quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Júri condena homem a mais de 10 anos de prisão por tentativa de feminicídio; vítima levou quase 70 facadas

O Tribunal do Júri condenou ontem (22) Fábio Barbosa Vieira a dez anos, oito meses e sete dias de prisão em razão da tentativa de feminicídio de sua ex-namorada em 2019, em Salvador. Também foi condenado pelo crime Alex Pereira dos Santos a dez anos, oito meses e sete dias de prisão. Ambos os réus vão cumprir a pena em regime semiaberto em estabelecimento penal adequado.

Conforme a denúncia, no dia 28 de fevereiro de 2019, Fábio Barbosa Vieira solicitou a fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde que emprestasse o seu veículo, comprometendo-se a buscá-la às 19h daquele mesmo dia, após o término do seu plantão em um hospital da cidade. Ao entrar no carro, a vítima foi surpreendida com a presença de outros dois denunciados, que iniciaram a sessão de socos e golpes de facas. Após levar 68 golpes de faca, a vítima fingiu estar morta, sendo jogada em uma ribanceira na BR 324. Posteriormente foi socorrida por pessoas que se aproximaram e a levaram ao hospital.

A acusação foi sustentada no júri pela promotora de Justiça Isabel Adelaide. Na decisão, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza manteve a prisão preventiva dos réus Fábio Barbosa Vieira e Alex Pereira dos Santos, tendo como fundamento a gravidade do homicídio, em sua forma tentada, qualificado por motivo torpe, meio cruel, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, além de provocar repulsa e indignação na sociedade.

2 comentários:

  1. Porra ,só dez anos. quase setenta facadas na vítima. Ela ressuscitou. Meu Deus, aí tinha que ser 30 anos de cadeia num miserável desse.

    ResponderExcluir
  2. Mas olha que coisa: quase 70 facadas e apenas dez aninhos, regime semi aberto. O crime compensa.

    ResponderExcluir