quinta-feira, 7 de julho de 2022

Senado autoriza projeto de IPVA zero para motos de até 170 cilindradas

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (6) um projeto de resolução que permite zerar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 170 cilindradas. Pela proposta, a redução a zero do IPVA não é impositiva, mas serve como uma sinalização para estados e para o Distrito Federal. O texto segue para promulgação.

Segundo o relator, Mecias de Jesus (Republicanos-RR), o objetivo do projeto é contribuir para baratear as motocicletas de baixa cilindrada que são adquiridas pela população de baixa renda para prover o seu sustento. O relator também disse que não há impedimento em relação à responsabilidade fiscal, pois a proposta tem caráter autorizativo e causará renúncia de receitas para a União, pois o IPVA não se trata de um imposto do âmbito federal.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. O canalha ta nervoso

      Excluir
    2. Primeiro o bozo tirou o seguro depevat, depois exterminou leis trabalhistas que garantiam os acidentes dos trabalhadores, tirou a fisioterapia do sus e cortou verbas e repasses aos centros cirúrgicos estaduais e municipais.
      Agora depois do desespero que miséria e a fome promovem, quer facilitar motos para os pobres didireita que apoiaram a flexibilidade e descriminalização das novas leis de trânsito.
      Kkk
      Muuu

      Excluir
  2. Esse e meu presidente Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. muito bem , até fim um projeto que presta nesse senado

    ResponderExcluir
  4. Muito bom a 160 que era 18 mil agora e 17! Kkkkkk todo mundo vai compra agora.😂😂😂

    Só nu cu pq na buceta engravida!!

    ResponderExcluir