sábado, 13 de agosto de 2022

Itabuna empata fora de casa e é campeão da Série B do Campeonato Baiano

Está decidido o título da Série B do Campeão Baiano de 2022. O Itabuna empatou com o Jacobinense por 2 a 2, somando 4 a 3 no placar agregado. As duas equipes estão garantidas na Série A de 2023, mas só o Dragão do Sul levantou a taça.

A partida foi realizada na tarde deste sábado (13), no Estádio José Rocha, em Jacobina. O Itabuna abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O meio-campista João Neto fez um golaço ao acertar um chute muito forte de fora da área.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Ninho Xavier ampliou o placar. Ele também arriscou um chute de fora da área, a bola bateu no chão antes de dificultar a vida do goleiro Fábio. 

O Jacobinense respondeu no minuto seguinte, após lançamento na área do Itabuna, Matheus Mendes marcou no bate e rebate depois de duas defesas do goleiro Tiago Passos. Anderson Lessa, de cabeça, empatou no último minuto.

22 comentários:

  1. Merece uma salva de Bufas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe do Itabuna que superou todas as dificuldades, não fez um jogo dentro de casa, viajou ao todo mais de 8mil quilômetros, não teve o apoio dos empresários no início da competição, mas com tudo isso ainda foi campeão. Tá na hora da população criticar menos e apoiar mais. É fácil criticar a família Xavier, mas quem vai lá e faz melhor? Quem faz compromisso de salário com mais de 30 profissionais sem nem ter a renda dos jogos do itabunao? Quem dá a cara a tapa é faz a coisa acontecer? Vamos apoiar o time e cobrar as autoridades locais para por o estádio em condições de jogo.!

    ResponderExcluir
  3. Ano de eleição vários políticos dando parabéns elogiando mais na hora de apoiar e patrocinar ao menos um galão de água mineral todos somem parabéns pra buriti que tá em todas , não sou funcionário nem nada dessa loja , mais vejo eles em todas

    ResponderExcluir
  4. Time de guerreiros , parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Orgulho dessa city até ki enfim tu e Loko novas ...um hora vai ....vai Itabunaaa v.

    ResponderExcluir
  6. Agora vai aparecervum monte de carniça querendo se aparecer. O estadio de futebol do Itabunao está ai uma sucata só. Cidades menores de que Irabuna tem seus estádios proprios. Parabéns para os vitoriosos jogadores e seu tecnico, para esses dirigentes safados e aproveitadores uma vaia bem grande, cambada de irresponsaveis e carniças.

    ResponderExcluir
  7. 1° quero parabenizar ao Itabuna Esporte Clube por essa vitória gloriosa.
    2° quero repudiar esse peso morto que estava a frente da secretária de Esporte e Laser o vice-prefeito Guinho. a melhor coisa que aconteceu foi esse baitola ter saído da pasta. o que os dois times de nossa cidade foram prejudicado por causa desse Baitola.eu vir a nota que ele ao deixar a pasta fez. eu só queria saber se ele como vice-prefeito e secretário fez para ir buscar EMENDAS com os políticos que hoje ele está apoiando em nossa cidade.saiu atirando em Augusto,deveria ajudar e ñ criticar.
    3° por ultimo quero aplaudir a DIGÃO e ALVARO pela coragem de ter colocados o Itabuna E O Grapiúna para disputar uma competição que ñ é fácil. e eu acredito sim na promessa que Augusto fez.que o nossos 2 times irá disputar ano que vem. aqui suas partidas no ITABUNÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEGO JÓ,ESSE GUINHO É TÃO VAGABUNDO QUE NO DIA QUE FOREM INAUGURAR A VILA OLIMPINCA E AS ARENINHAS ELE VAI COM OS SEUS PAQUITOS.POR QUE ELE É CARA DE PAU.

      Excluir
  8. E EU OUVIR NA TRANSMISSÃO QUANDO ACABOU O JOGO QUE A SECRETARIA DE ESPORTE Ñ AJUDOU O ITABUNA EM NADA. RAPAZ EU FIQUEI INDIGNADO. COMO UMA COISA DESSA PODE ACONTECE.PREFEITO VC TEM QUE TROCAR ESSE SECRETARIO. É MUITO FRACO.SÓ QUER SABER DE PAQUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma coisa errada, o secretário de esportes era guinho depois Maicon franco, e Murilo que era secretário do Itabuna esporte clube faz parte do grupo de esportes, o novo secretário entrou no último jogo

      Excluir
  9. Parabéns à equipe que trabalhou para que o time de Itabuna tenha conseguido este grande feito. Parabéns a cada jogador pelo desempenho em cada partida! TIME CAMPEÃO!!! Itabuna agradece agradece, é mais uma possibilidade de alavancar o esporte, gerando empregos e renda, ao tempo em que fomenta a cultura esportiva.

    ResponderExcluir
  10. Será que autoridades municipais, irão deixar o Itabuna disputar a primeira divisão em Ipiaú? A resposta está com o prefeito Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  11. Imundície, não vai pra canto nenhum, igualmente as carniças do futebol do interior 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou um campeão mundial. Cala boca seu otário. Vc não deve nem saber quantos lado tem uma bola

      Excluir
    2. Melhor que baba ovo de time de fora do estado

      Excluir
  12. Pra que adianta foi campeão se classificou mais ano que vem vai jogar qual estadio en campos dois outros.e não itabunao

    ResponderExcluir
  13. Guinho já botei você pra mamadeira lembrou ne

    ResponderExcluir
  14. estou alegre com a vitoria do itabuna. mais quero parabenizar Nego Jó por seu comentário. velho vc é foda fala o que pensa e o pior a pura verdade. e ñ se esconde atrás do anonimato. apoio suas palavras parceiro.

    ResponderExcluir
  15. ANO QUE VEM DESCE DE NOVO 😂😂😂

    ResponderExcluir
  16. cambada de jogadozinhos zé ruela do caralho

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao bem! Sempre vencerá! Deus é conosco! Itabuna vencerá! Como venceu! Amém. Parabéns, seres humanos do Itabuna Esporte Clube e do Grapiúna que foram lá e fizeram às coisas acontecerem; e a todos os que apoiariam de coração, às duas equipes.

    ResponderExcluir