sexta-feira, 1 de julho de 2022

Mais de mil policiais farão segurança do desfile cívico do 2 de Julho

Mais de mil policiais farão a segurança do cortejo cívico em celebração à Independência do Brasil na Bahia, no sábado, dia 2 de Julho. O planejamento foi apresentado nesta quinta-feira (30), no Centro de Operações de Inteligência (COI).

Policiais militares, civis, técnicos e bombeiros participarão da segurança. Neste ano, além do retorno dos festejos às ruas, ao menos três presidenciáveis estarão em Salvador: Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes. De acordo com a programação, os três estarão em uma raio de 3,4 km de distância.

A SSP não detalhou se haverá algum esquema especial para os pré-candidatos, mas diz que "pontos de atenção serão monitorados", como locais com eventos públicos agendados e regiões com grande concentração de pessoas.

Assim como nos festejos de São João, o Sistema de Reconhecimento Facial ajudará os agentes na segurança. O dispositivo se somará às câmeras convencionais espalhadas pelo trajeto do Largo da Lapinha em direção à praça Dois de Julho, no Campo Grande, e no total 53 câmeras auxiliarão no monitoramento ao longo de todo dia de celebração.

Todas as imagens do circuito estarão interligadas aos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) e de Comando e Controle (CICC).

As Superintendências de Inteligência, Telecomunicações, de Tecnologia Organizacional e de Gestão Integrada da Ação Policial e das quatro forças policiais (PM, PC, DPT e CBMBA), e de outras instituições federais, estaduais e municipais acompanharão o controle das imagens das 6h de sexta-feira (1º) até o mesmo horário de domingo (03).

Um comentário:

  1. Tomara que esses três meninos não briguem kkkkkkk bozo22

    ResponderExcluir