terça-feira, 2 de agosto de 2022

Caso Hércules: jovem foi vítima de dois disparos, retifica DPT; Polícia Civil acredita em latrocínio

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (02), por agentes do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, que Hércules Souza Santos, 22 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, e não apenas um como dito anteriormente. Um dos tiros atingiu o braço da vítima, e o outro foi na região das costas. 

Exames periciais póstumos retificaram a informação, já que o local onde o corpo foi encontrado era de pouca iluminação. A perícia analisa também a causa efetiva da morte do jovem trabalhador e estudante, prestes a se formar.

O assassinato de Hércules gerou grande comoção e revolta nas comunidades, tanto em Itajuípe, onde morava, quanto em Itabuna, onde trabalhava e estudava. Familiares, amigos colegas estão emocionalmente devastados. Neste início de tarde de terça-feira (02), o corpo do jovem foi liberado para que a família possa realizar o sepultamento.

A Polícia Civil já iniciou as investigações e trabalha com a provável hipótese de latrocínio consumado. Em uma de suas redes sociais, o delegado Marlos Macedo lamentou o ocorrido e teceu críticas ao sistema judiciário brasileiro, pela falta de prisão perpétua, por exemplo.

"Mais uma vitima que teve a vida ceifada por criminosos inescrupulosos que tentaram roubar sua moto na BR 101 quando retornava do trabalho. Latrocínio consumado. Um mês após do latrocínio que vitimou Adriano (elucidado e inquérito enviado a justiça) estamos diante desse novo desafio. Creio que está na hora da sociedade cobrar mudanças na justiça criminal. Delitos dessa natureza deveriam ao menos ter uma prisão perpétua, pena que nossa CF não permite. Vamos que vamos tentar fazer a justiça."

Vale ressaltar que, há pouco mais de três meses, o radialista de Itabuna, Vitório Serra foi vítima de assalto a mão armada também nas imediações deste trecho compreendido entre Itabuna e Itajuípe. Na ocasião ele teve sua motocicleta subtraída pelos assaltantes, e o veículo não foi mais recuperado. (Relembre aqui). 

40 comentários:

  1. População vamos ajuda a polícia a denuncia os bandidos poderia ter sido um filho de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pm vai resolver o que ? Só vai por na cadeia e vão comer nas nossa custas.
      O tribunal do crime que tem que por as mãos noss vermes que ceifará o rapaz.

      Excluir
  2. MUITO TRISTE COM ESTA NOTICIA. uM ÓTIMO COLEGA E UM ESTUDANTE NOTA 10. DEUS CONSOLA A FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável, enquanto tem jovens querendo progredir,ai vem uns vagabundos desses destruir, deixando uma família despedaçadas, tirando a paz e quando forem presos com tempo estão nas ruas novamente,uma erva daninha que vai crescendo. A impunidade neste país atingido as famílias me favorecida, que Deus conforte essa família e amigos,e que a polícia dê uma resposta rápida.

    ResponderExcluir
  4. mais uma vitima...amnha prendem esses caras e eles saem na audiencia de custodia... quando uma vida de valor se vai , nao morre so ele...morre a mae , o pai , os irmaos , amigos e outros familiares . desestrutura todo mundo.é reação de depressao em cadeia. E esses caras nem ai , Qantos casos foram elucidados de pessoas inocentes? o rapaz , estudante da uesc no sarinha ? as garotinhas q foram assassinadas ? kd os responsáveis? A policia enxuga gelo , no outro dia eles tao soltos , e quando vao presos cumprem 7 anos pra sair e matar de novo. Isso aqui nunca sera um pais sério ...seremos sempre uma REPUBLICA DE BANANAS ! votamos nos mesmos ladrões , collor , barbalhos , acms´s , a filha de eduardo cunha vai ter a cara de pau e se candidatar e o povo vota...ò gedel ai apoiando alguns candidatos. O irmao lucio vieira lima q nao foi besta , na eleição passada , saiu na chapa so com o nome " LUCIO " ... PASMÉM :

    ResponderExcluir
  5. LUCIO TEVE mais de 50 mil votos... Nada mudará enquanto nossa educação e aprendizado nao evoluirem , pra nao colocar legisladores marginais no poder. Enquanto isso veremos jovens promissores como Hercules morrerem e nao da em nada ...Meus pêsames a família e a todos !

    ResponderExcluir
  6. Continuo a dizer enquanto tiver esses dois pilantras froxonaro e o ladrão Lula, será assim.
    Lula o ladrão botou as audiências de custódia,,o bozó disse que iria acabar e nada,
    Ai os bandidos sabem que não ficarão presos e continua a fazer erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o STF de Lula deixa?

      Excluir
    2. Me desculpe a sinceridade mas não é que o presidente seja frouxo é que a mais de 15 anos o pt esteve no poder e quem lá está stf e demais cargos por indicação, foram indicados por Lula que só deixou as leis mais frouxas para quem anda na ilegalidade e um presidente com só um ministro não pode fazer muita coisa é só buscar nas pesquisas sobre o assunto que você irá entender um pouquinho mais sobre o pq o presidente não consegue fazer muito, mas se ele for reeleito ele poderá indicar mais ministros.

      Excluir
    3. E o Bozo que botou o Cássio Nunes que é um novo Gilmar Mendes, que liberou através de uma liminar que os ministros do STF se fartassem com lagostas e outras iguarias mais com o dinheiro público e André Mendonça, capacho de Dias Tofoli, até livro em homenagem ao cara fez pra puxar o saco, pediu ajuda a Zé Dirceu pra conseguir uma vaga no STF.

      Excluir
  7. tá difícil pro cidadão de bem viver em Itabuna,além de roubar as vezes ainda tiram a vida

    ResponderExcluir
  8. Em outra matéria o MP que deveria punir BANDIDOS, quer que a PRF use câmeras no uniforme. Tudo para os bandidos. Nada para os cidadãos de bem e trabalhadores! A "justiça" brasileira serve apenas para punir os HONESTOS e proteger BANDIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso eles criam leis e coisas que só facilitam a vida do bandido e o cidadão de bem é só ladeira a baixo, não pode divulgar imagens de bandidos, se são presos principalmente aqui em Itabuna logo soltos em audiência de custódia, qualquer operação policial é criticada e filmada, se aproveitam de tudo pra fazer protesto com o intuito único de desmerecer à polícia e não entendem que tanto na polícia quanto em qualquer outra profissão tem os bons e os ruins e generalizam querem sempre desmoralizar eles e enaltecer que o bandido é bom e esquecem que o bandido seu vizinho só é bom enquanto vc não tem mais que ele pq ele mesmo vai armar pra te roubarem pq ele quer ostentar sem trabalhar, não existe bandido bom, pq quem é bom não rouba, mata ou vende droga para seu filho ou seu familiar ele te considera até vc ser alguém que possa proteger ele em alguma situação, mas tem gente aqui que não tá preparado para essa conversa

      Excluir
  9. Gente pelo amor de Deus
    .

    Vamos denuciar esses elementos


    As autoridades cabiveis.

    ResponderExcluir
  10. Mata logo essas desgraças

    ResponderExcluir
  11. Prisão perpétua é trabalho duro pra esses demônios.
    Ao invés de prender e nos cá fora , trabalhando pra dar de comer a esses satanás.🖕😏

    ResponderExcluir
  12. MEU PAI A MUITO TEMPO ATRAS FOI VITIMA DE UM ASSALTO AI DE ITAJUIPE PRA ITABUNA, DERO VOZ DE ASSALTO AO MEU PAI PEGARO ELE COLOCARO DENTRO DE UM TAXI,A TODO MOMENTO FALRO QUE IRIA MATAR ELE, COLOCARO ELE DENTRO DO CARRO DEIXARO ELE SO DE CUECA LEVARO ELE PRA UM RAMAU PERTO DO POSTO NEGOVEIO SO DE CUECA MANDARO ELE IR PRA FRENTE DO CARRO QUE IAO MATAR ELE, GRAÇAS A DEUS ELE SE JOGOU NO MATAGAL E EFETUARO DISPARO PRA MATAR ELE MAIS GRAÇAS A DEUS NENHUMA BALA PEGOU NELE, ELE FOI ATE A PRF NEN DERO LIGANÇA PELO QUE ACONTECEU, ISSO TEM MAIS DE 6 ANOS MAIS ATE HOJE ACONTECE ASSALTO AI E NUNCA MAIS ACHOU A MOTO , ISSO DEVE SER UMA QUADRILHA

    ResponderExcluir
  13. Vamos começar vendo a Câmera com vídeo no Posto da PRF

    ResponderExcluir
  14. NÃO VAI DEMORAR TER UMA GUERRA CIVIL NESSE BRASIL PORQUE OS VAGABUNDOS MATAM E NÃO DÁ EM NADA A POLÍCIA FAZ O PAPEL DELES E A JUSTIÇA SOLTA QUANDO A POPULAÇÃO DE BEM SE ARMAR E SE REVOLTAR COM ESSES BANDIDOS COMO ERA NO PASSADO AI VAI SER UMA REVOLUÇÃO POLÍCIA NÃO TÁ EM TODO LUGAR.

    ResponderExcluir
  15. Inclusivel eu também fui vítima desse meliantes a cerca de 4 meses um pouco antes do radialista vitorio e na época em que aconteceu o assalto do radialista vitorio tudo indica que eles estavam a bordo da moto em que eles mim tomaram agora veio esse rapaz que lamentavelmente teve sua vida ceifada até quando vai durar isto precisamos de uma resposta rápida ou temos que perder mais um cidadão do bem para esses criminosos .

    ResponderExcluir
  16. Deus conforte toda a família e amigos,😢😢que tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver as reposta da autoridades porque se foce filho de rico ou filhos de polícias já tinha morrido vários ! A sociedades esperam justiça aqui na terra ? Pagamos seu salários em dia então querendo ver o trabalhos de vocês em dia também. Simples assim

      Excluir
    2. Matou na maldade só porque não levou a moto covardes Jesus vai cobra de quem participou eu creio Jesus

      Excluir
    3. Fica aqui meus sentimentos para mais essa família que perde um ente querido pra bandidos que não tem respeito e consideração por ninguém a não ser eles mesmos, covardes, e à justiça desse interior que vergonha pq eu duvido que não já tenham sido presos e a audiência de custódia os liberou, acho que esses juízes aqui e promotores tem tara por uma piscina de sangue pq cada um desses bandidos que eles soltam que cometem esse tipo de crime as mãos sujas de sangue são deles tbm pq liberar é dizer que o crime compensa que não dá em nada, ai de nós se não fosse a polícia militar, as coisas seriam ainda piores

      Excluir
    4. Tanta vagabunda e vagabundo merendo um tiro na cara, os caras vão matar um inocente. Uma ruma de vagabunda pilantra.

      Excluir
    5. Itajuípe tem mesmo vagabunda merecendo um tiro na cara, cidade pra ter mulher vagabunda que gosta de homem casado.

      Excluir
    6. Disse tudo vc! Sou mulher moro aqui, tem umas sonsas aqui, mais gosta de homem comprometidos, elas tem o delas, trai os cara de pau, todo vendo e sabendo, vizinho vendo e quer se passar de santinha.

      Excluir
  17. Cadê vocês do Raio A ou B ou o Raio que o parta pra cobrar essa covardia por isso que esse crime aque na Bahia é atrasado só atrasa morador e ainda é arriscado esses verme chegar aí no presídio e vocês acolher com as duas mãos que a cara de vocês é essa mesma acoitar rato Rato

    ResponderExcluir
  18. Isso só vai para quando começa faz justiça com as próprias mãos

    ResponderExcluir
  19. Com certeza a justiça brasileira está dando a sua contribuição para esses absurdos. Já que não aprovam prisão perpétua teria que no mínimo endurecer o sistema carcerário. Falo isso com grande conhecimento de causa pois fui agente carcerário por muitos anos em são Paulo. A corrupção é o cancer do sistema.

    ResponderExcluir
  20. Vota em Luladrão que melhora

    ResponderExcluir
  21. Vivemos em uma cidade onde o policial ganha comissão por prender veículos de pai de família por está com documentos em atraso e são condenados por prender bandidos. Diante de uma guerra que sobrevive que
    Atira. Vai com Deus menor não te conheço mais da pra sentir daqui a dor da sua família . Queremos justiça

    ResponderExcluir
  22. Por quê não foi o provedor da Santa Casa de Itabuna, Valdece, no lugar de um cidadão inocente e de boa índole.

    ResponderExcluir
  23. Meus mais profundos sentimentos a familia desse jovem. Espero que os vermes que cometeram essa atrocidade sejam descobertos e severamente punidos. Espero tambem que as autoridades intensifiquem mais as ações nesse trecho que liga Itabuna a Itajuipe, ha muito tempo que varias ocorrencias acontecem nesse trecho. Vamos lá autoridades!!!

    ResponderExcluir
  24. Só for depende Dessa Investigação da Civil vai Ser mais um sem Solução o Garçom e o Radialista jt Silva foi o Mesmo Empenho de Investigar Até hoje foi Alguém Preso 🤔 esse crime aí do Rapaz não Vai ser Diferente dos outros Sem Solução Nem uma Se a Família Dele Tiver algum Policial na Família aí tem Chance de Pegar os Assassinos Mais se não tiver infelizmente Só Mais um nas estatísticas infelizmente

    ResponderExcluir
  25. Cadê a Polícia rodoviária Federal q ficam trancados a partir de 7 horas da noite pq não fazem as rondas nos horários noturnos tbm pelo menos até as 22 ou 23 horas q é quando muitos trabalhadores deixam seus horários de trabalho nesse caso e em outros casos se tivesse uma viatura na BR fazendo ronda nesse horário os bandidos iriam pensar 2 vzs em estar fazendo assaltos nessa região mais tá explicado pq com bandidos eles não arrecardam dinheiro agora vão pra pista tomarem dinheiro de uma pessoa q ingeriu uma garrafa ou um copo de cerveja aí eles ficam felizes da vida pq arrecardam dinheiro ou seja fizeram a meta para engordar os cofres do governo é o bolso deles pq essa BR é fiscalização da PRF igual os bandidos dos guardas de trânsito de Itabuna organizar trânsito nada mais multar os aleatoriamente os motoristas pra roubarem tbm esses safados sabem

    ResponderExcluir
  26. Que desculpa boa hein Dr Marlos, transferindo a responsabilidade para uma lei que nós cidadãos não podemos fazer nada.

    Preguiça e omissão.

    Define bem

    Suas investigações.

    ResponderExcluir
  27. Essas desgraça de Raios !!
    Jogar uma bomba dentro do presídio de itabuna. 🤦‍♀️

    ResponderExcluir
  28. Lula Ladrao disse: “Eu não posso ver jovens e adolescentes serem presos e mortos por policiais por apenas ter roubado um celularzinho para tomar uma cervejinha.” Se o ex presidiário que qr ser Presidente novamente diz isso imagine os seus eleitores, mas eles vão fazer o que? Deixou aí um monte de pilantras no STF que só briga contra o bem, uma herança maldita do PT no Brasil que eu espero que não volte mais, e ainda acha apoio da mídia suja. Lula Ladrao o seu lugar é na Prisão.

    ResponderExcluir