Uma mulher denunciou ter sido expulsa de um transporte por aplicativo após o filho dela, um menino com transtorno do espectro autista, ficar agitado durante uma corrida, em Salvador.
O caso aconteceu na terça-feira (16), quando Fernanda Martins levava Mateus para a terapia. A mãe do garoto contou que avisou da condição do filho no momento em que entrou no veículo. "Eu avisei a ele assim que entrei no Uber, eu sempre aviso a todos os motoristas, peço um pouco de paciência, que ele é autista e muito imperativo. Eu avisei a ele e ele ficou calado, não me deu resposta", disse Fernanda Martins.
O motorista pediu para que a passageira segurasse o filho, que fazia movimentos repetidos de levantar e sentar no banco do veículo. O menino começou a chorar após a mãe tentar controlar a criança. "O motorista já foi parando, desligando o carro e foi mandando: 'Desça do meu carro que eu não vou te levar mais'. Eu fiquei assustada e falei: 'Como assim você não vai me levar para a terapia do meu filho?", contou.
Fernanda afirmou que o homem disse para ela pegar um ônibus. "Eu falei que chamei a corrida porque eu não pego ônibus com meu filho. Ele falou: 'Se vire' e já foi descendo do carro", relatou a mãe de Mateus.
A mulher contou que o motorista desceu do carro e abriu a porta para que ela saísse com o menino do veículo. "Eu me afastei dele e disse: 'Você é desumano, eu te avisei que meu filho é especial'. E ele respondeu: 'Eu sou desumano mesmo".
O motorista deixou Fernanda e Mateus no local, que segundo ela era "desconhecido e perigoso". A mulher ligou para o marido, que foi buscar os dois. "Quando eu cheguei em casa estava muito nervosa, chorei muito porque dói, machuca bastante uma situação dessa", lamentou.
COMPLICADA ESSA SITUAÇÃO !! ACONTECEU COMIGO CERTA VEZ, EU DIRIGINDO O MENINO PULOU PRA FRENTE POR POUCO NÃO ACONTECEU UMA TRAGÉDIA !! TAVA DIFÍCIL P MÃE SEGURAR O MENINO , MAIS COM MUITO ESFORÇO ELA CONSEGUIU !! NÃO JUSTIFICA O QUE O MOTORISTA FEZ, MAS ELE DEVE TER FICADO COM MEDO DE SE ACIDENTAR, ACEITOU A CORRIDA SEM SABER QUE O MENINO ERA AGITADO DESSA FORMA!! É COMPLICADO ISSO!!
ResponderExcluirNão tente justificar o injustificável, ele foi desumano e ponto.
ExcluirSe o passageiro pular pra frente do motorista ou agarrar pelo pescoço, ele com certeza vai se envolver num acidente, e se vc , sua mãe, seu filho, forem atropelados por conta do acidente, quero ver sua opinião, ze ruela!
ExcluirCom todo respeito, porque não avisa antes de entrar no carro?
ResponderExcluirDepois que entrou fica difícil,,, além do mais t tirando a atenção do motorista,
E se resolve abrir porta do carro movimento?
A mãe pode ter ficado constrangida,mas o motorista tem seus motivos.
O garoto é especial, então exige transporte especial.
Transporte especial?? Vc é um capacitista e preconceituoso, já ouviu falar em inclusão? Transporte especial pra sua mãe que é a vaca e te colocou no mundo.
ExcluirAlguns destalhes precisam de esclarecimento: A criança estava usando cadeirinha? O carro é preparado para conduzir crianças? A mãe avisou quando estava entrando no carro ou quando solicitou o serviço? Nunca foi meu sonho ser motorista de aplicativo, agora com tanta encrenca, assassinato e assalto, a coisa virou um pesadelo
ResponderExcluirDetalhes a ser esclarecidos? O fato já diz por si só, ele foi desumano e preconceituoso, e vá trabalhar de outra coisa mesmo pq gente da mente pequena igual a sua não dá pra ser Uber.
ExcluirGrande coisa ser chofer Uber 😂😂😂😂
ExcluirComplicado!
ResponderExcluirUber é bom bem barato mais são tudo fresco cheio de lenga lenga
ResponderExcluirFala isso porque a situação não foi com vc , otário ou otária!! Numa situação dessa pode acontecer um acidente de grandes proporções, idiota! Para de defecar pela ponta dos dedos, e analise a situação antes de digitar merda!!
ExcluirRealmente ,agora tenha pena de umas pragas dessas
ExcluirSe coloque no lugar do motorista. Falar é fácil.
ExcluirCheio de frescura não, cheio de preconceito e ódio no coração e quem está defendendo sem nem entender o lado da mãe é pq são tão capacitista quando ele.
ExcluirVcs mesmo estão se difamando, depois ninguem vai se compadecer por vcs também, olho por olho dente por dente .
ResponderExcluirEu também tava pensando em trabalhar com isso.ja vinha desanimando agora desisti, se o menino tem um ataque psicótico,e aí?
ResponderExcluirA mãe só quer tirar o dela da reta.
Pq ele é autista ele vai ter ataque psicótico? Pelo jeito vc não entende nada de autismo só sabe cagar pela boca.
ExcluirIdiotas, avisar o que?
ResponderExcluirDeixar críticas é muito fácil, só sabe quem tem uma criança com Autismo.
ResponderExcluirEu sou mãe de um menino portador do autismo e muitas vezes passo por situações parecidas, é muito sofredor para criança quando está em crises . Mas enfim julguem pq é fácil para vocês, seus egoístas !
Tamos juntos
ExcluirEsses motoristas de aplicativo são muitos despreparados, param no meio da rua pra desembarcar os passageiros, aqui em Itabuna mesmo é uma festa os órgãos de trânsito parace que não tão vendo isso.
ResponderExcluirEsses motoristas de aplicativo são os quebrados que se achavam que eram ricos agora tão quebrados,ficam sabendo que vocês tem que transportar qualquer um.
ResponderExcluirMas quebrado é quem vai no uber, se acha ruim compre seu carro. E não, ele não é obrigado a levar ninguem.
ExcluirIsso é descriminação é o que eu acho, esse motorista tá na profissão errada.
ResponderExcluirSE COLOQUE NO LUGAR DO MOTORISTA
ExcluirComplicado, pois já presenciei uma criança altista voar no pescoço do motorista. ..
ResponderExcluircrianças chatas aff.Preferia um animal entro do meu carro
ResponderExcluiruma mãe e a criança precisando de ajuda, o ser humano do app sem coração e sem noção. é por isso que o mundo ta do geito que está o ser está sem amor ao próximo. ainda vejo comentários de uma ruma de imbecil sem Deus no coração dando apoio ao motorista, cadê a compaixão e empatia pelo próximo
ResponderExcluirJá que o passageiro é autista e agitado, a mãe tinha que dar calmante antes de sair, pois um ataque psicótico dentro do carro em movimento, pode causar um acidente grave. Por isso que evito esses pau de bosta. Barril, não levo não, não quero correr o risco de matar ninguém!
ResponderExcluirVou dar minha humilde opinião sobre esse caso; Senhores pais de crianças especiais, sabemos que não fácil lidar com essa situação todas dias, pois os pequenos não tem culpa de nada, mais também não queiram transferir as responsabilidades de controlar-los ao sair de casa, pois uma criança agitada pode causar um acidente ainda maior envolvendo inclusive outras vítimas no trânsito, mãe; informe ao motorista que se tratar de uma situação delicada, por se tratar de uma criança que pode estar agitada.
ResponderExcluirÀs vezes não é possível identificar logo de cara. E tome alguns cuidados para preservar a segurança de todos e não apenas da criança. Pois um acidente de trânsito pode ser fatal para todo mundo. E Sr. Uber, vá delegacia esclarece os fatos para a justiça possa averiguar a situação. Pois se aconteceu da forma que a mãe narrou o acontecido, estar errado sim.
Pego Uber várias vezes, os motoristas sempre relatam a falta de educação do passageiros, muitos agem de forma arrogante, nem um bom dia, alguns fazem questão de dar. Todo profissional merece respeito, ainda mais quando estão transportando vidas. Só uma observação.
Muito sensato(a)!
ExcluirEu sou motorista de Uber e já peguei passageiros assim. É preciso ter paciência e calma e saber contornar a situação. A criança precisa sentir confiança no motorista para que ela se acalme. Além disso, tem outras coisas que possam ser feitas para melhor conforto do passageiro e motorista. A forma narrada na qual o motorista agiu não condiz com um comportamento profissional. TODOS MERECEM RESPEITO, é verdade, mas expulsar do carro só agrava ainda mais o psicológico da criança e da mãe.
ResponderExcluirEu trato bem a todos os meus clientes e o aplicativo esta ai para nos proteger da melhor forma. O motorista poderia só encostar e aguardar um minutinho se fosse o caso. O problema que todos os dias vejo passageiros reclamando da falta de educação dos motoristas que muitas vezes não tem empatia.
PASSAGEIRO: Saiba usar corretamente as avaliações. Dê 5 estrelas a quem realmente é 5 estrelas. É a forma de fazer melhorar o App.
Eu sou Motorista 5 estrelas, mas com trabalho HONESTO e respeito com meus clientes.
Uber sofri viu, é assassinatos roubo, cidade cheia de buracos corridas baratas demais.... Esse povo tem que andar é de busão...
ResponderExcluirSou autista e meu filho é também, sou motorista de app, eu sei como é e como se comporta uma criança especial, tem q ter paciência, compreensão, eu e minha esposa sofremos muito com preconceito, mas não baixo a cabeça... Esse motorista estava em um dia ruim ou não serve pra trabalhar com o público, quando estou nervoso, prefiro ir pra casa em vez de tratar alguém mal ou provocar um acidente...
ResponderExcluirDIA RUIM UMA PORRA!! DIA RUIM SERIA SE O PASSAGEIRO CAUSASSE UM ACIDENTE, AÍ SIM SERIA UM DIA RUIM P TODOS!! ELE SÓ ERROU EM TER ABANDONADO OS PASSAGEIROS, POIS SE FOSSE COMIGO, EU PARAVA O CARRO E CHAMARIA O SAMU P MEDICAR O PASSAGEIRO AGITADO E IRIA EMBORA.
Excluir