Foi confirmado na manhã desta terça-feira (02), por agentes do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, que Hércules Souza Santos, 22 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, e não apenas um como dito anteriormente. Um dos tiros atingiu o braço da vítima, e o outro foi na região das costas.
Exames periciais póstumos retificaram a informação, já que o local onde o corpo foi encontrado era de pouca iluminação. A perícia analisa também a causa efetiva da morte do jovem trabalhador e estudante, prestes a se formar.
O assassinato de Hércules gerou grande comoção e revolta nas comunidades, tanto em Itajuípe, onde morava, quanto em Itabuna, onde trabalhava e estudava. Familiares, amigos colegas estão emocionalmente devastados. Neste início de tarde de terça-feira (02), o corpo do jovem foi liberado para que a família possa realizar o sepultamento.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e trabalha com a provável hipótese de latrocínio consumado. Em uma de suas redes sociais, o delegado Marlos Macedo lamentou o ocorrido e teceu críticas ao sistema judiciário brasileiro, pela falta de prisão perpétua, por exemplo.
"Mais uma vitima que teve a vida ceifada por criminosos inescrupulosos que tentaram roubar sua moto na BR 101 quando retornava do trabalho. Latrocínio consumado. Um mês após do latrocínio que vitimou Adriano (elucidado e inquérito enviado a justiça) estamos diante desse novo desafio. Creio que está na hora da sociedade cobrar mudanças na justiça criminal. Delitos dessa natureza deveriam ao menos ter uma prisão perpétua, pena que nossa CF não permite. Vamos que vamos tentar fazer a justiça."
Vale ressaltar que, há pouco mais de três meses, o radialista de Itabuna, Vitório Serra foi vítima de assalto a mão armada também nas imediações deste trecho compreendido entre Itabuna e Itajuípe. Na ocasião ele teve sua motocicleta subtraída pelos assaltantes, e o veículo não foi mais recuperado. (Relembre aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário