quarta-feira, 6 de julho de 2022

Presidente da Caixa Econômica deve afastar 26 consultores; seis já saíram

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou na terça-feira (05) que pretende afastar até 26 consultores lotados na presidência da instituição na gestão de Pedro Guimarães. A economista – que atuava no governo como auxiliar do ministro da Economia, Paulo Guedes – assumiu o cargo na terça, depois que Pedro Guimarães renunciou após a revelação de que ele estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal por assédio moral e assédio sexual, em denúncia apresentada por pelo menos cinco funcionárias.

Daniella Marques confirmou que o chefe de gabinete e cinco consultores já foram afastados. “Estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”, explicou a nova presidente.

Sobre as denúncias contra Pedro Guimarães, Daniella Marques defendeu que foi realizado o que era necessário e que, “se aparecerem outros indícios, eventos ou pessoas será conduzido com a mesma postura.” Internamente, o assunto será investigado pelos órgãos de controle da CEF e por empresa contratada. A nova gestão, explicou, está focada em “um ambiente independente, rigoroso e seguro de apuração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário