sexta-feira, 8 de julho de 2022

Pesquisa Exame/Ideia aponta vitória de ACM Neto no 1º turno, com 51%

Divulgada na testa quinta-feira (07), pesquisa do Instituto Ideia, encomendada pela revista Exame, aponta liderança de ACM Neto (União Brasil) na preferência do eleitorado para a disputa pelo governo da Bahia, com 51% das intenções de voto, número que garante vitória no primeiro turno. 

Em seguida aparece o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%, e o deputado federal João Roma (PL), 13%. Kleber Rosa, do PSOL, tem 2%. Brancos e nulos somam 6%; não sabem 10%. Estes números são referentes à modalidade estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos).

O cenário é o mesmo na modalidade espontânea, quando o instituto não diz o nome dos candidatos. ACM Neto pontua 26%, seguido por Jerônimo, com 11%, e Roma, 9%. O governador, Rui Costa, que não pode se candidatar por já estar no segundo mandato, foi mencionado por 2% dos eleitores.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00648/2022, a pesquisa ouviu 1.000 pessoas do estado da Bahia entre os dias 1 e 6 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

O levantamento também fez simulação de três cenários de segundo turno. Nos dois em que ACM Neto está, ele vence o adversário por larga margem, sendo a maior na disputa com Roma (61% a 14%). A pesquisa ainda testou um segundo turno entre Jerônimo e Roma, com vitória do ex-secretário baiano.

No primeiro cenário, Neto tem 58%, e Jerônimo, 19%. Na disputa entre Jerônimo e Roma, o petista venceria com 46% contra 30% do ex-ministro da Cidadania.

19 comentários:

  1. Lula que me perdoe mas voto em Neto.

    ResponderExcluir
  2. Nas últimas quatro eleições foi assim na Bahia, Paulo Solto ganharia no primeiro turno e quem ganhou no primeiro turno foi a equipe de Lula, nessa eleição vai ser a mesma coisa, Roma vencerá ACM Neto, que só trabalhou na orla de Salvador pra turista ver.

    ResponderExcluir
  3. JERÔNIMO o pior secretário de educação que a Bahia já viu,
    Estudantes todos semianalfabetos.
    ROMA,, QUEM É?, NUNCA VI ,. IGUAL JEGUE WAGNER VEIO DO RIO DE JANEIRO,PRA ACABAR COM A BAHIA,
    VAMOS SABER DE ONDE VEM ESSE ROMA, É DA ITÁLIA?
    AGORA ACM NETO conheço ama a Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto em Roma e pronto. Neto é continuidade da velha política.

      Excluir
  4. Pra cima dela ACM NeTo esse Roma nunca ouvir falar Tá fazendo uma duplicação meia boca no rodoviária Ilhéus Itabuna. Sem segurança nem uma pra população

    ResponderExcluir
  5. Pesquisa tendenciosa, todos sabemos que estas pesquisas não relatam a realidade do cenário politico. A Bahia está pedindo socorro, por anos, convivemos com essa dobradinha de Carlistas (ACM) e Petistas (PT). João Roma é o nome apoiado por Bolsonaro. Inclusive Roma é Ministro do Desenvolvimento e Cidadania. Com certeza a experiência de Roma irá favorecer o crescimento da Bahia. #FechadoBolsonaro2022. #JoãoRomaGovernadorBahia2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE MERDA BOLSONARO,,,
      TÁ APOIANDO ROMA ENTÃO NÃO PRESTA.

      Excluir
  6. Como votar em ACM Neto é o mesmo que votar no PT, fico com João Roma, nosso futuro governador.

    ResponderExcluir
  7. Estou com Romã e Dr Rayssa para senado

    ResponderExcluir
  8. ROMA e não se discute. A Bahia precisa mudar.....

    ResponderExcluir
  9. PARANA PESQUISA ?????


    POXA, VOCÊS AINDA LEVAM ESSA PARANÁ PESQUISA A SÉRIO ???

    ResponderExcluir
  10. O golpe tá ai cai quem quer ACM com 51% até parece verdinho kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Meu voto é pra Gerônimo 13 governador e Lula 13 presidente !

    ResponderExcluir
  12. Mudar pra onde???
    Política é um lixo, nenhum destes representantes dos poderosos vão fazer nada para ajudar a população.
    Bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  13. João Roma pra acabar com essa Bahia que vive botando os mesmos candidatos

    ResponderExcluir