quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Mais dois casos de Lei Maria da Penha são registrados nas últimas horas em Itabuna e Camacan

Mesmo com o endurecimento das leis que punem covardes que agridem mulheres no Brasil, especialmente por meio da Lei Maria da Penha, seguem bastante recorrentes as ações policiais e judiciais acerca de casos desse tipo. 

Em Itabuna e região, infelizmente, os casos ainda são corriqueiros, e constantemente o Verdinho Itabuna traz notícias que movimentam o setor policial neste âmbito. 

Na noite desta quarta-feira (10), por exemplo, por volta das 21h, um comerciante de Itabuna que não teve o nome revelado foi preso por policiais militares após ter descumprido uma medida protetiva estabelecida pela Justiça, para que ele ficasse longe da ex esposa. 

Ele foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna e lá chegando descobriu-se um mandado de prisão em aberto, em desfavor do agressor. Ele ficou preso e caso na ala correcional do CPI e, caso não seja liberado em audiência de custódia, deverá seguir nas próximas horas para o Conjunto Penal de Itabuna.

Outro caso de Lei Maria da Penha aconteceu em Camacan, já na madrugada desta quinta-feira (11). Um casal foi conduzido pela Polícia Militar até o Complexo Policial de Itabuna, após denúncias de agressões físicas. O individuo foi autuado em flagrante e deverá responder na Justiça pelo crime cometido.

A Polícia Civil tem, dentre as suas subdivisões, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) que cuida deste tipo de caso.

Um comentário:

  1. Pessoal essa lei nunca resolveu, estão matando mais as pessoas que denunciam. Eles teria que assistir as vítimas e não acontece, inclusive quando vão denunciar ainda sofrem humilhações.

    ResponderExcluir