sábado, 9 de julho de 2022

Prefeitura de Itabuna disponibiliza transporte escolar para alunos de escolas do campo

Frota de dez veículos estão sendo disponibilizados pela Prefeitura de Itabuna para os alunos da Rede Municipal de Ensino que residem no campo. O secretário municipal da Educação, Josué Júnior Brandão, informa que esta semana cinco ônibus e cinco vans começaram a operar após conclusão de processo licitatório para contratação de empresa prestadora do serviço.

Ele informa que a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) disponibiliza os veículos para cumprir 10 rotas visando atender os estudantes do campo. “Esses veículos transportam estudantes de escolas e de comunidades que estão nestas rotas, levando-os até escolas do próprio campo ou mesmo da cidade”, informa Júnior Brandão. 

Além disso, de acordo com o secretário por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), também são transportados nesses mesmos veículos cerca de 100 estudantes da Rede Estadual residentes no campo, mas matriculados em Itabuna.

O titular da SEDUC ressalta que este é mais um compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD) que atendeu às solicitações de pais e tutores de crianças e adolescentes que estudam em unidades escolares do campo. “

“Proporcionamos meios adequados e seguros para os alunos frequentarem regularmente a escola. Por que a maioria desses estudantes não têm condições de arcar com as despesas do transporte escolar e manter os estudos”, concluiu.

17 comentários:

  1. ESTAO ESQUECENDO QUE TODOS ESTES VALORES SAO REPASSADOS PELO MEC ATRAVES DO PNE INCLUSIVE ONIBUS ESCOLARES SAO ENVIADOS PELO MEC GRATUITAMENTE PARA AS PREFEITURAS QUE ADEREM AO PROGRAMA "TODOS NA ESCOLA", AGORA SE A PREFEITURA NAO FEZ SEU DEVERDE CASA, INCLUSIVE GASTOS COM EDUCACAO SAO REPOSTOS PELO MEC, NAO É A PREFEITURA QUE ESTA PAGANDO, ESTE PREFEITO JA GOSTA DE DORMIR COM TRAVESSEIRO ALHEIO, ME RESPONDA PREFEITO PORQUE DAS 93 ESCOLAS MUNICIPAIS SO 60 ESTAO FUNCIONANDO?? FALTA DE VERBA PARA REFORMA?? MAS PARA FESTAS TEM NAO?? CRECHE DA CALIFORNIA FECHADAS HA DOIS ANOS CUJO MURO DESABOU E MATOU PAI E FILHO, QUASE DOIS ANOS E O MURO CONTINUA DO MESMO JEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente vamos cobrar ou desse vez nossa cidade vai fica pior pois temos pior camera de Vereadores todos comprador menos 03 pelo que vejo mais quem manda e povo

      Excluir
  2. E para a população de Itabuna, quando q vão parar com esse circo da Atlântico? Até quando o prefeito vai continuar fazendo o povo de besta? Cadê os ônibus prefeito? Acaba essa palhaçada de ter q pegar dois ônibus, pq esperar um já é difícil, imagina dois.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo uma vergonha. Não vejo mérito nenhum. A verdadeira política do pao e circo. Quase 3 anos e as escolas fechadas ou funcionando com precariedade. Faltando tudo, material escolar, merenda, material de limpeza??? E as reformas?? Uma vergonha. As praças e as quadras da cidade tem mais moral do q qualquer escola. Realmente tratando a população q mais precisa com puro descaso. Sem falar que não tem um plano de recuperação da aprendizagem. Não está investindo em nada na educação. Não adiantou trocar o secretário sem dar condições efetivas de trabalho seja quem for q estiver na pasta. Adiantou o q injetar dinheiro no social? Não colou Andréa não implicou. Pq o povo sabe muito bem quem é quem. Quer um conselho?? Invista na Educação, faça um trabalho integrado saúde Educao e social q sua fita pode até melhorar um pouco, caso contrário, não tem mais nenhum Covid para convencer o povo. Não vai adiantar ficar na UTI q não vai comover, o povo não é besta!!

    ResponderExcluir
  4. O prefeito deveria por obrigação resolver também a perrenga do transporte público da cidade que está uma merda! Os usuários do transporte coletivo dessa cidade de Itabuna está sofrendo! Paga-se uma tarifa cara, ônibus demoram horrores para passar nos determinados pontos que prejudica todo mundo. O trabalhador chegando atrasado em seus trabalhos e seus retornos aos lares em desgaste físico, e mental de tanta raiva! Sujeito a criminosos. Uma verdadeira falta de respeito. Nós, moradores e pagadores de nossos impostos, não queremos apenas festas. Queremos transporte e mais respeito enquanto cidadãos.

    ResponderExcluir
  5. Então esse ônibus da Dez set tá rodando para a prefeitura da daqui. Vi o desse ali na sua que vai para maternidade da mãe pobre com pneu careca.

    ResponderExcluir
  6. E pôr acaso, essa não é uma das atribuições de Prefeito?
    Vivemos no século XXI não podemos mais viver como se nada soubéssemos.
    E o Prefeito, que não fizer as suas obrigações, têm que ser caçado, e o mesmo serve para todos os outros e outras.
    Presidente, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados, Vereadores ganha para trabalhar pelo o bem estar da sociedade.
    E ganham, muito bem diga-se de passagem.
    Aqui em Itabuna têm vereadores, que não valem o que comem, pirão perdido, e ainda se não bastasse carregam juntos a se outras malas, que não são menos pirão perdidos/as.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo ia falar a mesma coisa, a verba vem do MEC e do PNDE,esse prefeito inbecil acha que toda a população é analfabeta?

    ResponderExcluir
  8. Gozando com pau dos outros,
    Ônibus coletivo em Itabuna como tudo regredindo.
    Só festas, lero lero festeiro.
    A cidade não constrói nada só reforma praças com pesos de ouro que nunca acaba a única obra na cidade até hoje foi a avenida kenedy,feita pelo governo do estado,e ja está se destruindo.
    E fazer empréstimo pra fuder com a cidade e arrumar vidas de alguns que concordar.

    ResponderExcluir
  9. Cade os trasportes da nossa cidade prefeito promessa vamos cumpri itabunense precisa de trasporte chega de enganacao

    ResponderExcluir
  10. Cadê as máquinas prefeito para terminar o conserto da estrada da Vila de Mutuns só fizeram o início da estrada para a TV filmar fazer a reportagem e até hoje não concluiu por causo disso a o ônibus da Empresa Atlético só está indo até certo ponto deixando a população do Ponto do Lourenço sem transporte vamos prefeito a população do Ponto do Lourenço precisa de uma resposta da prefeitura ou termina de consertar a estrada da Vila de Mutuns ou a prefeitura determina que a empresa de ônibus coloque o ônibus até o Ponto do Lourenço.

    ResponderExcluir
  11. Prefeito de Itabuna a Estrada da Vila Mutuns precisa ser terminada para que o ônibus do transporte coletivo volte a rodar até o Ponto do Lourenço no Ponto do Lourenço tem Escola Municipal de Itabuna os professores precisam retornar as aulas presencial e agora com o ônibus impedido de ir até o ponto final por causa da estrada prefeito.

    ResponderExcluir
  12. A População da Vila de Mutuns do Ponto do Lourenço pede socorro à estrada que o prefeito falou que terminava em duas semanas só fizeram o início para poder fazer a reportagem para TV depois não foram mais não terminou o conserto da estrada de Mutuns não.

    ResponderExcluir
  13. Esse onibus ja estava quebrado na entrada de itabuna

    ResponderExcluir