quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Empresário é conduzido por causar pânico divulgando mortes inexistentes em Eunápolis

Após a divulgação de imagens de três homens mortos e áudios circulando em grupos de WhatsApp em Eunápolis e região, os policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) identificaram que se tratava-se de uma falsa denúncia, pois aqueles crimes não ocorreram naquela cidade. Ao investigar de onde partiu a ‘fake news’, os investigadores chegaram, nesta quarta-feira (24), até um empresário, de 50 anos, responsável pela divulgação do conteúdo falso. 

“Em áudios enviados ontem, o homem dizia para as pessoas não saírem de casa, citando uma série de bairros, anunciando falso ataque a tiros e informando que outros eventos da mesma natureza ocorreriam na cidade”, explicou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno. 

Ele foi conduzido para o Plantão Central e será autuado pela prática da contravenção penal prevista no Art. 41 do Decreto Lei nº 3.688/41, que prevê prisão simples de quinze dias a seis meses, e multa, para quem “Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto".

7 comentários:

  1. Que sirva de lição para que outros não faça essa barbaridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse empresário deve fazer parte dos passadores de fake da gangue do bozomiliciano.

      Excluir
  2. METE ESSE PILANTRA NA CADEIA,JÁ QUE ELE NÃO TEM NADA PRA FAZER. VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  3. POVO BABACA APLAUDINDO UMA PRISÃO DESNECESSÁRIA, INVESTIGAR OS HOMICÍDIOS NINGUÉM FAZ.... POVO GADO DA PORRA O ESTADO CADA DIA MAIS OPRIMINDO..... GADOS DA PORRA

    ResponderExcluir
  4. Reação da valCHINA satânica.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser mais um Bolsominios.

    ResponderExcluir