domingo, 28 de agosto de 2022

Duplo homicídio é registrado em festa de som de paredão em Ibicaraí

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado na madrugada deste domingo (28) para realizar perícia e remoção de dois corpos na cidade de Ibicaraí, palco de um duplo homicídio. Os crimes aconteceram em um bar de nome Bagaço Grosso, que fica em um sítio naquele município, e onde era realizado um evento de som de paredão.

Os dois jovens mortos foram identificados como Luiz Henrique Santos de Almeida, 20 anos, natural de Itabuna, e Lucas Osvaldo Tavares Velasco da Silva, também 20 anos de idade, natural de Ibicaraí. Eles foram atingidos por vários disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça.

O blog Verdinho Itabuna recebeu a informação de um policial, que Luiz e Lucas eram suspeitos de  matar o segurança Igor da Silva Santos, de 25 anos, na madrugada de sábado na mesma cidade, (lembre o caso aqui).

Já em conversa com um morador de Ibicaraí, o blog Verdinho Itabuna recebeu outra versão, que contradiz com a informação do policial. “Não, quem matou o segurança não foram eles, esses daí não matam não, só vendiam a droga”. Essa pessoa, que prefere não ser identificada, informou que os dois jovens mortos teriam envolvimento direto com o mundo do crime, inclusive faziam vendas de entorpecentes onde aconteciam esses tipos de festas de paredão, e que eles, provavelmente, teriam sido executados por gangues rivais, em uma briga por “ponto de droga”.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna e a Polícia Civil investiga o caso. Na cena do crime, várias cápsulas de pistola 9mm foram encontradas.  Até o momento, não há informações sobre quem teria executado os jovens.