendo de fatores como consistência dos alimentos, composição, quantidade e mastigação.

    Outros fatores também afetam esse processo, como consumo de cigarros e estresse. A nicotina provoca a diminuição da pressão do esfíncter inferior do esôfago, facilitando o refluxo gastroesofágico (sabe aquela queimação na parte superior do abdômen? Ou mesmo dor torácica? Podem ser causadas pelo consumo de cigarro que atrapalha o fluxo de alimentos). Além disso, a substância aumenta o risco de úlcera péptica e dificulta sua cura.

    O estresse influencia na secreção de cortisol, aumentando a produção de ácido pelo estômago, o que causa dor e desconforto. Ademais, há uma regulação entre o cérebro e o intestino que é essencial para vários processos vitais, como regulação do apetite e da ingestão de alimentos. Pessoas nas quais essa regulação bilateral está comprometida podem ter manifestações de dor abdominal, diarreia ou constipação, a que chamamos de “síndrome do intestino irritável”.

    ResponderExcluir
  3. Esse verme incita a violência até em uma nota de "repúdio" à violência. " A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos” é um palhaço completo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. A facada até hoje ninguém sabe quem foram os mandantes, o jatinho de São Paulo com 6 advogados para defender o sicário, mas aqui entre nós, o mesmo ocorreu com a execução de Manoel leal aqui em Itabuna-Ba, gato e cachorro sabem quem foram os mandantes, são eles: Fernando Gomes, Maria Alice, sendo cúmplice, segundo o Ministro da Justiça, então, Iris Rezende que sabia entrelinhas, mas não falou quem era.

    A facada gato e cachorro sabem, são eles, STF, TSE, Rede Globo, Folha de São Paulo, Istoé Veja, UOL, Estadão, são estes os mandantes da facada no Presidente do Brasil, Bolsonaro.

    Tal, Manoel Leal, tal, Bolsonaro, quem foram presos somente os sicários, os mandantes continuam soltos cometendo os mesmos crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse consegue ser tão IDIOTA qto o FILHO DE MUTUNS. Deve ser discípula dele.

      Excluir
    2. Procure no YouTube o documentário sobre a fakeada. Tudo direcionado para Carluxo com o consentimento de Bolsonaro. Só mais tarde a Federal vai revelar.

      Excluir
  5. Votei nessa merda, só não tô arrependido por que não voto também em ladrão.
    Mas vejo que são dois grupos de EXTREMISTAS,.
    Quem não comungar com eles,,,MORRE.
    DOIS GRUPOS DE IDIOTAS DEFENDENDO OS PILANTRAS QUE SÓ PENSA NAS PROPIAS, FAMÍLIAS,
    fala de Lula,se mexer com meus filhos ,, levo todo STF junto.
    Fala de bozo,, não vou esperar fuder com minha família, se precisar troco tudo
    Dois bandidos acompanhado por fanaticos alienados.

    ResponderExcluir
  6. ASSASSINO FANATICOS DESSES GADO DOS INFERNO

    ResponderExcluir
  7. O rei do ódio falando. A personificação do demônio. Xô Satanás, vá embora e leve sua milícia pra o quinto dos infernos

    ResponderExcluir
  8. Diferente de Lula que elogiou a Maninho por ter agredido a um Bolsonarista

    ResponderExcluir
  9. Verdinho
    é bolsonarista , que vergonha !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Se não tiver cuidado isso pode se tornar prática estamos próximo da eleição imagina quando Bolsonaro perder as eleições!!

    ResponderExcluir
  11. Ai esta a luta do bem contra o mau, a prova é que
    BOLSONARO É O MAU
    FALSO PROFELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um merda que so vive fometando a violencia

      Excluir
  12. O senhor Presidente da nossa República está pedindo PAZ, só isso!

    ResponderExcluir
  13. Este estimulador de ódio é cinico, vive alimentando a violência.

    ResponderExcluir
  14. As pessoas q repudiam, são as mesmas q fizeram chacota e aplaudiram qdo o atual presidente tomou uma facada durante a campanha eleitoral. HIPOCRISIA

    ResponderExcluir
  15. CANALHA!!! DISSE: "VAMOS FUZILAR A PETRALHADA..." E AGORA VEM COM ESSA CONVERSA PARA BOI ACREDITAR...

    ResponderExcluir
  16. Enquanto o Lula ladrão está tomando whisky e fumando charuto cubano,o outro bandido ladrão,miliciano, putanheiro, comendo picanha de 1.700, 0 quilo cheio de seguranças,fica os trouxas se matando, quem quiser revolver para matar o desafeto político manda o nr da conta que eu passo o pix kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. só sei que não é normal eleitor de Bolsonaro fazer esse tipo de coisa. Já o PT, sabemos que é coligado e financiado pelo PCC, pagou para Adélio Bispo, esfaquear o Então Pr Bolsonaro. O vereador Maninho agrediu fisicamente um homem, em defesa de Lula. O ex presidiario Lula, participou ativamente na morte do Vereador de SP, Celso Daniel. Segundo delação feita a policia por Marcos Valério, ex petista. E muitas outras historias cabulosas que a mídia esquerdista não vai lhe contar.

    ResponderExcluir