segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Ex guerrilheiro Gustavo Petro assume Presidência da Colômbia

O ex guerrilheiro e ex-senador Gustavo Petro, 62, tomou posse neste domingo (07) como presidente da Colômbia, o primeiro nome da esquerda a chegar ao poder no país sul-americano. Ele assumiu o cargo em uma grande cerimônia na capital Bogotá, na qual se reuniram 150 mil pessoas, segundo a organização. Um forte esquema de segurança foi montado ao redor da praça Bolívar.

Como ocorre tradicionalmente, o novo presidente caminhou do palácio de San Carlos, sede da chancelaria, até a praça Bolívar. Petro inovou ao pedir que não fosse estendido no local um tapete vermelho, como também é tradição. O juramento foi rápido: “Juro a Deus e prometo ao povo cumprir com a Constituição e as leis da Colômbia”. Na sequência, a vice-presidente, Francia Márquez, também fez o seu: “Juro diante de meus ancestrais, até que a dignidade passe a ser um costume”.

A nova gestão afirma que as coisas serão feitas de modo ordenado: primeiro, se organizará a reabertura de embaixadas e pontos fronteiriços; depois, seria promovido um encontro entre Petro e Maduro. Havia rumores de que este ocorreria já nesta segunda-feira (08), mas o governo nega que as condições estejam dadas agora para isso, segundo uma fonte próxima a Petro disse à Folha.

9 comentários:

  1. LA SE VAI MAIS UM PAIS QUE EM MENOS DE SEIS MESES ESTARA TAMBEM COMENDO GATO.E O NARCOTRAFICO VAI CORRER SOLTO, MAS UM PAIS QUE VAI FICAR NA MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na merda já ficou . Por isso mudou de governo.

      Excluir
  2. Mais um país que está fudido na mão de um esquerdopata. Logo se vê, "ex guerrilheiro". Basta vê o diagnóstico dos países que são governados por esquerdistas. O tempo dirá qual o resultado dessa pseudo democracia da esquerda.

    ResponderExcluir
  3. A Venezuela, possuidora da maior reserva de petróleo, poderia facilmente se tornar o país mais rico do planeta Terra. Entretanto, seu povo está migrando para outros países em busca de comida e trabalho, e os que ficaram estão na miséria, comendo ratos.
    Argentina, outrora, na época das vacas gordas, era o país latino americano mais civilizado e rico, o preferido pelos europeus quando vinham para a América do Sul. Atualmente, graças à incapacidade e a roubalheira desenfreada de pseudos comunistas, o povo argentino enfrenta uma inflação galopante na faixa dos 60% ao ano e uma situação de miséria com a falta de alimentos e produtos básicos. Esses comunas adoram roubar!
    Chile, no passado recente, foi a Nação mais desenvolvida e equilibrada, seus habitantes detinham um padrão de qualidade de vida invejável. Após os pseudo comunas tomarem o poder, o país entrou em rota de miséria e rapidamente se encaminha para tornar-se uma nova Venezuela.
    Esses comunistas adoram dinheiro, porém, odeiam trabalho!
    Colômbia, será o próximo, pois adentrou no caminho do inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quebrou o Chile foi o ministro Paulo Guedes qdo, na época, Pinochet o começou para ser ministro. Paulo Guedes sempre foi uma fraude na economia e agora arrasou com o Brasil, enriquecendo os bancos e empobrecendo o povo

      Excluir
  4. Estão fechando o cerco no Brasil! Nos brasileiros temos que acompanhar oque esta passando na Venezuela, Argentina e etc, se é isso que queremos para nosso País!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vota em SÉRGIO MORO, O palhaço com toga de erói ( isso mesmo erói se H).

      Excluir
  5. https://www.brasil247.com/geral/bolsonaro-e-vaiado-e-expulso-de-churrascaria-em-sao-paulo-assista

    BOTARAM PARA CORRER

    ResponderExcluir
  6. A VENEZUELA passa por grandes dificuldades devido ao bloqueio imposto pelos NORTE AMERICANOS e seus babas ovos.
    A VENEZUELA não pode vender petróleo, não pode sacar suas reservas em ouro dos bancos ingleses, não pode fazer nenhuma transação bancária que envolva bancos ou empresas dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir